Quer receber ofertas do(a) Restaurante Taiyoo?

Especialista em Restaurantes Japoneses com 50 opiniões na categoria

Tive a oportunidade de conhecer o Taiyoo em mais um delicioso evento do Kekanto: 2º edição do yakisoba tour.
A casa fica bem próxima do metrô Praça da Árvore e é bem fácil chegar. É um sobrado. Cheguei por volta das 19h20 e já fui pro andar de cima onde havia um lugar reservado aos kekanteiros para o evento do dia.
Fomos super bem recepcionados, principalmente pela Midori, que é sócia gerente do restaurante e é muitíssimo simpática. Ela nos contou como surgiu a iniciativa de montar esta casa de comida japonesa, famosa pelos seus tradicionais yakisobas. A casa é uma realização de um sonho dela com as irmas e já tem 24 anos.
O prato que experimentamos foi o yakisoba tradicional (yaki - frito soba - macarrão). Muito bem servido, uma porção fácilmente alimenta de 3 a 4 pessoas. No início até achei o valor do prato um pouco alto, mas depois q vi o tamanho do prato, já mudei de idéia.
Tudo é preparado na hora e ao gosto do cliente, feito com muito carinho. O macarrão estava num ponto ótimo, o molho super suave e saboroso, os legumes ao dente, levemente crocantes. Havia lula, camarão, carne(patinho), ovo de codorna, legumes (brocolis, cenoura, acelga, vagem...)
Não gostei muito do sabor do patinho, que me lembrou o sabor do fígado q eu detesto. A lula, apesar de estar com uma textura muito boa, sem estar borrachuda...não me trouxe um sabor muito agradável....pode ser o tempero..não sei.
o Resto estava maravilhoso...tudo fresco e saboroso.
Não pude ficar pra sobremesa, mas imagino q tbm tenha sido uma delícia.

Foto opinião do Thays Cabral sobre Restaurante Taiyoo

Especialista em Restaurantes Japoneses com 23 opiniões na categoria

Pude conhecer no evento kekanto do tour yakissoba e gostei.

Fechada simples, tem estacionamento na frente. Se estiver cheio, você encontra facilmente lugar na rua.

Restaurante de comidas tradicionais japoneses e chinesas.

O restaurante possui dois andares. Sentamos no de cima. O ambiente em si é bem simples o que dá um caráter mais intimo e caseiro ao local.

A dona nos recebeu com muita atenção e cordialidade e nos contou sobre a historia do restaurante, bem como do yakissoba e de seu preparo. Deixou bem claro que o fazem da maneira mais saudável possível, e que por ser formada em nutrição, esse é o lema da casa.

Observei o cardápio, e vi opções variadas como de croquete recheado com kani e shimeji, o hosomaki nattô (enrolado de feijão de soja fermentado) e o temaki paulista (pepino, alface, cenoura, salmão, tomate, maionese e wasabi).
Ouvi pessoas que haviam ido antes lá falando muito bem do tempurá de sorvete, talvez volte um dia apenas para experimenta-lo!

Nos serviram porções beeeem fartas de yakissoba e este estava muito saboroso. Como não sou nenhun expert no assunto e nem tenho o paladar refinado para tal prato, apenas posso dizer que gostei.

Fica aqui a minha recomendação.

A sobremesa (mousse de maracujá) achei um pouco insossa.

Atendimento bom.
Foto opinião do Laila Saboya sobre Restaurante Taiyoo

Especialista em Restaurantes Japoneses com 50 opiniões na categoria

o Resto estava maravilhoso...tudo fresco e saboroso.
Não pude ficar pra sobremesa, mas imagino q tbm tenha sido uma delícia.

Especialista em Restaurantes Japoneses com 17 opiniões na categoria

Conheci o restaurante ontem, após participar de mais um evento mara do Kekanto.

O Taiyoo tem como característica um ambiente simples e familiar com clima aconchegante, fazendo qualquer um se sentir em casa. O atendimento foi espetacular, principalmente pela Midori (uma das sócias), que nos contou um pouco da história do estabelecimento e do cuidado que eles tem com seus clientes na hora de servirem seus pratos. Nos serviram o yakisoba tradicional que estava SENSACIONAL e muito diferente dos quais estava acostumada a comer. O prato servido é bem caprichado, no qual serve mais ou menos 3 pessoas. A massa do macarrão estava bem leve e no ponto. O molho com os acompanhamentos ( carne patinhos, camarão, lula, ovo de codorna e legumes) estavam divinos. Também nos serviram o bifum, que costumam servir todos os clientes como cortesia antes que o pedido esteja pronto, que também estava muito bom e mais duas opções de sobremesas: musse de maracujá ou salada de frutas.
Todos o pratos são feitos na hora, podendo ser adaptados de acordo com o gosto do cliente.
Sem dúvidas é um ótimo lugar para se conhecer!

Especialista em Restaurantes Japoneses com 38 opiniões na categoria

Conheci o estabelecimento através da 2ª edição do yakisoba tour-Combini, e a qualidade do prato é muito boa, a porção é bem farta e servem bem duas pessoas, talvez 3 se tiverem apetite moderado e a Midori é muito simpática. Casa bem simples e familiar, mas os preços não são simples, R$54 pelo yakisoba especial, é um exagero, mas claro, que só pede quem quiser. Aliás nesta região os valores sempre se aproximam.
Quanto ao yakisoba servido, achei inusitado acrescentarem ovos de codorna, não curti, mas deve ter simpatizantes, fora isso o macarrão estava bem crocante como é desejável, as verduras também, e a lula, creio que não era nacional. Prefiro a nossa, mais macia e saborosa.

Foto opinião do Martin sobre Restaurante Taiyoo

Especialista em Restaurantes Japoneses com 24 opiniões na categoria

Mais uns dos ótimos eventos organizados pelo Kekanto , Taiyoo restaurante , que delícia de lugar , saí de lá com um gostinho de quero mais.
O restaurante é localizado em uma casa , simples , com poucas decorações porém bem aconchegante , ficamos em uma sala reservada para a galera do Kekanto e já estava tudo preparado para nossa recepção.
A dona do restaurante era uma simpatia , voltaria fácil só para ter o ótimo atendimento novamente.
O Yakisoba era uma delícia , confesso que bem diferente de todos os que já comi na minha vida , até os da liberdade no qual sou cliente assídua , o macarrão , os legumes tudo diferente do de costume porém com um sabor inigualável , tudo fresco , com um molho delicioso , um macarrão leve onde fez com que eu repetisse o prato 2 vezes .
Nos serviram uma pequena porção de Bifum , no qual tambem estava uma delícia , e a sobremesa no qual tinham 2 opções a de Mousse de maracujá , e a de salada de frutas , e claro que eu escolhi a salada de frutas , e estava ótima.
O restaurante é bem tradicional , de ser por isso que da mais vontade ainda de comer lá , as porções são gigantes , tudo feito na hora . Recomendadíssimo!
Durante o evento Kekanto Yakissoba Tour pudemos avaliar o prato feito pela casa.

Os funcionários são bem atenciosos e educados. O ambiente é agradável, uma autêntica casa de família.

O Yakissoba realmente surpreendeu ao chegar. Uma porção extremamente generosa (um único prato chegou a servir 5 pessoas)! Além de bonito estava saboroso. Diferente do que estou acostumada a ver por aí o macarrão não vem misturado ao molho, carnes e legumes, ele fica por baixo (ver a foto) e é bem perceptível o macarrão frito (algo que também aprendi no evento Kekanto, que o Yakissoba significa literalmente “macarrão frito em molho”) =)

O preço que é um pouco alto do que estamos habituados por aí, mas a qualidade e quantidade justifica. O Yakissoba Especial, que foi o que experimentamos, estava R$ 54. Ele vem com polvo, camarão e ovo de codorna (reforço a parte da qtde...serviria tranquilamente 3 pessoas com fome! rs)

Excelente restaurante japonês tradicional que faz jus às opiniões positivas. Só de notar que muitas famílias de japoneses se reúnem por lá, já indica que é um restaurante tradicional. Para mim, se tornou uma opção ideal para não ter que ir à Liberdade no final de semana. Todos os pratos vem em porções tamanho família, ou seja, qualquer Teishou, Tepan ou Combinado vem em quantidade que satisfaz a todos. Pedimos um Teishoku Taiyoo que é bem completo, o tempero é bem tradicional e segue o padrão da culinária japonesa, a anchova grelhada é uma das melhores que já comi (enorme), o sashimi é cortado em fatias mais grossas como deve ser feito (salmão e atum) e peixe branco em fatias um pouco mais finas como deve ser também. O tempurá é simplesmente crocante e delicioso, o shimeji na chapa não deixa nada a desejar e as sobremesas são ótimas: Tempurá de Sorvete com calda de frutas vermelha (detalhe: serve 2 pessoas e o sorvete não derrete no centro) e o Anmitsu (sorvete de creme com frutas diversas, gelatina Kanten e Doce de Feijão Anko). Não tem como não sair satisfeito, e o melhor, não é caro quando dividido entre 2 ou mais pessoas.
Foto opinião do Marcelo A. Azevedo sobre Restaurante Taiyoo

Especialista em Restaurantes Japoneses com 52 opiniões na categoria

Fui almoçar com meus amigos e resolvi pedir um tonkatsu teishoku (R$47,00) que vem com missoshiru, nishime, sunomono, gohan, tonkatsus gigantescos e uma saladinha de moyashi. Eu como bastante e pensei que ia dar conta, mas o teishoku é grande mesmo! Dá pra duas pessoas saírem satisfeitas. O tonkatsu eu achei meio duro, mas o restao estava muito gostoso. A nota 4 ainda é justificada pelos outros pratos que experimentei. Peguei um pouco de sashimi do pedido da minha namorada e um pouco de anchova grelhada (que muitos dizem que é um dos melhores da região).

O ambiente é simples, possui algumas decorações, e lembra bastante uma casa de senhores japoneses com idade avançada, alguns enfeites, quadros e ornamentos orientais sem ser muito exagerado.

O atendimento é bom e nada demais. Fazem bem o serviço.

Aceitam TR como forma de pagamento
Tive a honra e o prazer de ter participado da 2ª Edição do Yakisoba Tour. E que edição!

O recinto, já com seus quase 25 anos de existência, é um sobrado aconchegante e familiar localizado bem próximo ao metrô Praça da Árvore, seguindo a finco o estilo oriental.
Possui estacionamento no local, sendo cobrado o preço de R$12,00 pelo valet. Se tiver sorte tem como conseguir um lugarzinho na rua também!

O Yakisoba, que custa entre R$40-60, alimenta de 3 a 4 pessoas tranquilamente, pois é muito bem servido (a casa em si é conhecida por sempre apresentar pratos fartos e muito bem vistosos). E com a gente não foi diferente!

O macarrão é bem ao dente (aprendi que o termo certo é "crocante"), assim como os legumes e as carnes. Tudo no ponto certo (brócolis, cenoura, couve-flor, vagem, ovo de codorna, patinho, camarão, lula)!! O molho também é bem saboroso, apresentando uma consistência nem muito aguada, nem muito grossa.

Para acompanhar, nos foi servido na ocasião duas sobremesas: salada de frutas e mousse de maracujá. Tive a oportunidade de experimentar os dois, estavam muito bons!!
Peça também por uma das especialidades da casa, o tempurá de sorvete!!

Recomendo a visita!!
Foto opinião do Igor Dos Reis sobre Restaurante Taiyoo

Incrível! Para mim é o melhor yakissoba da cidade. Eu não conhecia o Taiyoo. O conheci por meio do II Yakissoba Tour. Começa pela localização. Ele fica muito perto da Estação Praça da Árvore, da linha azul. Dá uns cinco minutos andando. Acho que menos do que isso. O estabelecimento é uma enorme casa branca.

Ele tem dois andares e é dividido em várias salas. Os garçons são super profissionais e simpáticos. O yakissoba serve muito bem três pessoas. O completo vem com carne, frango, frutos do mar, legumes e chega muito bem servido com esses acompanhamentos. No começo achei o macarrão estranho. Ao olhar, achei que parecia um macarrão de miojo. Mas só parece.

O macarrão é muito saboroso e o molho é uma delícia. As carnes são no ponto e os legumes bem preparados. O ambiente oferece estacionamento para quem vai de carro. E pelo que eu vi é super barato. Parece que R$ 12,00 por um tempo bom.

Por conta do evento, conhecemos a história do Taiyoo. A Midori, uma das sócia-proprietárias, é nutricionista e abriu o restaurante junto com sua irmã, que é bancária. O estabelecimento existe há 26 anos, se não me engano e parece receber muitos descendentes de orientais, pelo que observei. Para mim isso mostra que a comida é bem próxima do que é produzido no Japão e na China em termos de culinária. Vale muito ir lá!

Conheci este restaurante através do evento Yakisoba tour. A casa é bem localizada, próxima ao metrô Praça da Árvore. O ambiente é bem simples, num sobrado adaptado ao restaurante.
Fomos muito bem recepcionados pela Midori, uma das sócias que foi extremamente simpática e pelos garçons muito solícitos.
Mas vamos ao yakisoba: para mim o ponto do macarrão não estava crocante, estava mais para mole mesmo. O molho estava muito saboroso e era a melhor coisa do prato. Os acompanhamentos eram irregulares, alguns legumes estavam ao dente, outros moles, a lula estava no ponto , mas o gosto não estava bom e como os acompanhamentos e molho vieram por cima do macarrão e não misturados , quando você se serve acaba não pegando todos os tipos de acompanhamentos e acaba comendo partes de macarrão sem molho. Melhor seria se servissem o pratos com pelo menos o molho envolvendo o macarrão.
O prato é bem servido, dá tranquilamente para 3 pessoas.
Foto opinião do Simone Christina Moreira Soares sobre Restaurante Taiyoo

Conheci o Taiyoo no evento do Kekanto - Konbini: 2º edição do Yakissoba Tour.
O local é de fácil acesso. Fica próximo a estação Praça da Árvore do metrô.
Fomos muito bem recepcionados, tanto pelos garçons quanto por uma das sócias, a Midori. É um restaurante familiar e existe desde 1989.
Os pratos de yakissoba eram grandes, serviam quatro pessoas, e podia pedir mais, mas um só para cada quatro foi o suficiente.
O sabor foi bem diferente do que eu já havia comido até hoje. Com orientação avaliamos o macarrão (que por si só já era perfeito), os acompanhamentos (que estavam no ponto), o molho (que estava muito leve, sem sabor forte de shoyo ou amido de milho) e a apresentação (que era maravilhosa).
Tudo é preparado na hora e se algum cliente tem alguma restrição, eles atendem o pedido.
Para finalizar ganhamos mouse de maracujá e salada de frutas.
É um lugar muito agradável e ainda preciso voltar para experimentar o Tempurá de Sorvete ( super recomendado!)
Foto opinião do Silvia Câmara sobre Restaurante Taiyoo

Conheci o Tayoo ontem ao participar do II Yakisoba Tour.

Foi uma bela experiência experimentar o yakisoba que nos serviram!

Bom, o que primeiro me chamou a atenção foi o tamanho generoso da porção!

E a apresentação do prato que já me fez comer só com os olhos!

Foram consumidas várias porções de yakisoba com carne, camarão, lula, cogumelo

fatiado, ovo de codorna cozido e legumes variados, cenoura, vagem, brócoli, couve-flor,

salsão, crocantes, al dente, no ponto, envoltos por suculento e cremoso molho, no ponto

certo, nem ralo, nem grosso! E o macarrão al dente, gostoso de mastigar!

Tudo isso se traduziu num sabor muito bom, muito agradável!

Para fechar com chave de ouro o jantar, comi uma mousse de manga bem refrescante!

E tudo isso complementado pela atendimento simpático da dona e dos garçons!

O restaurante preserva a tradição e não funciona em sistema de rodízio. Por isso, mantém uma boa qualidade dos pratos. O local é bem simples, praticamente sem decoração.
O teishoku taiyoo é uma refeição completa pra família, serve bem umas 3 pessoas, o tempurá é bem crocante e o camarão é grande.
Você conhece o Restaurante Taiyoo? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral