Museu do Crime (Academia de Policia)

| Rank: 24º de 80 | Museus

Quer receber ofertas do(a) Museu do Crime (Academia de Policia)?

Sei que pode parecer estranho passear por um museu em que tudo te remete a crime e mortes, mas este museu que fica dentro da Usp, contém um imenso acervo referente ao "mundo do crime": histórias de arrepiar, fotos de acidentes trágicos, amostra de drogas e até um manequim, um tanto de mal gosto, esquartejado dentro de uma mala em alusão ao famoso Crime da Mala.
Este museu foi aberto ao público na década de 1950, pois desde ínicio do século era utilizado pela Polícia Civil de São Paulo para treinamento, atualmente está situado na Academia da Polícia Civil de São Paulo, na Cidade Universitária, para poder fazer uma vistinha ao museu é necessário preencher um formulário da Academia, e é totalmente vedada a entrada de menores de 16 anos e de pessoas portando bermudas ou shorts.
O museu conta com várias seções, uma das mais interessantes é a seção onde se encontram artefatos da Revolução de 1932, há também o setor carcerário, esta a pior parte para os estomâgos mais fracos, kkkk, é nesta seção que estão as fotos de grandes tragédias e acidentes, a Tragédia do Edifício Joelma é contada nesta parede, e ainda 04 fetos conservados no formol, esta seção tenta reproduzir uma prisão,e a grade usada na sela veio do antigo Carandiru, mas a parte mais famosa do museu é a Area Criminal, onde conta a história dos crimes mais famosos e de maior repercussão no país,contendo dados dos maiores serial killers do Brasil com a ajuda de tiras de jornais, fotos e moldes dos rostos dos meliantes

Museu ótimo pra quem gosta de pericia, artigos de policia, ler e ver fotos sobre os crimes históricos mais chocantes (essas fotos são meio chocantes), tem uns vidros de fetos e bebês conservados, tem a sala de armas e coisas antigas como maqúinas de escrever e maquinas que usavam para comunicação em código.
lá dentro não é permitido tirar foto.

O museu é muito legal, super interessante para conhecer um pouco sobre pericia e ter algumas informações sobre crimes que chocaram a todos como Chico Picadinho e Crime da Mala. Fala de todos os antigos até os mais recentes como da Isabella Nardoni. Tem diversos objetos e bonecos simulando situações de trabalho, crime ou partes do corpo (feitos de cera acredito). Tem um fusquinha que teria sido usado pela policia na década de 70.Tem algumas imagens fortes, então quem não curte muito esse assunto, melhor nem ir. Fica dentro da Academia de Policia na USP ao lado do portão 1. Por motivos óbvios, não entra criança.

Eu fui lá porque sou da opinião que todo conhecimento é válido, mas digo uma coisa: não foi o melhor rolê da minha vida.
Resolvi ir com alguns colegas de trabalho porque a empresa fica perto e estávamos pelas redondezas...e eu tinha uma certa curiosidade.
Bom, acho que a parte mais pesada é a dos crimes mesmo, os mais chocantes possíveis. Tem fotos, a história e, pra ficar ainda mais macabro, reproduziram as cabeças dos criminosos (bem creepy mesmo). Passando essa ala super de boa, tem a das armas dos mais diversos tipos e vários outros objetos.
Enfim, minha primeira e última vez lá, hahaha.

Museu sinistro,porem legal!!!
Nunca é demais ver e saber o quanto o ser humano é capaz de cometer atrocidades contra o seu semelhante.
Mais legal ainda e saber que do lado do bem tem gente empenhada em descobrir e solucionar,desvendar e mandar pro xilindró os meliantes.
Pena que só funciona durante a semana!!!
Reserve um dia seu é vá!!

O Museu é indicado para quem não se impressiona facilmente, lá existem fotos de vitimas e de acidentes de crimes que podem chocar.
O acervo é feito de objetos e fotos de criminosos mais "famosos", como a mala do Chico Picadinho.
Vale a pena a visita

Fica dentro da academia de policia na cidade universitária, Entrada Franca.

De terça a sexta-feira, das 13 às 17 horas

Último sábado do mês, das 9 às 12 horas

Eu já fui e é muito legal! Acho que a parte mais tensa é a sala da medicina legal.
Pena que o MUSEU é pequeno, o governo poderia investir nos museus, principalmente o MUSEU DO CRIME.
Vale a pena ir e ver até onde a maldade do ser humano vai ;D
Você conhece o Museu do Crime (Academia de Policia)? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral