Mureta Da Urca

| Rank: 50º de 73 | Pontos Turísticos

Não tenho vocabulário para traduzir o que é A Mureta da Urca.
Vou teclar apenas o que pode se fazer para chegar, para turistas. Da estação de metrô de Botafogo, sai um ônibus que tem ponto final no final da Mureta, o 513. Da Central do Brasil do Brasil sai outro, 107. Só. Um bairro no Rio em que só passam dois ônibus, já deve dizer alguma coisa para vocês. Bairro na zona sul.
A praia da Urca em si é bem pequena, a menor que conheço. Mas a Mureta é bem extensa, e o que fazem é o seguinte: pescam, contemplam a baía de Guanabara e bebem cerveja, chopp e comem. Compram e sentam na Mureta. Ou levam de casa mesmo. Coisa despojada, bem carioca. Há restaurantes também.
É seguro , porque é, basicamente, uma área militar a Urca.
Cuidado para não chorar. E a praia está balneável a maior parte do ano.

Não tenho vocabulário para traduzir o que é A Mureta da Urca.
É seguro , porque é, basicamente, uma área militar a Urca.
Cuidado para não chorar. E a praia está balneável a maior parte do ano.

Uma das visões mais lindas da cidade do Rio de Janeiro!!! Ótimo lugar para relaxar, comer, sentar e conversar com os amigos. Você tem a visão todinha da praia de Botafogo até Marina da Glória.
Vale a pena caminhar desde Botafogo até lá, olhando a paisagem e namorando um pouco a cidade.
Amo demais!!
Frequentei muito o paredão da Urca, como é chamado pelos residentes, porque se avistar pelo mar, verá que não é uma mureta e sim um paredão com mais de 2 metros de altura.
Neste local passei noites pescando e fazendo amizade com residentes que deixavam guardar minha varas de bambu de mais de 6 metros comprimento, e era muito difícil transportar um equipamento deste comprimento. Inclusive o Tatalo, que tem uma escola de mergulho bem próximo a entrada da Fortaleza de São João, nem sei se ainda funciona, sempre nos permitia guardar nossa varas em seu quintal, mas fazíamos um ambiente bem bacana, inclusive passavamos madrugada papeando.
Tem muitos comentários sobre o por do sol, mas o amanhecer aqui é digno de admiração.

Local mais bonito da cidade. Uma vista maravilhosa.
A rua não tem um movimento de carros muito pesado, lugar tranquilo. Ótimo para prática de exercícios como andar de bicicleta, correr ou mesmo caminhar apreciando a vista. A rua é basicamente residencial, mas em um dos cantos tem um bar que faz da mureta suas mesas. É ótimo para curtir um happy hour com os amigos num lugar extremamente agradável.
Encontros românticos também são uma ótima pedida. É só se afastar um pouco da área do bar e curtir, tomar um vinho ou coisas do tipo.
É próximo da UNIRIO e do campus da UFRJ Praia Vermelha, por isso é muito comum encontrar os universitário nesse bar.
O acesso não é difícil. Ônibus de integração do metro de Botafogo passam com frequência e também sempre passa um ônibus para a Central do Brasil, de onde se pode pegar trem e muitas outras linhas de ônibus.

Bem, apesar de ser um lugar simples sem muitos adornos e etc. O por do sol na mureta da Urca para mim foi espetacular.
A visão do sol descendo, a noite caindo e em sincronia as luzes se acendendo é linda.
Com uma paisagem incrível vale a pena passar um tempinho lá.
Se for ao RJ não esqueça de dar um pulo na Urca no fim da tarde.
Caso goste, possui alguns restaurantes por toda a extensão da mureta, tal como barzinhos.
Você conhece o Mureta Da Urca? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral