Museu Militar do Comando Militar do Sul

| Rank: 7º de 25 | Museus

Excelente museu localizado no coração da cidade de porto alegre, rio grande do sul. Pode ser encontrado na chamada região dos quartéis, pois há uns 6 nas proximidades incluindo brigada militar e marinha do Brasil.
Local limpo, organizado e muito seguro. Atendimento muito bom e flexibilidade de horários.

Visitei e gostei muito do lugar. Diversos tanques de guerra e carros militares. Uma das coisas mais interessantes é que 2 veículos estão abertos e os visitantes podem entrar. Existe muita história com manequins de soldados, cavalos e tendas montadas. Também acessível para crianças. Talvez seja difícil para idosos entrar em um dos tanques, pois a entrada é por cima e exige esforço físico.

É incrivel como no centro de porto alegre tem sempre algo para conhecer. Na Andradas, na região dos quarteis existe esse museu. Sempre que passeio com meu filho levo ele ali, a entrada é franca e é possível ver a evolução do exercito brasileiro, desde armas, veículos, fardas e tudo mais. Oferece também a possibilidade de você entrar nos veículos de guerra. É muito interessante a visita. Recomendo

Um museu do exército, com muitas armas, canhões, veículos e armas antigas e inusitadas.
Tem ainda uniformes, vestimentas, acessórios e muita coisa histórica.
Um bom passeio, mas não é um museu muito grande, o que rende um rápido passeio.
A estrutura do museu é uma grande atração, um castelo antigo, muito bacana!

Adorei ter ido com minha irmã conhecer o Museu Militar.
Aprendemos um pouco mais sobre a história de Porto Alegre.
Apesar de como sempre, ter passado vergonha tendo confundido um soldado de verdade com um boneco de cera, mas né.
Além dos canhões e balas antigas, o museu tem vários livros antigos onde podemos aprender mais sobre os coronéis que governaram durante as guerras no RS.
É um passeio de índio, mas é bem interessante.
Você conhece o Museu Militar do Comando Militar do Sul? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral