O Museu casa do Candinho é o local onde Candinho nasceu, viveu e cresceu. Aqui ele reunia amigos para polentadas e fazia mais um cômodo na sua casa. Autor de várias obras, como Guerra e Paz, O Lavrador dentre tantas outras, Candinho também pintou a Igreja da Pampulha em azulejos e é dele a cor AZUL PORTINARI. Um excelente passeio. Recomendo.

Lindo museu, localizado na própria casa de Cândido Portinari, por isso o nome. Conserva intacto o local onde o pintor viveu a maior parte de sua vida, incluindo a arquitetura da época, a mobília e até o jardim. Pelas paredes, várias obras muito interessantes. Os monitores são atenciosos e acompanham com carinho os visitantes. Vale a pena conhecer e voltar de vez em quando.
Você conhece o Museu Casa De Portinari? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral