Nello's - Leopoldina

Pizzaria e restaurante que serve massas caseiras, porções grandes e bom vinho
| Rank: 126º de 432 | Restaurantes Italiano

Pros apreciadores de pizza, assim como eu, recomendo que visitem e experimentem um pouco das raízes da Itália até a Leopoldina, nessa ótima opção de pizzaria e restaurante composto com um ambiente agradável junto à música italiana, com um toque de simplicidade, muito confortável para sair com os amigos, família, namorada(o) ou esposa(o).

Confesso que fiquei BEM decepcionada com os pratos... Pedimos um risoto de frutos do mar, que estava ok, nada de incrível, e um fettuccine gratinado... Parecia uma massaroca de queijo com macarrão super cozido, tudo BEM distante da verdadeira cozinha italiana. A sobremesa foi a única coisa que REALMENTE valeu a pena, uma torta de chocolate bem gostosa... Agora sobre as sobremesas, um restaurante que se diz tão italiano não ter tiramissu nos dessert é bem decepcionante!

Esta cantina, diferente das cantinas tops de São Paulo, faz você sair satisfeito. Com as entradas, acho que eu e minha amiga poderíamos ter até dividido o prato individual.

Pedimos como entrada meia porção de bruschetta, que no cardápio deles tinha outro nome, e meia porção de pão italiano com algum creme de queijo que não lembro nome também rs. Veio 3 e 3. Como prato principal pedimos o gnocchi, massa caseira, com o molho rosê (ao sugo com molho de queijo). Inclusive vieram pedaços de queijo gratinados. Delícia! Não estou comendo doce, mas na próxima vez que voltar pretendo experimentar as sobremesas, pois tinha várias opções de fabricação própria. Sem a sobremesa saiu R$ 90 para duas pessoas, R$ 45 para cada. Achei um preço justo pela qualidade e quantidade servida.

O lugar dentro é bem aconchegante e fofinho como o de cantinas tradicionais. Tem uma carta de vinhos para acompanhar os pratos, mas eu me satisfaço com suco de uva orgânica, que nem todo lugar serve, mas lá tinha e de boa qualidade.

Obs: tinha uma boa lista de massas sem glúten.

Com ambiente bastante acolhedor, o Nello's é ideal para um jantar em família ou em casal. As porções e pratos são muito bem servidos, o que pode ser um desafio para quem ainda quer aproveitar as opções de sobremesa.

"Lula Frita Doré Aperitivo" pode ser uma boa opção para abrir o apetite e, depois, prepare-se para um belo prato de massa. Pratos principais gratinados e com molho branco podem ser um pouco enjoativos.

Nello é um restaurante tradicional.

Em minha visita fui com um grupo bem grande da empresa e achei o serviço muito fraco, os pedidos se perdiam e outros demoraram a chegar apesar do pouco movimento do restaurante.

A comida tinha um preço acessível, mas a qualidade deixou a desejar. O carro forte da casa é a massa que de acordo com meus colegas não estava tão boas. Eu optei por uma salada e um flié de salmão que estavam ok, nada de especial.

Não pretendo voltar ao restaurante, apesar de alguns colegas gostarem da comida.

Esse restaurante cantina é daquele "cara (o seu Nello) que fazia tempos atrás, a propaganda da frase:
" Bonita camisa Fernandinho" , como um chefe se dirigindo ao seu jovem funcionário.
A comida dessa cantina é boa (vária de regular a boa, com preços idem).
Agora à noite, a rua é meio sinistra, meio deserta que dá até medo .. rsss...
Mesmo assim vale a pena..., mas acho que as sobremesas deles são muito caras (continuam).

Especialista em Restaurantes Italianos com 21 opiniões na categoria

É um sobradinho com mesas no jardim, logo na entrada, com dois salões, um no térreo e outro no andar superior.
As massas são fartas, com uma boa variedade de molhos e tipos de massa. Pedi o ravioloni de ricota com espinafre ao sugo, e o Thomas pra variar, pediu o espaguete ao frutos do mar. Meu filho pediu o ravioli verde de frango ao sugo.
Como as porções são fartas, acabei trazendo o que sobrou para casa. Todos esses pratos estavam muito bons, e leves, tempero bem do meu agrado.
O local é bem familiar, bem aconchegante.
O Chicão que nos atendeu, foi muito solícito. O mesmo sugere um molho, caso você escolha um que não combine com a massa.
Você conhece o Nello's - Leopoldina? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral