Endereço: SHCLN 309 Comércio Local Norte 309 - Bloco A Loja 06, Brasília , DF - Brasil

Fomos em uma quinta no jantar conhecer este pequeno e bonito restaurante italiano escondido na 309N.
O local possui cerca de 8 mesas, e 5 estavam ocupadas apesar de ser dia da semana.
O que me atraiu foi o charme do lugar, e achei o preço honesto para 2 pessoas (para uma nem tanto). Valeu ter arriscado!
Funciona assim: os molhos são divididos em duas categorias de preços (todas dentro da mesma categoria tem o mesmo preço), para uma ou 2 pessoas, e dentro de cada categoria de molho existem duas categorias de preços por tipo de massa. Então você escolhe primeiro o sabor do molho, e depois o tipo de massa. O tipo de massa que combina com o molho escolhido já vem sugerido no cardápio, mas você pode mudar.
Preços por tipo de massa:
tagliatelle, tagliolini, pappardelli ou penne = R$85 (2 pessoas)
raviollli, gnocchi ou lazanha = R$99 (2 pessoas)
molhos especiais = R$110 (2 pessoas)
A casa é escurinha, romântica, com toalhas de mesas estilo italiano, grandes frascos de azeite e ralador de pimenta nas mesas.
De entrada é oferecido gratuitamente uma massa de pizza fininha com manjericão, para comer com azeite e pimenta, começou bem! Estava bom.
O prato demorou um pouco, mas depois que experimentei a comida até esqueci!
Pedimos o molho "all'amatriciana" e a massa sugerida no cardápio (tagliatelle - aquele macarrão mais achatado e um puco largo).
Recomendo demais!!! O molho estava divino, sensacional , tomate italiano, salsa, cebola, pimenta e baicon defumado. Que combinação maravilhosa! Um dos melhores pratos italianos que já comi! Molho muito saboroso e em ótima quantidade.
O prato para 2 pessoas eu diria que rende até para 3 pessoas que comem médio, farto.
A rolha de vinhos parece que é R$30 para uma e R$25 para duas garrafas (cada!), meio carinho.
Se não conhece, vá correndo! :)

Restaurante especializado em massas com várias opções de molhos. Escolhi o molho especial diavola que é um molho picante que acompanha bacon, presunto e parmesão. Indicaram a massa papardelle como mais indicada para esse molho e estava tudo muito bom. O ambiente é muito agradável e o atendimento é atencioso. As porções são bem servidas e o preço é razoável. Vale a visita.

Preços por tipo de massa:
tagliatelle, tagliolini, pappardelli ou penne = R$85 (2 pessoas)
raviollli, gnocchi ou lazanha = R$99 (2 pessoas)
molhos especiais = R$110 (2 pessoas)
O prato demorou um pouco, mas depois que experimentei a comida até esqueci!
Se não conhece, vá correndo! :)

Foto opinião do eularino teixeira sobre Ninny

Pedi uma sugestão de massas para um amigo e ele me recomendou e, foi divino! O local não é muito grande. Chegamos (eu, minhas irmãs e cunhado que estavam me visitando em Brasília e meu filho) num sábado a noite e a casa estava cheia. Família e casais. Mas, deve abrigar no máximo umas 6 mesas para 4-5 pessoas dentro e a mesma quantidade na varanda. Mesas cobertas com toalhas no estilo italiano, guardanapos de pano e também os de papel. Um azeite divino na mesa, super saboroso! E, as massas!!! Você pode escolher entre Tagliatelli, taglionni, parpadelle e penne. As com recheio são gnocchi, lazanha e ravioli. E aí, entram as variedades de molhos para acompanhar as massas. Escolhemos um gnocchi com molho pesto. Que massa leve - pura batata com molho "Alla Norma", uma especialidade da casa com tomate, berinjela, ricota e manjericão . O prato pra 2 custou R$ 99,00, mas comemos fartamente em 5 pessoas. Pedimos também um tagliatelli (aquele macarrão achatadinho) com molho farto de manjericão, pinoli, parmesão e azeite de oliva - muiiitooo bom. Custou R$ 85,00 para 2 pessoas. Também serviu fartamente os 5, ou seja, cada um de nós experimentou dos dois pratos, por mais de 1 vez. Tudo vem quentinho e suculento. A casa tem entradas, saladas e massas com carnes, também. Fecha cedo - as 23hs. Atendimento bem cordial. Recomendo!

Frequento o Ninny desde sempre e só tenho elogios! Tudo é bem executado e delicioso. Não consigo citar nenhuma outra casa de massas genuinamente italiana em Brasilia.
O restaurante não é barato, mas os pratos são bem generosos e dá pra 3 ou 4 pessoas tranquilamente.
Não concordo com os comentários sobre o dono. Ele é sempre muito atencioso, faz sugestões sobre o pedido (e são sempre ótimas), conta histórias sobre a itália... Enfim, ele completa o clima do lugar perfeitamente.

Uma das melhores massas que eu já comi. O antipasto também é ótimo, o lugar aconchegante e de muito bom gosto mas sem excessos de sofisticação e frescuras.

Tem uma carta de vinhos bem legal e a cerveja long neck é estupidamente gelada.

Valeu muito a pena conhecer.

Pessoas,

existe um tesouro lá na 309 Norte chamado Ninny. Diz ser um restaurante italiano, mas poderia se passar perfeitamente por um pedacinho do céu da Itália. Precisando de um lugar para uma comemoração em família, reservamos um almoço lá um dia desses aí.

O ambiente é bacaninha, tamanho médio, e a noite deve ser ótimo, bem com cara de romance. Os preços são, inicialmente, levemente altos, mas não assusta e dá pra encarar. E relaxa, porque depois dos pedidos você vai percebendo que tudo valeu a pena :)

A focaccia é a melhor do mundo. Sério: quentinha, temperadinha e uma textura crocante-macia que não sei explicar. Algo do tipo crocante, mas não se  quebra toda, sabe? Servida com lascas de queijo parmesão do melhor que já comi: não era seco e nem salgado demais. Era perfeito.

Pedimos uma porção de bruschetas, que também estavam gostosas, só achei que eram muitos tipos diferentes de ingredientes num espaço de pão muito pequeno: tomate picado, azeitona, alho, orégano, alcaparra, queijo parmesão, manjericão, azeite de oliva e assadas com queijo provolone. Daí, deu aquela confusão de gosto e na verdade não conseguia distinguir nenhum deles. Algum paladar mais especialista talvez ache o nirvana nessa misturada toda.

Teve salada no nosso pedido também. Uma saladona, com folhas lindas e tals. Como entrada, comem umas 3 a 4 pessoas, por uns 25 legais.

Quanto às massas, há porções pequenas, que vão de 38 a 55 legais, dependendo da fineza do molho, e dizem servir uma pessoa (coisa que eu sempre duvido); e a grande, entre 55 e 82 legais, para duas pessoas e, obviamente, comem 3. Ainda mais depois de salada, bruscheta, focaccia e parmesão (os melhores do mundo, já disse, né?). Pedimos fettuccine ao molho pesto. Estava delicioso. Porém, como sou especialista em molho pesto, pois é meu predileto, achei que um pouco mais de sal o levaria à perfeição.

No cardápio há opções de carnes e peixes também, e vêm acompanhados com salada. Custam entre 42 a 90 legais. Meus pais pediram uma alcatra do tipo empanada, quase uma parmegiana, que estava ótima. E a noite servem pizza, entre 22 e 25 legais. Estou louca pra provar!!! Com vinho, focaccia e parmesão.

Ah, os vinhos...não lembro direito (na verdade, essa parte não anotei), mas pedimos vinho, o que significa que a carta tinha opções com custo-benefício aceitáveis.

Indico a visita, mas já ouvi bilhões de reclamações do atendimento do local. Eu não tive problemas, mas a grosseria do dono é famosa na cidade.

Beijocas. Vanessa
www.blogdenosdois.com