Quer receber ofertas do(a) Museu Nacional Honestino Guimarães?

Achei a infra-estrutura do prédio um pouco abandonada, talvez seja hora de alguns reparos na pintura, etc. Os funcionários do museu são muito atenciosos e as exposições são muito belas apesar de não ter achado o espaço muito amplo. Fica no eixo monumental junto da maioria dos pontos turisticos da capital e a entrada é franca.

O Museu Nacional Honestino Guimarães está situado na Esplanada dos Ministérios em Brasília. O museu que tem a forma de cúpula foi concebido pelo arquiteto Oscar Niemeyer e foi inaugurado no dia 15 de Dezembro de 2006, quando Niemeyer completou 99 anos de idade.
O museu tem uma área de 14,5 mil m² e recebeu como primeira exposição Niemeyer & Niemeyer e Brasília - Patrimônio da Humanidade. O espaço é utilizado para mostras itinerantes de artistas renomados, palestras, exibição de filmes, seminários e outros eventos.O edifício mais a biblioteca formam o Complexo Cultural da República João Herculino.
Vale a pena conferir as exposições!

Inaugurado em 15 de Dezembro de 2006, o Museu Nacional de Brasília veio para somar beleza na capital com sua forma especial projetado pelo arquiteto Oscar Niemeyer, no mesmo dia em que o arquiteto completou seus 99 anos de idade.O Museu Nacional está localizado na Esplanada dos Ministérios, no “coração do Brasil”, entre a Biblioteca Nacional e a Catedral de Brasília.

Não sou fã do Niemeyer, me julguem! Aquelas curvas de suas obras não me seduzem.. mas se o mundo inteiro paga-pau pro maior nome brasileiro (milagrosamente um tupiniquim símbolo nacional que realmente nasceu no Brasil!) da Arquitetura, o problema deve estar comigo. Sei lá, me sinto sufocado em lugares como esse, procurando uma árvore ou sombra que são coisas que tenho sérias dúvidas se ele conheceu em vida.

Se por fora o Museu Nacional não me chamou atenção, não posso dizer o mesmo do ambiente interno. ADOREI! Lindo, lindo, lindo... Segundo informações pesquisadas na web, são 14,5 mil metros quadrados de Museu e que qualquer cidadão pode entrar gratuitamente. A iluminação das exposições são bem na medida, os banheiros limpos e amplos e as explicações das obras estão no tamanho e na fonte adequada para leitura. Fiquei fã do espaço interno situado na Esplanada dos Ministérios!

Há vigilantes por todo o espaço... pena que na recepção não se tenha um profissional mais adequado para receber turistas e estrangeiros para dar o tratamento adequado para fornecer informações.
Foto opinião do Lucas Nobre sobre Museu Nacional Honestino Guimarães

Pela arquitetura sou apaixonada, acho a construção linda. Porém não dá pra ficar lá fora em dias mais ensolarados.
O espaço lá dentro é bom, porém a minha decepção foi com as obras. No dia que fui não tinha nada de interessante e esperava algo muito legal.
Acho importante que todos conheçam, até porque cada um tem sua opinião. Mas para quem quer arte, recomendo ir para o CCBB.

Gente é muito legal esse museu, ate mesmo pela sua arquitetura diferenciada, sempre esta tendo exposições maravilhosas e divertidas, recomendo para quem gosta de fazer um programa sem gastar nada e divertido. Vale muito a pena conhecer o museu da nossa cidade. Arte é vida gente! Tão esperando o que vamos conhecer o museu nacional !

Eu acho tão difícil falar dos monumentos de Brasília e isso acontece porque não vou muito . #confissão

Antes o Museu era, pra mim, um ponto de encontro com meus amigos, um lugar para escutar músicas da cidade (do lado de fora). Nunca tinha entrado. Achava lindo, mas neca de entrar. Um absurdo, né?

Pois bem, tenho uma irmã de 11 anos que estava louca para conhecer o Museu e lá fomos nós. Peguei um ônibus com ela e fomos até a rodoviária. De lá seguimos andando até o Museu. (É bem perto e a maneira mais fácil de chegar). Era sábado e estava muito quente. Assim que entramos no lugar, sentimos uma paz e ar fresco. Heheh

Gratuito, com exposições e onde você deixa seu nome, valorizando o patrimônio da cidade. Foi uma experiência incrível. O lugar proporciona isso! No dia, tinha 2 exposições, não lembro de quem, mas sei que a do térreo era uma coisa meio abstrata e a do piso superior era contando a vida do Gil. Sim, do Gilberto Gil. Maravilhosa! Contava toda a história dele e todos os discos estavam disponíveis para escutar ali mesmo. Uma delícia. Tinha uma parte interativa, que minha irmã adorou. Muita cultura linda.

Saímos de lá renovadas. Eu conseguia ver o brilho no olho da minha irmã e espero que ela seja melhor do que eu, mais interessada. Hahaha
Você conhece o Museu Nacional Honestino Guimarães? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral