Com um ambiente agradável o Museu da Gente Sergipana, traz a cultura do estado de Sergipe nos seus diversos aspectos aliando a uma interação tecnológica e lúdica. O visitante é desafiado a entender a identidade cultural sergipana através do seus vocabulários, folguedos, brincadeiras, artesanato, culinária, arquitetura e ainda conta com exposições temporárias sobre personalidades sergipanas. O prédio possui uma construção arquitetônica clássica e já abrigou o colégio ateneu.

Muito legal e bonito,atendentes muito prestativos uma verdadeira volta ao passado,com varios temas do passado sergipano. Vale muito a pena uma visita. voçe vai se deslumbrar com toda a cultura Sergipana sem contar nas apresentaçoes culturais. muito bom mesmo.
A visita ao Museu te leva para uma viagem diferente. Logo na entrada, se interage com um "caipira-guia" virtual, que já começa a te contar histórias. O investimento tecnológico foi enorme, com muita brincadeira digitalizada e viagens virtuais, que contam a história (e geografia) de Sergipe. Em certo momento, você pode gravar seu próprio cordel e "upar" para o YouTube. A explicação sobre os termos locais são hilárias e interessantíssimas, e o tour completo - e gratuito - leva cerca de uma hora. Sempre que recebo amigos em Aracaju, levo lá, e para qualquer idade, o Museu proporciona um ambiente agradável, repleto de cultura é muito bem trabalhado.

Lugar maravilhoso como muita coisa legal pra ver, ele conta um pouco da cultura sergipano e dos seus principais personagens de forma bem feita. O local tem uma serie de espaços bem organizados. A recepção é excelente, o pessoal é muito bem preparado para receber os turistas, seja brasileiros ou estrangeiros.

Otima lugar para se distrair e se divertir em familia ou com amigos, vale super a pena pois é um lugar bem sofisticado e chama muito a atenção. Super recomendo!
Quem for não vai se arrepender de ir.

Museus servem para preservar a cultura e a história de um povo e normalmente nos veêm à memoria só coisas antigas. Ao contrário dessa idéia, o Museu da Gente Sergipana nos faz viajar no tempo de forma lúdica e moderna. É um marco histórico para o estado já que Aracaju é a primeira capital do nordeste a ousar investir tecnologicamente na cultura.

Museo com reconhecimento nacional e internacionalmente como patrimônio histórico cultural brasileiro e já ganhou vários prêmios, com exposições permanentes e temporárias destacando as riqueza Sergipanas. há desde o almoço até ao lanchinho e sucos. Reúne o rico artesanato sergipano que vai das réplicas até as rendas irlandesa.

O museu é novo, conta a historia de Sergipe, para quem é fã de historia ou quer conhecer um pouco da historia de Sergipe é muito bem recomendado, no local se pode encontrar exposição, lugar para se beber um café um pouco de ar moderno, o lugar conta com criatividade, é bem interessante de se conhecer o lugar

Esse museu com certeza é um dos mais legais que eu visitei.
Localizado na Av Ivo Prado, fica bem próximo do Mercado Municipal, lojas do centro.
Nele, há diversos ambientes com os mais variados assuntos: fala sobre a culinária de Sergipe, cultura, música, história.
Nele há também espaços de interatividade: Passeio de barco pela mata atlântica, o carrosel com imagens das praças, Um vendedor bastante insistente e um espaço que você pode cantar um repente e seu vídeo sair no Youtube.
Super recomendo.

O museu proporciona para uma ótima experiência, é moderno e interativo. Permite aos visitantes conhecer a cultura, fauna, flora e culinária local. Tudo isso de forma bem sutil e do modo mais simples possível.
Além de ser uma atração gratuita, ótima para ser realizada durante o dia nos horários mais quentes nos quais não são recomendados à visita à praia.

O Museu da Gente Sergipana é localizado em um edifício antigo que recebeu uma intervenção que integra a cultura do estado com a arquitetura de forma acessível e interessante. O espaço é maravilhoso e o atendimento dos funcionários, muito bom. A cultura do estado é muito rica e bela.
Vale a pena a visita
Você conhece o Museu da Gente Sergipana? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral