Museu do Estado de Pernambuco

| Rank: 13º de 22 | Museus

O museu do estado de pernambuco, localizado numa das clássicas ruas do Recife, conta com um casarão antigo muito bem conservado, excelente para visitar com a família e com muita calma, oferece também oficinas de artes no anexo. Prédio muito bonito, atendimento muito bom, eu amei a visita e certamente voltarei com minha família. Estudantes pagam meia entrada. Custa 6,00 entrada ( estudante paga 3,00) aberto das 9h às 17h.

Visitar o Museu do Estado de Pernambuco é conhecer uma parte do passado do Estado.

Na casa principal está a exposição permanente composta, em sua maioria, por quadros, mobília, tapeçaria, utensílios, livros, jóias, etc de antigas famílias nobres de Pernambuco. Uma sala inteira é dedicada apenas a coleção de porcelanas, que é muito bonita de se ver.

Na casa, atrás da casa principal, fica o Centro Cícero Dias, que é uma gigantesca biblioteca. Lá também abriga um andar que recebe exposições temporárias, no dia em fui lá estava sendo exposto uma coleção de biografia dos maiores empreendedores do Estado.

Eu particularmente esperava mais deste museu, apesar de sua limpeza e conservação estarem impecáveis. Ele é bem relativamente pequeno, com poucos ambientes. Não encontrei um guia na casa principal para explicar sobre as peças expostas, que é a parte mais interessante do lugar.

É cobrado um valor módico pela entrada, de apenas R$ 5,00 por pessoa. Estudantes pagam meia.

Dotado de um perfil histórico, antropológico, etnográfico e artístico, o público poderá encontrar no Museu do Estado (Mepe) um acervo permanente aproximadamente 14 mil peças que remetem a diferentes
momentos da história e da cultura de Pernambuco. São documentos e
livros históricos, peças de arte contemporânea, sacra e decorativa (porcelanas, cristais e prataria), além de joalheria e etnografia indígena.
Você conhece o Museu do Estado de Pernambuco? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral

Conteúdo relacionado O que fazer em Recife?