Museu que antes era usado pelo Rei Sol caças raposas. Sim, ele caçava raposas... dentro do Louvre !! Esse museu é enorme, em um único dia não dá para ver todas as suas obras. A mais importante obra, Monalisa, está lá. Mas para mim, a Consagração de Napoleão é a mais linda e a história por trás do quadro, me fascina. VISITE !!

Fomos ao louvre vindo de metro..muito facil chegar...do lado de fora tem fila para tirarmos fotos em frente a piramide do louvre... é lindo lindo!!! por dentro nossa entrada foi super rapida mesmo em altissima temporada e muito cordial... o museu é lindo e a mona lisa é , é claro a mais procurada!!, mas nao deixem de ver a area do egito...perfeita..

Acredito que este é um dos principais ou se não o principal museu do mundo, é um lugar incrível é lindo e é um passeio obrigatório para quem vai a Paris.
O Louvre é enorme da pra se perder dentro das suas três imensas alas.
Baixe o aplicativo do Louvre para Celular, é bem útil para acompanhar a sua visita ao museu.
O Museu do Louvre é considerado o museu mais visitado do mundo. Ele possui diversas obras primas como Mona Lisa, Vênus de Milo. O horário para visitação ideal é a noite, depois de 20 horas, pois a fila para comprar o ingresso é bem menor ,e não tem tanta gente. Fui também de manhã, só que não consegui entrar, a fila era quilométrica. Existem diversas alas - Pinturas, coleções Egípcias, esculturas e arte tribal. O museu é para ser visto diversas vezes.
Pirâmide
"Pirâmide"

O Museu do Louvre é seguramente o Museu mais importante é com maior acervo de França e um dos maiores da Europa. Além de sua entrada monumental, o prédio em si abriga as fundações do Palácio do Louvre. O ideal é conhecer o Museu partindo daquilo que é indispensável para cada um. É impossível ver todo o acervo em uma única visita.
Pirâmide do Louvre
"Pirâmide do Louvre"
Passei o dia interiro no museu e nao consegui ver tudo que queria, a parte que mais gosto foi do Egito. Local facil de andar e de entender. Exposições maravilhosas. A minha dica é comprar a entrada antes, assim nao pega fila, podendo ficar parado na bilheteria ate 1 hora dependendo do dia. Andar pelo museu do Louvre é como viajar na historia.

Museu mais famoso do mundo, vocês já devem saber disso, mas realmente estar nele é incrível, estar em um local tantas vezes comentado em livros e filmes, parece até um sonho.
Ele é muito grande, por isso vá preparado para andar e também para passar bastante tempo lá dentro.
Recomendo comprar o bilhete pela internet caso não queira ficar muito tempo na fila, pois elas são muito grandes, nem preciso dizer que é para chegar cedo né?
Foto opinião do Andreia sobre Museu do Louvre

Esse museu é lindo demais! A cada setor nos transporta a um tempo na história sempre recheada de grandes artistas, grandes arquitetos e gênios! Mas cuidado! Não tente vê-lo em um único dia. Primeiro que isso seria impossível. Segundo porque não dá para absorver tanta informação em tempo tão curto. Então sugiro eleger uns 3 setores e vasculhar com carinho!

O principal e mais bonito museu que eu jah fui com toda ctza pessol , o museu e enorme e lindissimo , voce precisa de uns 3 dias para conhecelo por completo , mas realmente tem uma estrutura muito bonita o lugar , tem como pricnipais atracoes a monalisa o codigo de hamurabi e tambem a venus de milos .nao deixem de ir caso for em paris , vale demais a pena

Parada obrigatória em Pais, reserve pelo menos umas três horas para aproveitar as três enormes alas, Denon, Richileu e Sully do museu, tem muita coisa interessante pra ver além é claro da Mona Lisa. quem quiser ver somente a Mona Lisa vá para a Ala Denon e siga as placas e a multidão de pessoas. Com o Ingresso Museu Pass não é nescessário pegar fila na entrada.

Não sei o que mais encanta no museu do Louvre: A sua imensidão ou o formato piramidal da sua parte externa. A Pirâmide de vidro já encanta os visitantes. Um dia só não é suficiente para explorá-lo totalmente. À noite fica ainda mais lindo, todo iluminado. Para os amantes de arte, ir para Paris e não visitar o Louvre é como ir ao Rio de Janeiro e não visitar o Cristo Redentor. Imperdível!
Foto opinião do Delano Câncio Brandão Câncio sobre Museu do Louvre

O museu do Louvre é simplesmente magnífico, tanto em tamanho quanto em riqueza. É enorme. A arquitetura exterior é muito bonita, sendo complementada pela famosa pirâmide do Louvre, um monumento belíssimo que serve como uma das entradas do museu. Seu interior também é muito bonito, detalhado e rico. O acervo do museu é enorme, e um dia talvez seja pouco para conhecê-lo bem.

O museu é simplesmente fantástico! Começando pela parte exterior, com um prédio de arquitetura muito bonita e a famosa e bela entrada de vidro em formato de pirâmide.

O local atrai muitos turistas e está sempre lotado, seja de pessoas que só querem bater uma foto na parte externa, quanto de pessoas que entram para visitar o museu.

A parte interior é um mundo! Creio que deve-se reservar um dia inteiro para poder apreciar ao menos uma boa parte do museu.

Apesar das imensas filas e da lotação, o local é muito bem organizado, possuindo inclusive algumas lanchonetes em seu interior.

Para quem gosta de arte é um dos passeios que não pode perder quando ir para Paris, só aquele triangulo lá fora rsrsrs já é maravilhoso, como todo aquele pátio que dá a volta nele, nesse ponto turístico também tem a parada para o bus tour, uns ônibus de turismo que andam pela cidade toda, parando nos principais pontos turísticos.
Foto opinião do Joyce Rodrigues sobre Museu do Louvre

É seguramente uma das maiores atrações de Paris, junto com a torre Eiffel. E todo o alvoroço se justifica, tanto pela beleza quanto pelo acervo do museu, que é enorme. Reserve um dia todo para poder ver as atrações, algumas conhecidas mundialmente como a Monalisa e a Venus de Milo. A dica é ter em mente o que quer ver e ir visitar primeiro, pra não perder tempo e ir com ingresso comprado ou o Paris Museum Pass, que tem uma entrada exclusiva junto à pirâmide. Não levei mais que 5 minutos pra entrar, em pleno verão, onde a frequência de turistas aumenta.
Você conhece o Museu do Louvre? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral

Conteúdo relacionado O que fazer em Paris?