Eu só lamento que este museu não tenha tanta visitação tanto quanto deveria. Ele conta a história geográfica dos manguezais da região de Joinville e, sobretudo, a história e costumes de quem morava no entorno destas regiões. Um rico acervo de materiais de uso pessoal deste povo está à mostra e escolas costumam levar seus alunos para visitação por lá.

O museu do Sambaqui é um lugar dedicado á contar a história do povo que vivia nas regiões litorâneas do sul do Brasil. Lá você encontra vestimentas, peças de caça, utensílios, adornos e ossos como crânio desse povo. Cada objeto exposto há um texto de orientação. No entanto o acervo foi reduzido pela metade nos últimos anos, o que foi uma pena. Acho também que falta atualmente um profissional que possa contar e orientar mais nas visitas.

Foto opinião do Leandro Schmitz sobre Museu Arqueológico Sambaquí

Museu arqueológico único do gênero no sul do Brasil. Vale visitar. Tem ano acervo dos primeiros habitantes desta região do Brasil, ha mais de 5 mil anos. Bem interessante.
Você conhece o Museu Arqueológico Sambaquí? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral