O Mugui fica no prédio do Food Center, uma galeria com vários restaurantes japoneses. Tem um ambiente simples e familiar com diversas opções de pratos muito bem feitos. Gosto bastante do yakisoba e do Curry Mugui, um ensopado de molho curry servido sobre o macarrão de yakisoba. Os grelhados também são uma boa pedida. Quase todos os pratos são servidos em porção normal ou reduzida, o que é bem interessante pra quem come pouco. Mas, diga-se de passagem, essa porção reduzida é bem servida.

Este restaurante fica super escondido em um prédio nos arredores da Liberdade, proximo ao metro. Embora tenha achado estranho, minhas suspeitas desvaneceram assim que entramos no lugar.

O atendimento foi nota 10 e a comida nem se fale.

Experimentei o melhor Gyoza do universo, e recomendo a todos como opçao de entrada. Como refeiçao principal, pedimos o Oyaku Domburi, que satisfez muito bem 2 pessoas.

Se sobrar espaço na barriga, finalizem com o pavê, é muito bom tb :)

Fica no mesmo andar do Isao, ou seja, num lugar estranho.

A comida é muito boa. Minha escolha foi lamen com tempura. Ao contrário do Aska, esse lamen que pedi era um pouco mais leve e o tempura estava muito bom, sequinho.
O cardápio é até que variado, mas tudo voltado a massas, seja sem caldo (yakiudon yakissoba etc), como lamen e outros.
É um dos poucos lugares que tem a opção de uma porção menor (sem ser simbólica igual do Aska). Isso ganhou muitos pontos.
O atendimento é acima da média quando comparamos com restaurantes semelhantes.
A aparência do lugar não é sofisticada, tudo é de inox (achei que os pratos seriam também, mas foi um engano meu) e as paredes de azulejo. A cara fica entre um bar, com aqueles grandes balcões centrais, e uma cozinha industrial.

Especialista em Restaurantes Japoneses com 17 opiniões na categoria

O Mugui fica em um prédio escondidinho na Rua da Glória, com estacionamento (6 reais a cada meia hora), e ambiente simples que lembra uma lanchonete, com um grande balcão ao centro.
Provamos um Udon Nabeyaki (29 reais - macarrão mais grosso em caldo de shoyu, ensopado de peixe, tempurá de legumes, camarão, shitake, kani, cebola, ovo e cebolinha) e um Champon (32 reais - macarrão com frutos do mar e legumes, ensopado de peixe, kani, lombo de porco, omelete, cebola e cebolinha) e ambos estavam muito bons.
O restaurante não cobra a taxa de 10% e tem ótimo custo benefício.

Especialista em Restaurantes Japoneses com 23 opiniões na categoria

Delicioso!
Tudo, absolutamente tudo aqui é gostoso, bem preparado e o atendimento é gentil!

Preferidos: udon nabeyaki, lamen tempura, frango xadrez e carne com quiabo... pra ninguém botar defeito.

As porções são generosas e caso sobre espaço pra sobremesa o pudim é a pedida certa pra encerrar, peça com limão!!
Hmmmmm

Lugar acolhedor e mesinhas confortáveis, adoro!!!!
carne com quiabo divina
"carne com quiabo divina"

Especialista em Restaurantes Japoneses com 17 opiniões na categoria

Fiquei bem confusa ao entrar no restaurante pois não sei como funciona e ninguém veio atender. Fiquei esperando por um tempinho e ainda não veio ninguém. Tinha uma mesa aparentemente vazia e fui sentar, aí nem passou 2 segundos um garçom chegou e falou que tem que deixar nome na fila e que a mesa está ocupada. Legal, com quem deixo o meu nome? "Aquela lá ~" Nem é um pouco difícil descobrir a tal ''aquela lá'' num restaurante cheio! E nem tenho mais vontade de falar com o garçom. Entendo que tá corrido mas não gostei muito da atitude e confusão.

Sentei ao lado do balcão e uma senhora simpática perguntou se queria fazer pedido, expliquei que só queria deixar nome para conseguir uma mesa. Depois de uns minutinhos finalmente sentamos numa mesa.

Estava na dúvida de macarrão frito ao molho curry ou udon ao molho curry. Escolhi o primeiro (porção pequena), udon com curry ainda não soa muito bem para mim. O macarrão veio bem crocante, mas não gostei muito do curry (pouca carne, curry não é bem delicioso). A combinação dos dois ficou muito seca. Mas o meu namorado disse que gostou. Ele pegou udon, roubei um pouco e esse sim estava ótimo! O chá veio quentinho num copo bem bonito.

Ainda teve um pequeno episódio de troca de pedido. O meu namorado tinha pedido um onigiri de missô, o que o garçom (aquele que me atendeu inicialmente) trouxe foi de umê. Pedimos para trocar, ele deixou na cara de que não gostou nada disso. Mas a culpa foi dele de errar o pedido.

O estabelecimento é bem avaliado aqui e era o dia anterior do ano novo chinês, fiquei com uma expectativa de comer coisas bem gostosas para comemorar, mas com a experiência que tive, não pretendo voltar mais. Principalmente pelo atendimento.
Foto opinião do Yin Guo sobre Mugui

Neste friozinho eu recomendo o nambeyaki udon é uma delicia e preço justo com estacionamento na porta super cômodo e SEGURO !!! Infelizmente hoje em dia ate para poder comer precisamos de segurança pois estes bando de preguiçosos que nao querem trabalhar nos roubam ate dentro dos restaurantes...........

Especialista em Restaurantes Japoneses com 52 opiniões na categoria

Fui a esse restaurante num sábado e estava cheio, mas a espera foi rápida. menos de 10 minutos e já tínhamos uma mesa.

Ambiente com um balcão bem no meio para aqueles que gostam de comer como nos restaurante-bares japoneses, mas existem muitas mesas também.

O atendimento inicial foi muito bom. Enquanto esperávamos, fomos escolhendo nossos pratos. Eu pedi como entrada um oniguiri de missô e um nabeyaki udon. O pedido veio errado do oniguiri, mas antes dei umas mordidas pra perceber que no meio veio umê (ameixa japonesa em conserva azeda), pedi pra trocar e o garçom fez cara feia. Bom... Ele acabou trazendo depois que insisti. Mas o oniguiri estava ruim, porque eles fizeram com arroz brasileiro e estava soltinho e desfarelando na minha mão.

O nabeyaki udon estava gostoso. Vinha tempura, kamaboko, tikuwa, camarão e cebolinha.

Oniguiri R$5,00, nabeyaki Udon por R$27,00.

Minha namorada pediu um curry mugui mini (não lembro o preço) com macarrão frito. Estava gostoso. Macarrão crocante e o curry não estava muito ardido, acho que na picância ideal.
Udon
"Udon"