Nine Lounge Bar

| Rank: 77º de 708 | Bares e Botecos

Endereço: Rua da Bahia, 1148 - sobreloja 19, Savassi - Belo Horizonte , MG - Brasil - 30160-010

O tradicional e badalado Edifício Maletta nos reserva diferentes opções para a hora do happy hour. Um deles é o Nine Lounge Bar, um espaço moderno, estiloso, inovador e bastante aconchegante, ideal para o encontro entre amigos.

No menu, opções de petiscos, sanduíches e porções. Entre elas o Malleta – polenta frita servida com carne de sol e acompanhada por creme de queijo minas. Para bebericar, drinks e a irrecusável cerveja gelada.

O local fica na sobreloja do Edifício Maleta. Em noites como sexta e sábado, é difícil conseguir lugar, mas é bem legal ficar em uma mesa no corredor, pois dá para acompanhar todo o movimento. No dia em que fomos, pedimos três drinks diferentes. Na verdade, não gostei de nenhum. Achei uns fracos de bebida e outros com excesso de açúcar. O mesmo não posso dizer do sanduíche. Pedi um que remetia a comida mexicana. Muito bom! Ele vem com um burguer mais picante, guacamole, nachos e batata. Vale muito a pena! A atmosfera do lugar também é bem legal.

O Nine foi um achado gourmet em pleno centrão de BH. No segundo piso do Edifício Maleta é muito fácil achá-lo e ainda mais fácil se interessar pelos pratos. O PF que varia de R$ 16,00 a R$ 20,00 (Gourmet e feijoada às sextas) são sempre saborosos e o atendimento é show de bola. Super recomendado e ainda tem cartão fidelidade - completou 10 almoços, o 11o é grátis!
Foto opinião do Eduardo Magalhães sobre Nine Lounge Bar

Um ótimo achado no Centrão de BH para um almoço bom e barato. O lugar descolado com ótimo atendimento possui refeição por R$ 14,00. Entrada e prato principal (só faltou a sobremesa pra ser top!). Entrada é uma salada de folhas e vegetais, com umas frutas no meio e tal. O prato principal possui sempre duas opções e a sagrada feijoada na sexta-feira é irresistível. Excelente custo x benefício. Pratos bem servidos e de forma rápida (as vezes ate demais, onde você nem termina a entrada e já chegam com o prato).
Pra quem quiser economizar e comer bem, corra pro 2o andar do Maletta e vá almoçar no Nine.

É um excelente lugar dentro do universo do edifício maleta no centro de Bh.
É a reprodução do lugar que recebe todas tribos num só lugar num só momento.
O Nine disponibiliza de 2 momentos de funcionamento.
O 1º funciona para almoço. De 2ª a 5ª tem um cardápio variado a cada dia. Pratos normalmente com uma entrada leve (saladas variadas) e prato principal à moda executivo. Já na sexta a tão tradicional feijoada. Tudo muito gostoso e bem apresentado por um custo bem interessante: R$12,00. Caso estejam passando pelo centro recomendo uma parada e surpreender com um almoço bem harmonizado por um excelente preço.
O 2º momento é o bar com funcionamento noturno. Com serviço bem legal e despojado é um bar com bebidas geladas e um cardápio bem composto por porções para mais gente e sanduíches individuais (postei o cardápio em foto). Vale pedir um sanduíche e uma Itubaína (refri) para acompanhar. E de petisco sugiro a carne de panela à moda da chef (R$26) 3 pessoas comem bem.
O ambiente é moderno e respira arte e mistura de tribos. São em média 5 mesas dentro do estabelecimento e durante a noite põe-se mesas ao seu redor.
Um defeito é ter apenas 1 banheiro. Este mesmo usado por homens e mulheres e é bem próximo à cozinha - próximo mesmo - que no horário de pico do bar dão muitas filas.

Em minha segunda visita ao Nine, pude conferir duas variedades de petiscos que recomendo demais, principalmente acompanhado da boa e velha cervejinha! Foram eles os pastéis mexicanos, porção com 12 unidades de pastéis de médio tamanho, bem recheados com queijo e pimenta ou chilli - uma mistura de feijão e carne moída. O nome dos petiscos são: "Queso Caliente" y "Chilli Caliente"... não se engane pensando que é pimentinha de cheiro não. A pimenta é caliente de verdade, pra quem gosta posso dizer que é perfeita e saborosa, dá o ardor gostoso, mas evite tocar os lábios ao morder o pastel pra não ficar queimando... Agora para quem não gosto muito da pimentinha, peça para diminuir ou tirar, mesmo. Eles também fazem pequenas adaptações, se o ingrediente pedido estiver disponível!

O outro prato foi o "Filé ao Molho de Vinho com acompanhamento das batatas baby", deliciosa!

Aconchegante, bom atendimento, porções muito boas e diferenciadas, cerveja gelada e música mecânica super agradável. Pedidas: pastel frito de queijo com pimenta ou pastel frito de carne com chilli (sim, o ardido mexicano!); porção de filé com batata (fotos).

Não cheguei a experimentar o almoço na sexta - feijoada - no dia que fui estava fechado.

Um ótima opção para sua noite acompanhado, sozinho ou com turma!

Cervejas 600ml: Heineken e Serramalte. Bebidas diferenciadas para quem aprecia alguma novidade!
Pastel frito de carne com chilli
"Pastel frito de carne com chilli"

Situado em um prédio que faz parte da história de BH, o Maleta, o Nine possui uma proposta bem divertida no cardápio! Tem pastéis bem apimentados, bebidas que misturam cerveja e tequila... Tudo preparado com muita dedicação e gostosura! Além disso, as proprietárias são uma simpatia, assim como as garçonetes! E bom atendimento é essencial!
Local ideal para realizar um happy hour!
Você conhece o Nine Lounge Bar? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral