Museu de Arte Sacra

| Rank: 6º de 6 | Museus

O Museu de Arte Sacra está instalado onde funcionou a segunda Cadeia Pública da Vila de São João Del Rei. Com a transferência da cadeia em 1850, o prédio foi arrematado por particulares e, em 1983, adquirido pela Companhia de Cigarros Souza Cruz para implantação do museu. O acervo reúne peças sacras, paramentos, imagens e pratarias. São destaque a cabeça de Cristo atribuída ao Aleijadinho, a pintura “Fuga para o Egito” de Venâncio do Espírito Santo; que tem como cenário a antiga vila, e o retábulo da Capela de Nossa Senhora da Ajuda, remanescente da Fazenda do Pombal.

Foto opinião do Ricardo Amorim sobre Museu de Arte Sacra
Você conhece o Museu de Arte Sacra? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral