Museu do Futebol

| Rank: 7º de 83 | Museus

Endereço: Praça Charles Miller - Estádio do Pacaembu, São Paulo , SP - Brasil - 01234-010

Localizado no Estádio do Pacaembu, o Museu do Futebol oferece a oportunidade aos visitantes de conhecer um pouco mais da história de um esporte tão apaixonante para os brasileiros. Imagens de momentos históricos, craques que desfilaram sua categoria pelos gramados do Brasil e do mundo, conhecer o gramado do Pacaembu, medir a velocidade do chute e reviver as conquistas brasileiras em copas do mundo são algumas das atrações.

Até pra quem não é fã de futebol vale a pena ir conhecer. É animal! Eu não gosto de futebol, não conheço os jogadores, não assisto jogos, não fico ouvindo comentários e quase não assisto o Globo Esporte porque fica a maior parte do tempo no fut. Mas é impossível negar que o futebol é esporte mais popular do mundo e o mais apreciado no Brasil, logo, que tenha um museu apropriado a ele.

Aos sábados é de graça e o museu fica no Estádio do Pacaembu. Todas a peças ficam sob a arquibancada, logo, é possível ver toda a estrutura do estádio por baixo.

- O museu conta com uma parte interativa, onde você pode jogar futebol num campo projetado no chão com uma bola digital. Muito legal!

- Um outro campo com uma bola para chutar e medir a velocidade com que a bola chega ao gol. Muito legal para competir com os amigo para ver quem tem o chute mais forte

- você pode ver as jogadas mais célebres do futebol nacional e internacional narrado e comentado por celebridades explicando porque aquele gol foi tão marcante para ele.

- há uma sessão com painéis apenas sobre curiosidades relacionadas ao futebol. Todas muito interessantes.

Acho que ficaria muito cansativo eu descrever todas as salas do museu, mas as que eu citei acima realmente valem a pena ir para ver. É um passeio que você pode fazer em uma hora (passando rápido) e pode durar umas três fácil, fácil. Visite! é um lugar 5 estrelas com louvor!

Na minha opinião este é o melhor museu da cidade de São Paulo. Interativo e Intuitivo, ele sintetiza a emoção do esporte e conta a história do futebol brasileiro e mundial. Pra quem gosto de futebol é indispensável a visita quando estiver em SP. Vale tbm a visita ao Estadio do Pacaembu, já que o museu fica dentro do estádio.

Ser brasileiro e não conhecer um pouco da história do futebol é um crime. Brincadeiras a parte, realmente o futebol é esporte do Brasil. As crianças crescem e já começam a sonhar serem jogadores. No museu você poderá ver um pouco dessa história desda Inglaterra até hoje em dia. Tem as diversas bolas usadas, roupas, etc Vale a pena sentir como era. É possivel, através da tecnologia bater um Penalt contra um goleiro e ver como foi seu desempenho depois e também levar uma foto.
Ótimo lugar para passear em família, vale ressaltar não ser um lugar somente para os amantes de futebol, muita história interessante pra todos, desde crianças até idosos. A tecnologia empregada ao local o deixa muito mais atrativo. Conhecer o futebol desde o inicio da sua história é uma experiência incrível. Vale a pena fazer uma visita.

Sempre ouvi falar do Museu do Futebol e não tive a chance de ir ao local. Quando tive a chance de ir no Fla-Flu eu não pensei 2x e fui ao local e não me arrependi. O local agrada todos os torcedores pois demonstra de forma justa e isenta todos os clubes nacionais. Ter a chance de conhecer um pouco da história do futebol, jornalistas foi incrível.
Foto opinião do Marcos Felipe sobre Museu do Futebol

Esse museu nos traz a história do nosso futebol.
Existem diversos painéis interativos, um espaço para cobrança de pênalti interativo, histórias do futebol mundial, histórias da Copa do Mundo, camisas da nossa seleção, histórias da bola, algumas curiosidades e diversos outros assuntos relacionados ao futebol. Super recomendo!!!

Eu sou lusa e leão da fabulosa de coração, entrar no museu é de grande emoção. Não tem como não se apaixonar. Você já entra com uma narração de uma jogada onde parece que você fará gol. Não tem como descrever, tem que ir. Lá estão expostas a evolução das chuteiras e das bolas. Algo fantástico. Recomendo.

Um museu que fala do futebol, mas não só de futebol.
De forma interativa, o museu conta fatos históricos do futebol, e também fatos de cada época, acontecimentos que marcaram época, através de videos documentários, fotos, e objetos como camisas, chuteiras, camisas, o museu o futebol passa a ser uma atração turística excelente
não só para que gosta de futebol, mas para qualquer pessoa.

Localizado no Estádio do Pacaembu, o Museu surpreende pela qualidade de todas suas instalações. Vale a pena para todos, independente de gostar de futebol ou não, já que mostra muito da história. Embora ligado ao futebol, é muito prazeroso de se ir com toda a família, pois é um passeio interessante e interativo.

Não sou fã de futebol. Nem um pouco. Sou do time do vôlei!
~~ 100% vôlei, vôlei na veia!!! ~~
Maaaaaaaaaaas, esse museu vai muito além do futebol, ou pelo menos, vai além do que a gente acha que sabe sobre o futebol. De cara, você já entra numa sala MUITO MANEIRA, cheia de luzes e espelhos, luz negra e etc, mas a parte mais legal, é quando você entra na salinha da arquibancada!
GENTE AQUILO ARREPIA!
É muito incrível, os gritos, as imagens, e o lugar é até climatizado (bem abafadinho).
Eu super voltaria pro Museu do Futebol, já recomendei pra uma penca de gente!
Não sei se é fácil de chegar, porque fui de carro. Tem o estacionamento com zona azul (eu acho), e é bem no estádio do Pacaembu =]]
Você conhece o Museu do Futebol? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral