Endereço: Rua Padre João Manuel, 1164, Jardim Paulista - São Paulo , SP - Brasil - 01411-000

O Nespresso Expertise Center é um local para os amantes do café. Lá, o cliente pode fazer um tour para conhecer a história do café Nespresso, etapas do processo de qualidade, até chegar ao momento da degustação. A casa oferece alguns cursos, como ‘Arte da Harmonização’ e ‘Café e Leite’.

Foi muito interessante participar do evento Workshop e Degustação de Cafés promovido pelo Kekanto e realizado no nespresso Expertise Center, um ambiente que promove a cultura do café e educa o consumidor a identificar a qualidade de um bom café espresso. Depois desse curso você passa a entender o café com outra abordagem.

Na chegada uma surpresa: manobrista e estacionamento grátis, na porta. Fala sério! Isso é um luxo em São Paulo, ainda mais no coração dos Jardins.

Ao entrar no ambiente fomos recepcionados pelo Victor, apresentador do curso. O ambiente é muito bom, um misto de cafeteria, bar e museu. No fundo uma sala de espera com poltronas e TV.

O curso foi no andar superior e o conteúdo envolveu "A descoberta do Café", degustação de Grands Crus Nespresso e ainda tivemos o sorteio de 1 máquina Nespresso no final.

O Victor foi bem didático e claro na apresentação, além de comentar segredos e curiosidades do café, tirou todas as dúvidas dos presentes.

Aproveito para compartilhar alguns dos temas abordados.

As cápsulas do Nespresso foram desenvolvidas durante anos até atingir o estágio atual no formato, tecnologia e design para proteger o café do oxigênio. Foi uma solução para oferecer ao mercado um café hermeticamente vedado e porcionado (na porção/dose correta para o consumo).

O curso começa com a conscientização de que o café é uma fruta, de clima subtropical, com safra bianual. Até degustamos uma amostra da fruta, que estava suavemente doce.

O café é uma commodity e os dois tipos comerciais de café que se destacam são:
- Coffea Arabica (as sementes secas têm aparência esverdeada. É mais delicado, doce e atualmente é cotado na Bolsa de Nova York, a NYSE).
- Coffea Canephora (as sementes secas são amarronzadas, é mais robusto, encorpado e ácido. Resistente a pragas. Cotado na Bolsa de Londres).

As sementes do café precisam ser conservadas com umidade entre 11% e 12%. Acima disso podem embolorar e em ambiente muito seco podem trincar.

A moagem pode ser fina, média e grossa e a cafeína e o ácido clorogênico são as últimas características extraídas de um café.

Fizemos um teste do Nespresso sem açúcar. Impressionante como estava bom. O crema do café permite que seja consumido sem açúcar.

Os benefícios para quem toma um bom café como o Nespresso: antioxidade, estimulante e diurético. Este último pouca gente sabe, por isso é bom tomar água com frequência para quem bebe café várias vezes ao dia.

Aprendemos também que a qualidade do café pode ser afetada pela torra acentuada, que inibe algumas características. O café colhido ainda verde é outro problema, que começa na lavoura. E também a oxidação e preparo mal feito.

A degustação do café Nespresso dentro do padrão de qualidade e com oxidação foi bem interessante para a percepção da diferença que a oxidação deixa no café.

Uma análise olfativa de uma amostra de café líquido e em pó despertou a atenção para as famílias aromáticas, muito condicionadas ao "terroir" (combinação do clima, solo e variedade do café). Existem cafés com aromas frutados e/ou florados. Outros caramelados, adocicados, e um terceiro tipo com torra mais intensa, amadeirados, com notas de cacau.

Uma análise gustativa permite identificar sabores e texturas, que podem ser doces, salgados (mineralidade do café), ácidos e amargos.

Os Grands Crus Nespresso podem ser do tipo "Curto" (mais intenso, ideal após as refeições), "Expresso" (o clássico para qualquer hora do dia e da noite) e o "Lungo" (uma dose maior e mais suave, para um café da manhã ou lanche da tarde). Degustamos o "Curto" que tem sabor bem acentuado e o "Lungo", mais leve.

E as características dos Grands Crus pode ser "Delicados", "Equilibrados", "Intensos" e "Variedades".

No final uma passada no Nespresso Bar, no térreo, onde são servidos cafés, capuccinos, coquetéis, sobremesas e outros tipos de combinações com os cafés Nespresso. Tudo "grátis"!

Para quem é consumidor Nespresso fica a dica para conferir lançamentos e novidades.

Muito bom! Parabéns ao Kekanto pelo evento e ao Nespresso pela iniciativa. Atendimento perfeito, curso esclarecedor, produtos de elevado padrão na qualidade, experiência ótima. O Nespresso Expertise Center prima por trabalhar o branding da marca ao comprovar a sua excelência e satisfação dos consumidores.

Local muito atrativo. bom para ir com a família se divertir fazer amigos e saborear as gostosuras finas que o lugar proporciona ao público. recomendo a todos pelo ótimo atendimento e muita presteza de seria funcionários. Muita limpeza e aconchegancia também destacam a qualidade impecável de Nespresso Expertise Center

Minha experiência com esse lugar não deixou a desejar, estou satisfeito com o atendimento, com a estrutura do local tanto em termos de higiene como também no designe que ajuda bastante para dar aquele toque especial no ambiente! Passei um bom momento entre amigos e todos saímos satisfeitos! Parabéns ao local, Recomendo!!!

Famoso NEC, o Nespresso Expertise Center, é um lugar incrível para os amantes do famoso cafézinho. Lá você pode aprender com interatividade por painéis explicativos os detalhes de toda a história do café, sendo possível apreciar, também, a textura, o aroma e sabor, no qual há um espaço feito especialmente para que possa degustar um drink cafeinado! Além da loja disponível para compra dos produtos, há a possibilidade de fazer os cursos de arte da harmonização, chocolates nespresso, no qual posso garantir que são excelentes, além de outros. As inscrições são feitas no site: http://www.nespresso.com/nec/#/cursos
Ótima dica para um encontro de amigos em uma tarde de sábado, que tal?

Adoro visitar o Nespresso Expertise Center. Além do ótimo atendimento e recepção, agora é possível fazer compras no local. Mas o que eu mais gosto é da experiência que os cursos proporcionam. Já fiz cursos de harmonização de chocolates Nespresso, drinks, A arte do café, entre outros. Todos foram excelentes. Recomendo a visita aos amantes de café.

Muito calma, tranquilo e agradevel, gostei muito. O atendimento é muito bom, achei excelente. O ambiente é otimo, bom para ir com os amigos e familia, otimo lugar pra tomar um café da tarde relaxante, tem muita coisa gostosa pra comer também, aconselho todos a irem e conhecer esse maravilho lugar! bjs

Gente eu amor café então minha opinião aqui não poderia ser diferente, vê essas várias capsulas aqui com vários sabores onde com apenas um toque de mágica tudo fica delicioso. Melhores cafés a em alguns deles vocês conseguem cursos, vou da um pesquisada a mais sobre isso. Atendimento muito bom, amo demais recomendo!

è sempre uma agradável experiência passar numa loja Nespresso. Mas a da Padre João Manoel é especial pelo espaço que oferece onde já fiz várias reuniões com meus associados e alguns clientes. A amabilidade e cortesia com que somos tratados é digna de nota, atendentes super treinados e atenciosos sempre prontos a dar sugestões ou responder perguntas sobre os mais variados tipos de café disponíveis. Imperdível!
Você conhece o Nespresso Expertise Center? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral