Endereço: Praça Charles Miller - Estádio do Pacaembu, São Paulo , SP - Brasil - 01234-010

Localizado no Estádio do Pacaembu, o Museu do Futebol oferece a oportunidade aos visitantes de conhecer um pouco mais da história de um esporte tão apaixonante para os brasileiros. Imagens de momentos históricos, craques que desfilaram sua categoria pelos gramados do Brasil e do mundo, conhecer o gramado do Pacaembu, medir a velocidade do chute e reviver as conquistas brasileiras em copas do mundo são algumas das atrações.

Promoção

Toda terça-feira a entrada é gratuita.

Eu sou lusa e leão da fabulosa de coração, entrar no museu é de grande emoção. Não tem como não se apaixonar. Você já entra com uma narração de uma jogada onde parece que você fará gol. Não tem como descrever, tem que ir. Lá estão expostas a evolução das chuteiras e das bolas. Algo fantástico. Recomendo.

Um museu que fala do futebol, mas não só de futebol.
De forma interativa, o museu conta fatos históricos do futebol, e também fatos de cada época, acontecimentos que marcaram época, através de videos documentários, fotos, e objetos como camisas, chuteiras, camisas, o museu o futebol passa a ser uma atração turística excelente
não só para que gosta de futebol, mas para qualquer pessoa.

Localizado no Estádio do Pacaembu, o Museu surpreende pela qualidade de todas suas instalações. Vale a pena para todos, independente de gostar de futebol ou não, já que mostra muito da história. Embora ligado ao futebol, é muito prazeroso de se ir com toda a família, pois é um passeio interessante e interativo.

Não sou fã de futebol. Nem um pouco. Sou do time do vôlei!
~~ 100% vôlei, vôlei na veia!!! ~~
Maaaaaaaaaaas, esse museu vai muito além do futebol, ou pelo menos, vai além do que a gente acha que sabe sobre o futebol. De cara, você já entra numa sala MUITO MANEIRA, cheia de luzes e espelhos, luz negra e etc, mas a parte mais legal, é quando você entra na salinha da arquibancada!
GENTE AQUILO ARREPIA!
É muito incrível, os gritos, as imagens, e o lugar é até climatizado (bem abafadinho).
Eu super voltaria pro Museu do Futebol, já recomendei pra uma penca de gente!
Não sei se é fácil de chegar, porque fui de carro. Tem o estacionamento com zona azul (eu acho), e é bem no estádio do Pacaembu =]]

Ser brasileiro e não conhecer um pouco da história do futebol é um crime. Brincadeiras a parte, realmente o futebol é esporte do Brasil. As crianças crescem e já começam a sonhar serem jogadores. No museu você poderá ver um pouco dessa história desda Inglaterra até hoje em dia. Tem as diversas bolas usadas, roupas, etc Vale a pena sentir como era. É possivel, através da tecnologia bater um Penalt contra um goleiro e ver como foi seu desempenho depois e também levar uma foto.

Fui ao Museu do Futebol em 2009. Se eu não me engano, no mesmo dia a que fui ao da Língua Portuguesa. Confesso que me dirigi até lá com grande expectativa, tamanhos eram as críticas elogiosas ao local feitas por parte de diversos órgãos de mídia, visto que o local havia sido inaugurado há bem pouco tempo.

Gostei bastante do museu. Minha parte preferida foi numa sala escura, com jeito de local em construção, onde havia um telão em que eram projetados imagens de torcidas com seus cânticos.

Senti falta de algumas coisas. Adoraria ver, por exemplo, sei lá, "a primeira chuteira do Garrincha", "a bola do gol mil"... esse tipo de coisa. Mesmo assim, pretendo voltar em breve.

Só poderia ser mesmo em SP este museu a despeito de o Maracanã ser considerado o templo do futebol brasileiro. Pois bem, preparem-se para uma fascinante viagem no tempo, na qual poderão conhecer os fatos mais marcantes do surgimento do futebol no Brasil. Sem dúvida alguma este Museu supera todas as expectativas e é único no mundo, recebendo, frequentemente, pesquisadores estrangeiros curiosos em conhecer o local. Também para servir apenas como diversão o local é nota mil, com uma perfeita estrutura, ótimas atrações para todas as idades. Por isso e muito mais SUPER RECOMENDO ESTE LOCAL!!
Você conhece o Museu do Futebol? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral