Quer receber ofertas do(a) Nico Paneteria - Castelo?

Situada em frente ao castelão, padaria enorme, com amplo estacionamento e muito bem decorada.

É um conceito diferenciado de padaria, moderna, aconchegante, com amplo leque gastronômico à disposição, seja para levar ao seu domicílio ou tomar um belo café da manhã por lá. Infelizmente não conta com Buffet no café da manhã, o que eu acho uma pena, porque de final de semana é sempre interessante contar com padocas que possuem buffet self-service bem difundido em outras grandes padarias.

O cardápio não é dos mais variados, mas é interessante, o preço é um pouco a acima da média, indubitavelmente, pelo ambiente oferecido, pela palatabilidade de muitos matinais. Por exemplo, um capuccino com raspas de chocolate grande custa em média R$ 12,00, você paga R$ 9,00 no Bounlagerie pelo mesmo sabor.

O atendimento não achei nada excepcional, padrão, básico, o serviço é bem rápido e realmente a infraestrutura da padaria é impressionante, bem como tudo o que é oferecido por ali, vale conhecer.

Algumas coisas exacerbam o preço, como um pão de queijo que nem é tudo isso por R$ 5,50.

Eventualmente tomo um capuccino com raspas de chocolate grande + croissant de frango que me custa por volta de R$ 20,00.

Pontos de Destaque: Guloseimas oferecidas, infraestrutura, estacionamento amplo, fácil e de cortesia.

Pontos de Melhoria: Preço, muito salgado para muitas coisas, nem sempre se torna um bom custo-benefício.

A Nico Paneteria do Castelo cresceu, reformou e agora leva o sobrenome “Gourmet”, já que além dos serviços de padaria (vendendo pães, doces e frios), melhorou a parte de restaurante na qual já era oferecida num cantinho apertado no andar térreo da unidade.

Já tinha frequentado a Nico há bastante tempo e neste começo de junho resolvi voltar para conhecer o novo espaço. Como não sabia que agora tem uma entrada pela lateral, acabei indo pelo caminho normal, pela porta da frente da padaria mesmo. Se não houvesse pedido para usar o banheiro e visto alguns clientes subindo para o andar superior, teria ficado no antigo espaço destinado aos clientes que continua apertado..

Então vamos por partes, sobre o banheiro no térreo: há apenas um, para homens e mulheres. Nele há o assento comum (com barras laterais para deficientes) e um mictório, junto com uma pia. Apesar de ser novo, reformado e bem espaçoso, para mulheres é uma situação horrível, sem contar que estava sujo. Ponto negativo.

Não há indicação sobre o novo espaço, fui por dedução – aliás, perguntei para uma garçonete do térreo se acima havia sopas e ela nos informou que o buffet de lá era melhor e mais completo, do que embaixo. Ponto negativo.

Subindo, a impressão que tive foi a de ter entrado em outro mundo, outro restaurante. Limpo, espaçoso, com tudo novo, mobília, paredes bem pintadas com detalhes em dourado; fiquei impressionada. Segundo a garçonete, neste local os banheiros são separados por sexo e bastante amplos. Pontos positivos.

Há dois espaços: um para quem vai curtir pizzas, com direito a um forno a lenha e um pizzaiolo meio ocioso na noite fria que convidava os clientes para o segundo espaço, o do buffet de sopas (23,90$ – junho/13). O esquema é um pouco mais completo, já que pelo mesmo valor os clientes podem tanto se servir de saladas, quanto de pães e as sopas/caldos a vontade.

No dia em que fui, haviam quatro tipos: caldo de feijão com macarrão e calabresa (estava gostosa, mas achei muito macarrão para pouco feijão), caldo de tomate com cenoura (muito saboroso, embora bastante adocicado), canja de galinha e sopa de cebola – estes dois últimos sabores, não provei. Os pães estavam divinos, me encantei pela receita do pão australiano, fofinho e me deu vontade de quero mais.

Para quem vai com crianças, após o buffet de sopas há um cantinho “Kids” com alguns brinquedos e desenhos para os pequenos.

Para beber, pedi um suco de maracujá que não tinha, optei então pelo suco de laranja natural. Confesso que na pressa nem olhei o cardápio para ver quais tipos de bebidas são servidas por lá.

Há sobremesas a parte do buffet, oferecida gentilmente pelo garçom quando pedimos a conta. Esta é paga no andar superior; se o cliente quiser algo da padaria, é pago à parte.

Um adendo: fui obrigada a procurar o tal pão australiano para levar para casa e é bom mesmo, uma vez que tinha acabado, ainda assim peguei um croissant de chocolate divino.

Além disso tudo, a Nico ainda oferece lanches, cafés e outras bebidas quentes no salão inferior. Consumi há muito tempo um chocolate quente que gostei muito e preciso voltar lá para ver se ainda o tem no cardápio.
Foto opinião do Gisele Eugenio sobre Nico Paneteria - Castelo

Ótimo para um buffet de café da manhã reforçado, como deve ser: sucos, frutas, pães, salgados, bolos, café, leite, iogurte, cerais. Eles fazem um preço especial para casal. Mas para quem acha que o buffet não compesa pq não come muito, tem a opção a la carte também.
Eles oferecem um espaço grande com bastantes mesas e bem agradável.
Recomendo!

Sem dúvida é uma das melhores padarias de Campinas, está localizada no balão do Castelo, o local possui estacionamento próprio e possui um ambiente grande e bem organizado.

Está aberto 24 horas e possui na parte inferior a padaria e lanchonete, com ótimas opções de lanches e salgados (em especial a coxinha de frango com catupiry). Na parte superior é o restaurante, com buffet self-service. Durante o inverno, no jantar, oferecem diversas opções de caldos, que são deliciosos.

A Nico é uma das mais famosas padarias da cidade, e após a reforma, ficou ainda mais bonita e mais completa.
Seu único problema era a falta de estacionamento, e agora possui um grande, mas mesmo assim, dependendo do horário, é complicado achar uma vaga.
Do pãozinho francês (que é maravilhoso) aos buffets de café da manhã e sopas, a padaria é nota 10.
Trabalha com lanches, pratos, bolos, salgados e docinhos, para festa, fatia frios, entre muitas outras coisas boas.
É ótima para uma parada após a balada.

Na minha opinião a Nico é uma das melhores panificadoras de Campinas, além da padaria embaixo, também tem pizzaria e é servido sopas no 2 andar, quem estiver de passagem em Campinas precisa visitar com certeza e aproveite e compre o famoso salgado de presento, queijo e catupiry, ele é muito bom, vem em uma massa sem igual, com certeza não irão se arrepender.
Foto opinião do Igor Amaral sobre Nico Paneteria - Castelo

A nico do castelo, fica aberta 24h e tem um cardápio bem completo e variado.

A parte de doces é bem variada, muitos tipos de bolos simples(chocolate com cenoura, formigueiro, aipim,fubá e etc) e bolos recheados, conta com mini lanches naturais, salgadinhos fritos e assados e petit fours. No inverno tem uma bancada com sopas, que são muito boas. oferece almoço e acredito que jantar. Tem uma parte de mercearia com alguns produtos de gênero alimentício e alguns importados.

O espaço físico está passando por reforma então tem a parte normal da padaria, atras tem mais um espaço e na parte superior estão construindo um espaço restaurante. Acredito que vai ficar bem melhor e mais organizado, visto que a padaria já está pequena pra estrutura que tem e que oferece.

O atendimento é ok, nada de sensacional, mas é bom. Preços são em média os mesmo das padarias, a não ser alguns itens que são mais caros, mas é na mesma faixa.

Acho que a loja pode ficar melhor organizada, pois eu tenha a sensação de ter muita coisa perto, e dá a sensação do lugar ser apertado. Como a loja sempre tem muitos clientes, essa fluidez é importante.

Tem produtos muito bons e é tradicionalíssima na cidade. É uma ótima padaria e vale a pena conhecer.

Foto opinião do Sheila Regina Martins Alves sobre Nico Paneteria - Castelo
Você conhece o Nico Paneteria - Castelo? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral