Museu da Cidade de Salto

Museus

O projeto de implantação do Museu foi feito pela população e este foi um dos marcos principais da empreitada, contando com a participação de diversas sociedades e grupos sociais do município. Tal postura vinha ao encontro da idéia de que o Museu local deveria ser formado por aquilo que os próprios moradores da cidade julgassem significativo para uma leitura de seu passado.

. O papel da sede do Museu seria o de fornecer um caminho para se conhecer Salto, um ponto de partida. Visitando-a, o interessado receberia as informações fundamentais para, em um passeio externo, desvendar a cidade de forma mais ampla.

É sempre bom saber um pouco mais e ter um conhecimento da própria cidade, o museu de salto possui uma rica história da cidade em suas obras.
Pedras, quadros, paineis, relogios, maquinas da fábrica etc.
Muito amplo e bacana pra levar a família e adquirir um conhecimento maior da cidade, muito bem organizado e agradável pra quem gosta de arte e história.

Gente tudo de bom nosso museu aqui na cidade, pois nosso museu é nossa História, e a nossa Cidade é História, somos vizinhos de Itu o Berço da República do Brasil, é um ótimo lugar para que quer fazer turísmo em nossa cidade, é uma parada obrigatória, pois lá voce vai encontrar como foi formada nossa cidade, a História da Indústria e muito mais, vale a pena conferir pessoal.
Você conhece o Museu da Cidade de Salto? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral

Conteúdo relacionado O que fazer em Salto?