Restaurante Taiyoo

| Rank: 26º de 878 | Restaurantes Japonês

Tive a oportunidade de conhecer o Taiyoo em mais um delicioso evento do Kekanto: 2º edição do yakisoba tour.
A casa fica bem próxima do metrô Praça da Árvore e é bem fácil chegar. É um sobrado. Cheguei por volta das 19h20 e já fui pro andar de cima onde havia um lugar reservado aos kekanteiros para o evento do dia.
Fomos super bem recepcionados, principalmente pela Midori, que é sócia gerente do restaurante e é muitíssimo simpática. Ela nos contou como surgiu a iniciativa de montar esta casa de comida japonesa, famosa pelos seus tradicionais yakisobas. A casa é uma realização de um sonho dela com as irmas e já tem 24 anos.
O prato que experimentamos foi o yakisoba tradicional (yaki - frito soba - macarrão). Muito bem servido, uma porção fácilmente alimenta de 3 a 4 pessoas. No início até achei o valor do prato um pouco alto, mas depois q vi o tamanho do prato, já mudei de idéia.
Tudo é preparado na hora e ao gosto do cliente, feito com muito carinho. O macarrão estava num ponto ótimo, o molho super suave e saboroso, os legumes ao dente, levemente crocantes. Havia lula, camarão, carne(patinho), ovo de codorna, legumes (brocolis, cenoura, acelga, vagem...)
Não gostei muito do sabor do patinho, que me lembrou o sabor do fígado q eu detesto. A lula, apesar de estar com uma textura muito boa, sem estar borrachuda...não me trouxe um sabor muito agradável....pode ser o tempero..não sei.
o Resto estava maravilhoso...tudo fresco e saboroso.
Não pude ficar pra sobremesa, mas imagino q tbm tenha sido uma delícia.

Estive de passagem no bairro onde optei com minha esposa por experimentar a gastronomia japonesa servida neste restaurante. O lugar é agradável e o atendimento razoável em especial pelo preço elevado dos combinados. As comidas quentes faltam um pouco de sabor. Os sashimis tem um corte grosso demais e faz com que engrosse na boca não dando a sensação do peixe se desfazendo enquanto se come. Mas, recomendo no geral.

Restaurante de ambiente simples e familiar.
Pratos bem servidos mas os combinados são sempre uma excelente pedida.
Tempero tradicional (sem retoque ocidental que costumam descaracterizar os pratos).
O Guioza no vapor é muito bom e pouco visto desta forma.
Tempurá crocante!
Os peixes estão sempre frescos, com textura impecável.
Sou de origem japonesa e gosto deste restaurante pois os pratos lembram as receitas de minha avó.
Durante o evento Kekanto Yakissoba Tour pudemos avaliar o prato feito pela casa.

Os funcionários são bem atenciosos e educados. O ambiente é agradável, uma autêntica casa de família.

O Yakissoba realmente surpreendeu ao chegar. Uma porção extremamente generosa (um único prato chegou a servir 5 pessoas)! Além de bonito estava saboroso. Diferente do que estou acostumada a ver por aí o macarrão não vem misturado ao molho, carnes e legumes, ele fica por baixo (ver a foto) e é bem perceptível o macarrão frito (algo que também aprendi no evento Kekanto, que o Yakissoba significa literalmente “macarrão frito em molho”) =)

O preço que é um pouco alto do que estamos habituados por aí, mas a qualidade e quantidade justifica. O Yakissoba Especial, que foi o que experimentamos, estava R$ 54. Ele vem com polvo, camarão e ovo de codorna (reforço a parte da qtde...serviria tranquilamente 3 pessoas com fome! rs)

Conheci o Taiyoo através do evento do Kekanto , e preciso comentar o quanto o lugar me agradou , um ambiente simples , porem com um ótimo atendimento , tudo muito agradável e com capricho , a dona é uma simpatia de pessoa e a yakisoba estava sem palavras , muito boa mesmo. Vale ressaltar q quantidade de comida que vem no prato serve 2 pessoas tranquilamente , serem também sobremesas , salada de frutas e mousse de maracujá , estava muito bom, voltarei sem dúvidas.

Eu não sou expert em comida oriental, faz pouco tempo que eu experimentei pela primeira vez sushi, yakissoba e etc.

Mas o yakissoba que comi no Taiyoo ainda é O melhor que já comi! Conheci o restaurante pelo II Yakissoba Tour, que foi na semana passada. E realmente, é um dos melhores da cidade! Além de ser MUITO bem servido (sério, uma porção deve dar pra umas três pessoas) o macarrão é delicioso, o molho é saboroso. Até comi o camarão! (sou meio fresca pra comida)

O Taiyoo é um ótimo restaurante, e espero voltar lá, para experimentar outras iguarias do cardápio deles :)

Eu já conhecia o Tayoo, porém ainda não tinha comido o yakissoba.
Tive a oportunidade de comer na 2º edição do Yakisoba Tour do Kekanto.
Além de um ótimo atendimento, a comida é deliciosa e muito bem servida.
Tudo é preparado na hora ao gosto do cliente, então se você quiser tirar algum ingrediente, fique a vontade.

Especialista em Restaurantes Japoneses com 38 opiniões na categoria

Conheci o estabelecimento através da 2ª edição do yakisoba tour-Combini, e a qualidade do prato é muito boa, a porção é bem farta e servem bem duas pessoas, talvez 3 se tiverem apetite moderado e a Midori é muito simpática. Casa bem simples e familiar, mas os preços não são simples, R$54 pelo yakisoba especial, é um exagero, mas claro, que só pede quem quiser. Aliás nesta região os valores sempre se aproximam.
Quanto ao yakisoba servido, achei inusitado acrescentarem ovos de codorna, não curti, mas deve ter simpatizantes, fora isso o macarrão estava bem crocante como é desejável, as verduras também, e a lula, creio que não era nacional. Prefiro a nossa, mais macia e saborosa.

Foto opinião do Martin sobre Restaurante Taiyoo

Incrível! Para mim é o melhor yakissoba da cidade. Eu não conhecia o Taiyoo. O conheci por meio do II Yakissoba Tour. Começa pela localização. Ele fica muito perto da Estação Praça da Árvore, da linha azul. Dá uns cinco minutos andando. Acho que menos do que isso. O estabelecimento é uma enorme casa branca.

Ele tem dois andares e é dividido em várias salas. Os garçons são super profissionais e simpáticos. O yakissoba serve muito bem três pessoas. O completo vem com carne, frango, frutos do mar, legumes e chega muito bem servido com esses acompanhamentos. No começo achei o macarrão estranho. Ao olhar, achei que parecia um macarrão de miojo. Mas só parece.

O macarrão é muito saboroso e o molho é uma delícia. As carnes são no ponto e os legumes bem preparados. O ambiente oferece estacionamento para quem vai de carro. E pelo que eu vi é super barato. Parece que R$ 12,00 por um tempo bom.

Por conta do evento, conhecemos a história do Taiyoo. A Midori, uma das sócia-proprietárias, é nutricionista e abriu o restaurante junto com sua irmã, que é bancária. O estabelecimento existe há 26 anos, se não me engano e parece receber muitos descendentes de orientais, pelo que observei. Para mim isso mostra que a comida é bem próxima do que é produzido no Japão e na China em termos de culinária. Vale muito ir lá!
Tive a honra e o prazer de ter participado da 2ª Edição do Yakisoba Tour. E que edição!

O recinto, já com seus quase 25 anos de existência, é um sobrado aconchegante e familiar localizado bem próximo ao metrô Praça da Árvore, seguindo a finco o estilo oriental.
Possui estacionamento no local, sendo cobrado o preço de R$12,00 pelo valet. Se tiver sorte tem como conseguir um lugarzinho na rua também!

O Yakisoba, que custa entre R$40-60, alimenta de 3 a 4 pessoas tranquilamente, pois é muito bem servido (a casa em si é conhecida por sempre apresentar pratos fartos e muito bem vistosos). E com a gente não foi diferente!

O macarrão é bem ao dente (aprendi que o termo certo é "crocante"), assim como os legumes e as carnes. Tudo no ponto certo (brócolis, cenoura, couve-flor, vagem, ovo de codorna, patinho, camarão, lula)!! O molho também é bem saboroso, apresentando uma consistência nem muito aguada, nem muito grossa.

Para acompanhar, nos foi servido na ocasião duas sobremesas: salada de frutas e mousse de maracujá. Tive a oportunidade de experimentar os dois, estavam muito bons!!
Peça também por uma das especialidades da casa, o tempurá de sorvete!!

Recomendo a visita!!
Foto opinião do Igor Dos Reis sobre Restaurante Taiyoo

Conheci o Tayoo ontem ao participar do II Yakisoba Tour.

Foi uma bela experiência experimentar o yakisoba que nos serviram!

Bom, o que primeiro me chamou a atenção foi o tamanho generoso da porção!

E a apresentação do prato que já me fez comer só com os olhos!

Foram consumidas várias porções de yakisoba com carne, camarão, lula, cogumelo

fatiado, ovo de codorna cozido e legumes variados, cenoura, vagem, brócoli, couve-flor,

salsão, crocantes, al dente, no ponto, envoltos por suculento e cremoso molho, no ponto

certo, nem ralo, nem grosso! E o macarrão al dente, gostoso de mastigar!

Tudo isso se traduziu num sabor muito bom, muito agradável!

Para fechar com chave de ouro o jantar, comi uma mousse de manga bem refrescante!

E tudo isso complementado pela atendimento simpático da dona e dos garçons!
Você conhece o Restaurante Taiyoo? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral