O museu dos Bombeiros é pequeno, mas o ambiente é muito bem conservado e organizado. Conta com bom um atendimento, muito educados. O espaço é dedicado à preservação da história da atividade da corporação dos bombeiros. Conta com equipamentos e objetos utilizados pelo corpo de bombeiros, contando um pouco da história.

O museu dos Bombeiros localizado na cidade de Joinville, possui bom atendimeneto e conta com equipamentos e objetos utilizados pelo corpo de bombeiros. Neste museu é contado um pouco da história dos bombeiros. O local é bem organizado e consrvado, vale a pena visitar e conhecer um pouco da história.

Foto opinião do Susan Marjorie Alves sobre Museu Nacional Do Bombeiro

O museu é gratuito, muito bem conservado e organizado.Vale a pena a visita, tem-se uma boa noção da história e do trabalho dos 1.600 bombeiros voluntários que atuam hoje em Joinville. Prédio conta a história do primeiro corpo de bombeiros voluntários do Brasil, desde sua fundação até o funcionamento atual. O lugar é pequeno, mas suficiente para mostrar o valor que tem aquela instituição.

Um museu bem pequeno em Joinville, mas que certamente vale a pena visitar. O que falta em peças em exposição sobra em informações e em uma ótima recepção. minha visita foi conduzida pelo bombeiro Júlio, que foi extremamente atencioso e me mostrou também outras coisas da corporação, fora do museu. Vale a pena conhecer.
Foto opinião do Edio da Costa Junior sobre Museu Nacional Do Bombeiro

Para quem gosta do gênero "diferente" este é um deles. Museu pequeno, que se conhece em poucos minutos e sem custos. Fica dentro da guarnição do Corpo de Bombeiros Voluntários de Joinville. Vale nos dias nublados, chuvosos. Fica bem no centro da cidade. Vale a visitinha. Pessoal é bem atencioso.

Pequeno museu que reúne equipamentos e conta a história dos bombeiros! :) Eu e meu marido fomos atendidos por um simpático bombeiro que nos mostrou o museu e contou um pouco da história por trás dos objetos. Há réplicas dos uniformes usados na década de 20, fotos antigas de bombeiros, objetos que pegaram fogo (tem um liquidificador todo derretido! ) e até mesmo uma bomba manual, que precisava de 10 homens para ser utilizada. Depois ele nos mostrou os carros e os uniformes que são usados atualmente. Muito bacana! Com certeza vale a visita, que por sinal é gratuita! :)
Foto opinião do Priscilla Zapella sobre Museu Nacional Do Bombeiro

Museu lindo, é de ficar encantado com tanta coisa que tem. Uma ótima opção de passeio para fazer com a família.
Tem itens históricos e carros antigos, sempre com um guia contando a história de cada item.
Também tem textos explicativos em cada item, contando a sua história. O museu é bem grande e fica aberto aos finais de semana.
Foto opinião do Sabrina Bastos sobre Museu Nacional Do Bombeiro

Não acreditei muito que fosse acrescentar na minha viagem a visita a esse museu. Porém ao entrar fui inicialmente muito bem tratada, inclusive exclusivamente um bombeiro me apresentou além do museu que eles guardam algumas coisas referentes a objetos que ocasionaram fogo, dentre roupas e carros antigos, também todo o quartel. Explicou como funcionava todo o trabalho me deixando encantada com a organização e responsabilidade que existe nessa profissão. Vale muito a pena ao ir em Joinville visitar esse museu.

Espaço dedicado à preservação da história da atividade da corporação dos bombeiros do país, situa-se num anexo à Sociedade Corpo de Bombeiros Voluntários de Joinville, que conta com voluntários e bombeiros da própria corporação como curadores e apresenta várias peças que mostram a trajetória da organização catarinense, a mais antiga do país no gênero voluntário, as fotografias são muito bacanas, mas o chamariz fica por conta de um caminhão da década de 1920 utilizado pela corporação à época e de uma bomba manual do final do século XIX.
Você conhece o Museu Nacional Do Bombeiro? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral

Conteúdo relacionado O que fazer em Joinville?