Nello's Cantina & Pizzeria

| Rank: 44º de 1312 | Pizzarias

Endereço: Rua Antônio Bicudo, 97, Pinheiros - São Paulo , SP - Brasil - 05418-010

Preço:  ()

Cardápio: Ver cardápio

Desde 1974, o Nello’s Cantina e Pizzeria faz sucesso entre sua clientela. A casa prepara suas massas, tortas e até os sorvetes. Em um ambiente familiar e tradicionalmente italiano, a casa traz no cardápio opções como o Gnocchi Rina e o Risotto Funghi e Frango.

Já conhecia a Nello's da Vila Leopoldina, mas nunca tinha ido a esta em Pinheiros. Esta unidade da R Antônio Bicudo é bem maior, mais espaçosa e arejada. Gostei mais para ser sincera. Achei mais charmosinha, apesar de seguir também o padrão de decoração e cores. A casa abriu no dia 1º e estava bem cheia para o almoço, mas não chegava a ter fila.

Pedimos de entrada a sardela com pão italiano (~R$18) e uma salada de tomates com mussarela de búfala. A sardela estava no ponto que gosto, não estava exageradamente picante. Os pães estavam fresquinhos. Tivemos que pedir outro cesto só de pães (R$6). Para duas pessoas, apenas 1 entrada é bem suficiente e já é capaz até de tirar um pouco o apetite para o prato principal.

Sobre o prato principal, existem os individuais e os que servem 2 pessoas. No caso da fome não ser grande e você já tiver pedido entrada, é possível dividir o prato individual. Agora sem comer entrada, não é difícil aguentar o prato todo. As massas são caseiras, com a opção sem glútem e de massas recheadas. Você escolhe a massa e o molho. Minha indicação: fetuccine verde com molho rosé, GRATINADO! (~R$ 60 para duas pessoas) Tem também as carnes, acompanhadas por outras guarnições além de massa. Neste caso o valor por pessoa dobra, se comparado ao preço da massa. Mesmo assim a comida é muito boa e vale a pena.

O preço por pessoal pode variar, em geral, de R$40 a R$80. Acho um preço justo comparando com outros italianos que são mais caros e os pratos são menos fartos. Ainda não experimentei as sobremesas caseiras, mas possuem uma cara ótima. Para tomar, sempre peço o suco integral de uva, mas tem também carta de vinhos.

O atendimento foi ótimo, sempre tinha um garçom bem gentil próximo à mesa, atento ao que precisávamos.

cantina italiana super tradicional em uma ruazinha em Pinheiros. Ambiente simples, cheio de fotos do dono com famosos. Cardápio extenso, com várias opções de massas e risottos. Comecei com uma bruschetta de parmesão (R$11 meia) e achei meio enjoativa. De prato principal, fetuccine ao molho carbonara. Gostoso, mas tanto quanto forte( R$58 para dois). O melhor mesmo foi o tiramisu de sobremesa (R$18). Resumindo, conta saiu R$60 e achei que comi bem. Mas não achei nada de excepcional.

Eu frequento o lugar desde que cheguei em São Paulo em 2002. As massas são maravilhosas e nunca comi nada lá que não gostasse. Gosto muito do Espaguete a Carbonara e ao Pizzaiolo. As pizzas são muito gostosas também e como seu Nello era uma amante da sétima arte todas tem o nome de uma grande estrela do cinema.
Pedimos pizza, muito boa, mas se tiverem sugestão de melhor, aceito.
Atendimento seco e quase rude de dois garçons e excelente de um outro que ficou cuidando da nossa mesa. O tartufo é delicioso e serve com fartura duas pessoas. Mas deu vontade e pedi ainda o sorvete de creme, feito na casa, que dava bem pra dividir. E eu nem curto mutio sorvete, mas este estava bom.
Ambiente - legal a decoração da cantina nas paredes, um pouco apertado, a iluminação eu a faria melhor, mas o preço é bem bom.

Estacionamento - convenio ao lado pagamos dez reais. É preciso carimbar o ticket.
Tem uma politica de sustentablidade, cultura e educação e slow food que é bem de acordo com meus principios.

via mobile

A comida é excelente, mas tive problemas com o atendimento. junto com as bebibas pedi uma porção, depois pedimos os pratos. Os pratos vieram e a porção não e falamos, o garçom disse q perguntaria e não veio dar satisfação nenhuma... Estávamos acabando, pedi outra bebida e perguntei novamente a outro garçom... O mesmo foi e voltou dizendo q haviam esquecido e que já estavam encerrando não dava mais pra fazer... Pedimos a sobremesa e em seguida a conta, e claro que ela estava lá sendo cobrada...

Restaurante italiano de verdade tem q ser que nem o Nello´s! Traga a tua familia no domingo MTO CEDO, ou ficas a vontade esperando a tua vez chegar, pois a fila es GIGANTESCA, no minimo de 1 hora e meia... Só q vales MUITO a pena, pq tu ficas conversando, conhecendo melhor da historia deste restaurante q tens mto que falar!
Peças, enquanto tu aguardas, as torradas c alho e aliche...huuumhum! Nossa so de pensares, da agua na boca!
Mto gostosas, e que valem cada mordida
Se curtes o vinho Marsalla, peças ou o frango ou o filet, deliciosamente bem mal passado!
Vales cada minuto!
E vais c a tua familia! Ou casal de amigos!

Não acho o Nello's tão bom quanto o La Trattoria, que fica do outro lado da rua. Mas a casa tem seus méritos. Vale principalmente ir num almoço durante a semana para experimentar um dos pratos do dia, que são bem em conta. A rabada com uma massa que não lembro o nome, por exemplo, é boa. As massas também são ok (a casa funciona naquele esquema de combinar massas e molhos do jeito que você preferir).

Vale destacar o excelente atendimento prestado por toda equipe, que mesmo após o falecimento do Sr. Nello's continua impecável. Destaque para a combinação de entradas crostini/panzanela. O espaguete com molho frascatana é perfeito. Para acompanhar, não deixe de dar uma olhada na carta de vinhos que une bom preço com excelentes rótulos. De sobremesa, vá de pudim romano. Bom apetite.
Foto opinião do Marcos Henrique de Oliveira sobre Nello's Cantina & Pizzeria
Você conhece o Nello's Cantina & Pizzeria? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral