Museu da Língua Portuguesa

Museus

Este local está fechado

Utilizando tecnologia avançada e recursos audiovisuais, o Museu da Língua Portuguesa entrega uma experiência sensorial sobre nosso idioma, o sexto mais falado no mundo. Acima da estação da Luz, o visitante terá um amplo conteúdo sobre a história, as línguas que ajudaram na formação e a utilização na literatura brasileira. Tudo em diferentes mídias, o que garante maior interatividade.

Passei hoje o dia inteiro na região e pude acompanhar o andamento da reconstrução desse tão querido museu. Ele pegou fogo acidentalmente e destruiu parte do acervo, que era totalmente digitalizado. Ainda bem que era digitalizado, pois será mais fácil de reorganizar. Fui na exposição de Cazuza, Clarice Linspector e Oswald de Andrade. Assim que ficar pronto, re-iremos visitá-lo.

Este museu é sem duvida maravilhoso e criativo que desperta a vontade da leitura. Misturam arte e tecnologia. Um dos passeios mais inriquecedor que fiz. Infelizmente não esta funcionando atualmente por causa de um incendio que destruiu boa parte do museu. Até agora não se sabe quando sera reaberto para o público.

Estive no museu pela primeira e última vez no dia 18/12/2015. Fiquei encantada com tudo que vivenciei naquele dia. Levei meu sobrinho pela primeira vez para passear em São Paulo, foi um dia inesquecível. Muitos recursos para demonstrar a importância da Língua Portuguesa. Infelizmente alguns dias depois este patrimönio foi destruído por um incëndio.

O museu da lingua portuguesa era talvez a maior expressão cultural da cidade de são paulo. Ao adentrar por lá não eram só estímulos visuais e curiosidades. Era conhecimento passado de uma forma interativa, dinâmica e que atraia os mais variodos grupos de pessoas. Pena que está em reforma depois daquele triste incêndio.

Acho o local bastante interessante, apesar de ter me decepcionado um pouco por conta dos diversos comentários e expectativas sobre o lugar. Mas sem dúvidas, vale a pena a visitação!

Muito bom! Apesar de eu ser da área de exatas, me sinto a vontade no museu da língua portuguesa. Conhecimento não ocupa espaço. É sempre bom aprendermos novas culturas e conhecermos a origem da nossa língua. De tempos em tempos as exposições do primeiro andar mudam. A última vez que fui lá estava tendo exposição da ditadura militar e a trilha sonora era Chico Buarque adorei! Foi uma pena esse museu ter sido acometido pelo incêndio. Espero que seja reaberto o quanto antes.

Se você estiver passeando por São Paulo não deixe de passar nesse museu.
O Museu é cheio de história da língua portuguesa e do latim, tem um espaço que fala sobre poemas e poesias.
Quando estive lá, estava com a Mostra Cazuza, que deixou mais emocionante ainda a minha visita.
Infelizmente, recentemente houve um incêndio no local que acabou destruindo quase tudo e por esse motivo o local está fechado.
Torço para que o mais rápido possível o museu volte a funcionar.
O Museu da Língua Portuguesa está localizado junto à estação do metrô e trem (CPTM) Luz. Seu acesso é facilitado por diversas linhas e permite a qualquer pessoa chegar ao local com facilidade.
O museu conta a história da língua no Brasil e diversas influências afluências. Com exposições rotativas, o local permite que o visitante possa vir várias vezes ao longo do ano, já que muitas delas são temporárias.
As atrações são interativas e divertem a todos.

Um passeio muito agradável onde temos a apresentação das características da nossa língua portuguesa. Expondo poemas de diversos autores, falados por alguns artistas renomados.
Requer atenção, não diria agradável para crianças pois ficamos ouvindo por 15 minutos e temos que ter silêncio. Esta parte é com horário programado, portanto ao chegar já vá para a fila, no 3º andar.
Depois faça a excursão pelos outros dois andares, no segundo pode utilizar telas interativas para ver traduções de palavras em diversas línguas, nisto as crianças se divertem.
No 1º andar vemos as culturas de nosso país que é muito interessante, também agrada bastante a criançada. Na entrada temos pilhas de livros e dizeres que remetem à nossa sala de aula.
O mais importante é ir no sábado de manhã pois além de gratuito não tem tantos visitantes.
De lá dá para apreciar o Parque da Luz e querendo é só atravessar a rua.
Gostei e pretendo voltar com algumas amigas.

Lugar excelente, ótimo para passar uma tarde agradável e aprender coisas novas de uma forma divertida.
Aos sábados a entrada é gratuita e mesmo assim não fica mega lotado, dá para ver todas as atrações e interagir com tudo de forma tranquila e divertida.
Tem atrações excelentes para todas as idades, e dá pra ver todas em uma tarde, mesmo assim recomendo ir mais de uma vez...
Você conhece o Museu da Língua Portuguesa? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral