Restaurante favorito das primas do meu namorado, então fomos conhecer.

Comida japonesa, o cliente come a vontade, basta anotar num papel as (inúmeras) opções de robatas, sushis, sashimis, pratos quentes, entre outros.

Fiquei super empolgada com a quantidade de pratos disponíveis e marquei vários dele e entreguei ao garçom. Mas parece que esse sistema não funciona. Primeiro pq algumas coisas chegam e outras não. E ninguém te dá sinal se vai vir ou não. Segundo: eles não sabem de que mesa é o pedido e ficam circulando e perguntando de mesa em mesa. Sugiro que o garçom ao pegar o pedido, já anote em cima do papel o número da mesa, evitando confusão.

Os sushis e sashimis são frescos e tem versões variadas de cada sushi.

De pratos quentes tem yakissoba, sukiyaki (primeira vez que vi este prato em um rodízio), rolinho primavera, filé com manteiga de ervas, salmão grelhado com molho teriyaki... É possível pedir porção de arroz para acompanhar, mas a nossa nunca veio.

Tb não gostei muito do atendimento. O nosso garçom estava com uma cara de mau humorado que dava até medo. Nós pedimos uma água, ele acenou com a cabeça e saiu andando. Minutos depois, o vi encostado na parede olhando para o além como se não tivesse nada para fazer.
Ao passar ao lado da mesa, reforcei o meu pedido da água. Ele novamente fez o aceno e foi levar uns pedidos que tinha nas mãos.
Passaram-se uns minutos e nada da água. Então pedimos pela terceira vez e ele perguntou: com gás ou sem?
Foi preciso pedir 3 vezes para ele me fazer essa pergunta e trazer a bendita da água.

Não provei sobremesa e nem cheguei a perguntar, pois estávamos com pressa.

Para uma segunda-feira, achei o lugar bem movimentado.

Para quem gosta de variedade, é muito bom, se chegar seu pedido na mesa.

Enfim, tem que ter paciência...

Vou ao nippon gourmet há anos e nunca me decepciono!

Comida japonesa sem firulas mas com excelente qualidade! peixes sempre saborosos, textura ideal, padrão de qualidade altíssimo!

Pra quem gosta de uma boa comida japonesa sem muitas invenções mirabolantes esse é o restaurante ideal!

Chegue cedo, sempre tem Fila pois a casa é pequena!

Passei pela situação mais CONSTRANGEDORA e ABSURDA da minha vida no Restaurante NIPPON GOURMET da quadra 207 da asa sul. Me negaram atendimento porque segundo o garçom responsável pela minha mesa, era a terceira vez que eu não pagava a taxa OPCIONAL de 10% do garçom. De acordo com o Procon e a Defensoria Pública é estritamente proibida a cobrança obrigatória desta taxa, ou seja, o cliente só deve pagá-la se quiser e achar que foi bem atendido, sendo contra a lei negar atendimento a quem desejar não pagá-la. E pior eu sempre pago os 10%, ainda nos confundiram com outras pessoas e pior ainda que isso os garçons ficaram rindo da nossa cara enquanto íamos embora. Tudo isso após nos deixarem esperando 2 horas por atendimento, não é exagero, nos enrolando sem trazer nenhuma bebida, nem em lata e muito menos a comida que pedimos.
DETALHE: Segundo os garçons do Nippon Gourmet, da unidade da 207 sul, o gerente somente se encontra na outra unidade situada na 403 sul.
Você conhece o Nippon Gourmet? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral