Não é a minha primeira opção de comida japonesa na cidade, mas vale a pena conhecer.

Resolvi fazer uma visita ao New Koto em um dia atípico. Dia 12 de janeiro, meu aniversário, dia em que o restaurante voltava de recesso e não estava fazendo reserva.

Fui com um grupo de seis pessoas e ficamos esperando na porta por cerca de uma hora. O restaurante é bem pequeno e bem badalado, então não dá para confiar de aparecer lá sem reserva. Me disseram que o dia em que eu fui estava relativamente tranquilo, mas mesmo assim os casais que apareciam estavam esperando de 15 a 20 min (alguns aceitando vagas no balcão).

Apesar de pequeno, o ambiente é bonito, aconchegante e com cara de tradicional. O serviço é ágil, com os garçons se alternando entre atender pedidos, encher copos de saquê e cerveja e interagir com os clientes, tirando fotos e descontraindo.

Mas o grande lance do restaurante são os pratos tradicionais feitos com ingredientes fantásticos. O combinado extra que eu pedi incluía peças com ovas, polvo, camarões gigantescos e variedades de peixe que eu nunca tinha visto. Não sou entendedor de sashimi, mas eu entendo por que dizem que é o melhor da cidade: os cortes tinham quase um dedo de espessura.

Entre outros pratos pedidos tinha ebi furai teishoku com os mesmos camarões gigantescos mais muitos acompanhamentos e teppan yaki com cortes de filé muito generosos.

Eu também tinha que experimentar a famosa vieira canadense, que realmente e uma delícia. Mas as 4 pecinhas que vieram por 39 reais não abalaram o meu mundo não (apesar de nada ter sido barato).

Não tenho do que reclamar do serviço nem da comida. Os pontos negativos são o preço e a dificuldade de acesso (não dá para simplesmente resolver comer lá de última hora).

A qualidade do restaurante é superior em muitos aspectos, mas a minha opinião é que foi uma experiência interessante, mas não drasticamente diferente da que tive em outros restaurantes japoneses, alguns menos badalados e alguns com um buffet variado.

Talvez eu volte lá para outra ocasião especial. Mas na próxima vez que eu quiser comida japonesa, vou escolher uma opção mais prática.

Restaurante especializado em comida japonesa clássica, sem invenciones ou adaptações para o paladar brasileiro. Aqui você não vai encontrar sushi de morango, por exemplo. Se quiser comer uma excelente comida japonesa, New Koto é o lugar. O corte dos sahimi é perfeito, assim como a qualidade dos ingredientes utilizados. Sempre que vou, peço um combinado variado de peças, especialmente de sushis e sashimis. É uma excelente experiência gastronômica.

Fantástica a comida! Salmão e atum escolhidos a dedo e super frescos. O Udon é maravilhoso e dá muita vontade de comer uns 3, mesmo conseguindo comer apenas 01. Arroz temperado no ponto, nem doce, nem sem gosto, nem salgado. Meu restaurante japonês favorito.

Não é um restaurante barato. mas é o melhor que você vai conseguir nessa cidade. a comida, o ambiente e o atendimento são os melhores de brasília, e sem dúvida é melhor restaurante da categoria na cidade. mas isso vem com um preço muito acima da média.

Com certeza a melhor opção de sashimis e sushis que conheço nas imediações. É fresco, bem cortado com sabor de mar. O serviço é de qualidade e incrivelmente rápido. Recomendo de olhos fechados como o melhor restaurante japonês de Brasília.

Para mim é o melhor restaurante japonês de Brasília!!!

Um ambiente acolhedor com leques e luminárias orientais - claro - , mas um tanto minimalista , como reza a cultura japonesa.

No cardápio não espere inovações, nem combinações exóticas, muito menos molhos agridoces, sushi com frutas, cream cheese... Se prepare para adentrar a seara da verdadeira comida japonesa. Desde o menu até a elaboração dos pratos tudo denota o respeito pela tradicional culinária da Terra do Sol Nascente.

Mas se as opções gastronômicas já vão te deixar na expectativa prepare-se para se deslumbrar com a qualidade dos alimentos. É uma festa para os sentidos: pelo cheiro, pela aparência, pelo sabor...Tudo é muito mais intensamente delicioso.
Até o wasabi lá é diferente: tem maior intensidade, melhor textura, compactua melhor com a comida.
Realmente recomendo!!!

Você conhece o New Koto? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral