Eu sou Maria é encenado por mais de 200 artistas é o show com o tema mais religioso do Natal Luz e conta a história de Maria desde o primeiro contato com anjo Gabriel até o nascimento do Menino Jesus. Tudo acontece em um palco enorme, com 60 metros de largura, emoldurado por uma estrela com cerca de 27 metros de altura que funciona como tela de projeções.

O musical é incrível, um evento imperdível para quem visita Gramado durante o Natal Luz. Os cantores, atores e músicos se revezam entre as passagens mais importantes da vida de Maria com músicas clássicas intercaladas a músicas populares super conhecidas, como a interpretação de Gita, composta por Raul Seixas e Paulo Coelho, que é cantada pelo personagem Herodes em um tom de arrogância (diferente da original) causando êxtase e aplausos do público que canta junto em um coro empolgado.

Como este é o único espetáculo do Natal Luz que ainda acontece ao ar livre, garante uma experiência única aos visitantes, mas por outro lado, a variação típica do clima na Serra Gaúcha pode atrapalhar um pouco quando chove (o que é bem frequente nesta época do ano) ou com os ventos frios que quase congelam os turistas.

Talvez estes sejam os principais motivos que tornam o jantar no Bouquet Garni a melhor opção para quem deseja uma noite sem contratempos, além de ser um dos melhores restaurantes de Gramado, durante o Natal Luz tem um cardápio especial além de área VIP para quem deseja assistir o espetáculo de camarote no Lago Joaquina Rita Bier. Os atendentes nos trouxeram pelegos para colocarmos nas cadeiras e espantar o frio, continuaram servindo as bebidas durante o espetáculo e ainda passaram frequentemente com canapés para deixar a noite ainda mais perfeita. A logística da noite funciona assim: Entrada + canapés até às 21:30, todos assistem o espetáculo e depois o serviço segue com prato principal e sobremesa.

Melhor época do ano para visitar Gramado é em Dezembro, o Natal Luz é um atrativo totalmente diferente do que já vimos. A cidade fica toda iluminada, com enfeites de Natal e as atrações são incríveis, tem vários musicais todos os dias e apresentações lindas gratuitas. É diferente visitar a cidade em outra época do ano.
Foto opinião do Ivna Castro sobre Natal Luz em Gramado

Foto opinião do Fábio Junior Alves sobre Natal Luz em Gramado

Imperdível, nós faz voltar a infância aproveitar cada momento com a família. Um programa perfeito para quem tem filhos e até mesmo para quem não tem pois nós trás a momentos mágicos inesquecíveis. A cidade por si só fica linda, toda iluminada, toda enfeitada, cada cantinho, todas as lojas as casas, é lindo de mais, muito encantador.

O natal luz é um dos eventos turísticos do natal mais bonito que eu já vi. A cidade fica toda enfeitada, as apresentações artísticas são as mais variadas. A gastronomia do local também é bem variada e tem para todos os sabores.
O grande desfile na minha opinião é o mais bonito dos espetáculos.
Cidade tem bons hotéis. Os ônibus municipais funcionam bem e os taxis também atendem bem a população.
Foto opinião do Wellington Marin sobre Natal Luz em Gramado

Um dos lugares mais lindo que conheci com minha esposa, passamos nossa lua de mel em Gramado.

Amamos.

Vale muito a pena conhecer Gramado!!!!!

O Natal Luz é encantador.

Nos apaixonamos.

Voltaremos em breve.

Amamos tudo... Os passeios, pontos turísticos, hotel, a culinária então... Indescritível. Comemos muito!!!

Amamos conhecer também o Mini Mundo, o Lago Negro, o Museu de Cera Dreamland, Museu Harley-Davidson Motor Show...

Foto opinião do Marcelo Muricy da Silva sobre Natal Luz em Gramado

A cidade fica toda decorada com motivos natalinos, muitas luzes, estátuas de renas, arvores de natal em cada esquina cidade, muitos espetáculos, eu fui em três, korvatunturi, o grande desfile de Natal e Nativitaten, todos muito luxo, as fantasias são maravilhosas. Na rua coberta e Borges de Medeiros também tem desfile de natal todas as tardes. Recomendo.
Foto opinião do IRENE SOARES DA SILVA sobre Natal Luz em Gramado

É uma sensação contagiante, mágica. Tudo é perfeito, organizado e realmente sentimos o espírito de Natal. A cidade fica lotada e se rende aos encantos da magia de Natal. A cidade respira chocolate e sabe receber os milhares de turistas que se deslocam para a cidade de Gramado. Começa em Novembro, mas fica mais contagiante com a proximidade do Natal.
Foto opinião do Delano Câncio Brandão Câncio sobre Natal Luz em Gramado

O Natal Luz de Gramado é uma atração imperdível para quem vai visitar a cidade no final do ano. É repleta de turistas durante esta época. Conta com várias atrações dos mais variados tipos, desde desfiles a espetáculos como o Nativitaten.

A cidade praticamente inteira fica decorada com temas natalinos.

É interessante fazer reservas com antecedência pois nesta época a cidade fica muito lotada.

Se possível reserve hotéis com muita, mas muita antecedência. Alguns locais exploram mesmo, tem preço pra morador e pra turista. Alguns restaurantes, hotéis e cafeterias são "muito nome". Pesquisando direitinho você encontra outras ótimas opções. 😉

Natal Luz é o principal evento de Gramado e acontece há trinta anos na cidade. A cidade se enfeita e recebe turistas de todas as partes do Brasil e do mundo para admirar a linda decoração e os belos espetáculos encenados. O período de Natal Luz ocorre durante os meses de dezembro e vai até a primeira quinzena de janeiro. É um excelente passeio.

A atração realmente é bem conduzida e preparada, porém achei muito caro o ingresso mesmo comprando antecipadamente. Infelizmente pegamos chuva no dia, mas as luzes e os fogos da atração são realmente muito bonitos.
Vale a pena chegar cedo para pegar bons lugares na arquibancada, se comprar antecipadamente também ajuda a ficar em bom lugar. Leve capa de chuva também, evite comprar na hora.

Para quem quer um passeio em família, este é o lugar. simplesmente mágico, nos remete ao clima de Natal como num sonho!! os espetáculos são lindos, o clima maravilhoso! a educação e o respeito das pessoas lá são singulares... muita luz, muita magia, muita vibração!! acho que até Papai Noel fica feliz ao ver esta cidade!!
desfile de Natal
"desfile de Natal"
Você conhece o Natal Luz em Gramado? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral

Conteúdo relacionado O que fazer em Gramado?