Grata surpresa! Eu já havia visitado o Mini Mundo, mas fiquei muito mais impressionado com o Mini Estrada Real.
O Mini Mundo é muito maior e com muito mais atrativos, mas no Mini Estrada Real há um peso histórico e um cuidado absurdo com os detalhes.
Conhecemos o Marcelo, que é o artista responsável pelas reproduções, ele estava explicando que em alguns casos utilizou o mesmo material do original (ex. pedra sabão nas colunas de algumas fachadas).
O local ainda está em crescimento, a intenção é reproduzir todo o caminho da Estrada Real.
Um grande diferencial é que a visita é guiada, onde são expostos fatos históricas e curiosidades dos locais reproduzidos. Como algumas expressões: Vc sabe de onde vem "fulano lavou a égua"?

Valor do ingresso:
Adulto R$14,00
Criança / Meia entrada: R$7,00

Além das belezas naturais aqui temos uma beleza cultural, é imperdível para quem vai em Paraty e tem um tempinho a mais...Tem várias réplicas de igrejas e lugares de Paraty e outras cidades de Minas do caminho e estrada real, o caminho do ouro, as miniaturas são impecáveis, é uma aula de história!!!

Valor do ingresso:
Adulto R$14,00
Criança / Meia entrada: R$7,00

Excelente ambiente, perfeitas miniaturas das construções da Antiga Estrada Real
Quando mostrarem o caminho novo a nota será máxima, com certeza.
Guia simpática (Beatriz) e bom papo com os proprietários.
Você conhece o Museu Mini-Estrada Real? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral

Conteúdo relacionado O que fazer em Paraty?