Conhecedor de outros museus no Brasil e no exterior. O Museu Nacional não impressiona, o acervo é pobre e bem simples.
Considerando a genialidade de Oscar Niemeyer, esse é o único quesito digno de destaque. Cedido ao Governo Federal através da Lei 5.293 24 de janeiro de 2014, espera-se nos próximos anos, atividades culturais de grande relevância que possam integrar o calendário cultural da capital nos próximos anos.

O Museu Nacional Honestino Guimarães, impressiona os visitantes desde sua Arquitetura Externa, por dentro surpreende pelo espaço interior. Mais uma obra do Arquiteto Oscar Niemeyer. Fica ao Lado da Biblioteca Nacional, no começo da Esplanada dos Ministérios. Visita obrigatória para quem estiver na Capital.
Foto opinião do adan barros nascimento sobre Museu Nacional Honestino Guimarães
O museu Nacional fica bem perto da Catedral Metropolitana de Brasilia e da Biblioteca Nacional. Funciona de terça a domingo de 9h as 18:30h... ahhh e a entrada é gratuita. A parte externa do museu é belíssima. Ficamos num hotel bem próximo que dava para ir a pé, o Saint Moritz, que também super indico.
Foto opinião do Kinha sobre Museu Nacional Honestino Guimarães

Achei a infra-estrutura do prédio um pouco abandonada, talvez seja hora de alguns reparos na pintura, etc. Os funcionários do museu são muito atenciosos e as exposições são muito belas apesar de não ter achado o espaço muito amplo. Fica no eixo monumental junto da maioria dos pontos turisticos da capital e a entrada é franca.

O Museu Nacional Honestino Guimarães está situado na Esplanada dos Ministérios em Brasília. O museu que tem a forma de cúpula foi concebido pelo arquiteto Oscar Niemeyer e foi inaugurado no dia 15 de Dezembro de 2006, quando Niemeyer completou 99 anos de idade.
O museu tem uma área de 14,5 mil m² e recebeu como primeira exposição Niemeyer & Niemeyer e Brasília - Patrimônio da Humanidade. O espaço é utilizado para mostras itinerantes de artistas renomados, palestras, exibição de filmes, seminários e outros eventos.O edifício mais a biblioteca formam o Complexo Cultural da República João Herculino.
Vale a pena conferir as exposições!
Você conhece o Museu Nacional Honestino Guimarães? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral