Nagayama - Itaim

| Rank: 237º de 878 | Restaurantes Japonês

Inaugurado em 1988, o Nagayama situado no Itaim é a primeira casa do grupo, uma rede de culinária japonesa. Em um ambiente descontraído com ar de sushi bar, são servidos apenas pratos à la carte. Destaque ao tempurá e aos sushis trufados.

Especialista em Restaurantes Japoneses com 81 opiniões na categoria

O Nagayama é um confortável restaurante japonês tradicional com quase 3 décadas de história e um cardápio que foi modernizado ao longo do tempo. Era um dos poucos que faltava conhecer em SP e fui depois de saber que o pessoal do Ohka e Z|San aprenderam por aqui a arte de fazer sushi (e gosto dos dois).

Pegamos um espaço no balcão e gostei muito do chu toro, ussuzukuri de salmão trufado e baterá de salmão (que por aqui é bem pedido e fazem meia porção). Para tomar uma carta com alguns sakês, inclusive sparkling e também licor de umeshu (para sobremesa).

Vou pelo menos uma a duas vezes por semana.

Como não reservam mesa, o negócio é chegar cedo, pois é bem lotada a casa. Por ser um restaurante pequeno e tradicional japonês.

Sou apaixonada por sashimi, mas o de lula é divino. E não é sempre que tem.

Nada deixa a desejar.
Atendimento excelente.

Recomendo!!

Especialista em Restaurantes Japoneses com 81 opiniões na categoria

Especialista em Restaurantes Japoneses com 79 opiniões na categoria

Fui jantar nesse restaurante japonês que fica no Itaim e o lugar é pequeno, com poucas mesas e um balcão. Quando chegamos, a casa já estava cheia e por sorte, conseguimos se sentar no balcão.

Pedi um combinado e algumas duplas de sushis. O combinado em geral estava ok, mas o uramaki de salmão batido com tobiko estava muito bom. Experimenti as duplas de buri, barriga de salmão, chu toro, robalo, vieira, usuzukuri de barriga de salmão com azeite trufado e com raspa de limão siciliano sem gelo e batera de salmão.

Dentre os sushis que pedi, os dois que mais se destacaram foi o tchu toro e a barriga de salmão. O atendimento do lugar é bom e o lugar possui um vallet.

Especialista em Restaurantes Japoneses com 48 opiniões na categoria

O Nagayama é um restaurante pequeno com decoração bem tradicional japonesa. Os pratos por outro lado são modernos e seguem a tendência de sushis com temperos.

Fui pedindo só duplinhas de niguiris sushis ao longo da noite. Provei o robalo, buri, barriga de salmão, chu toro, camarão, lula, usuzukuri e outros.

O destaque foi para o chu toro que estava divinamente saboroso é fresco e o Usuzukuri (uma espécie de carpaccio de salmão com azeite trufado, sal negro e raspas de limão siciliano). Ambos pratos estavam fantásticos.

A conta com sakê saiu por R$175 por pessoa.

Foto opinião do Allan P. sobre Nagayama - Itaim

Especialista em Restaurantes Japoneses com 52 opiniões na categoria

Restaurante pequeno, com no máximo 10 mesas e o balcao com 3 sushi men tomando conta da casa toda.

Ficamos no balcão e pedimos um sake hakushika jyunmai (a versão um sabor levemente mais seco) e, para iniciar, um combinado especial (que vocês podem ver nas fotos).

Depois pedimos vieira com sal preto e azeite trufado, usuzukuri de barriga de salmão (com raspas de limão e azeite trufado), 2 rodadas de chu torô e batera de barriga de salmão. Todos estavam muito bons. A única peça que não agradou muito foi o sushi de robalo que estava sem graça.

Experimentamos um sake borbulhante (awayuki) que era bem gostoso e uma dose cortesia de umeshu (licor de ameixa japonesa) que também estava muito boa.

A quinta estrela também não vem porque um dos sushi men parecia estar um pouco gripado. Pessoas que mexem com comida diretamente (e comida que está cru) não deveriam estar neste estado trabalhando.
Vieira e salmão
"Vieira e salmão"

Especialista em Restaurantes Japoneses com 46 opiniões na categoria

Muito bom.

A comida é otima. Destaque ao tempura e aos sushis trufados.

Inconveniente é o vallet que fica do outro lado da rua no posto de gasolina e os outros 2 restaurantes praticamente homônimos vizinhos.
Você conhece o Nagayama - Itaim? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral