MuBE Museu Brasileiro da Escultura

| Rank: 29º de 83 | Museus

O museu é íncrível , tanto na arquitetura , quanto nos materiais utilizados . Fui lá duas vezes já e uma delas foi uma visita monitarada. Recebemos uma atenção nota 10 e informações exclusivas. A entrada é livre e de graça, ou seja , é bem acessível ao público exceto pela localização , que de transporte publico é meio complicada.

O Museu não retrata escultura brasileira. Foi uma visita frustrante para quem adora escultura. Meia dúzia de esculturas externas e uma dúzia internas. Tenho certeza de que há bem mais esculturas a mostrar. O que salvou a visita foram as magníficas pinturas de Duprat e o lago artificial e seus jardins, indicados pelo acolhedor vigilante de terno da entrada.

É um dos museus mais fraquinhos da cidade. Tem pouca visibilidade e, às vezes, fica aberto mesmo sem praticamente exposição alguma. Parece abandonado.

Ele foi criado para divulgar a arte em forma de escultura, pintura, fotografia, grafite, desenho, música, cinema, mas carece de boas obras. Só muito de vez em quando tem coisas interessantes. Pelo menos pra mim.

Sua estrutura, no entanto, é intrigante. Fica no subterrâneo de um parque burle Marx, ao lado do Museu da Imagem e do Som. Como quase não há divulgação e identificação, muitas pessoas acabam conhecendo ele depois de passar pelo MIS. Afinal, o espaço é integrado.

Recomendo visitar as feiras ao ar livre que ocorrem aos fins de semana. São esculturas em madeiras e outros materiais realmente incríveis.

Foto opinião do Leví Selles sobre MuBE Museu Brasileiro da Escultura
O MuBe está localizado ao lado do MIS (Museu da Imagem e do Som) e possui diversas áreas para visitação gratuita, sendo que, como o próprio nome já diz, possui várias esculturas de diversos artistas internacionais.
Conta com grande área aberta e algumas exposições sob o teto. Há também um café.
Estacionamento nas ruas próximas.

O MuBE está localizado em um bairro nobre de São Paulo, o Jardim Europa. A arquitetura do museu foi concebida por Paulo Mendes da Rocha, que salientou o silêncio como parte do ambiente - o prédio é erguido em concreto aparente, abaixo do nível da rua e o jardim foi projetado por Burle Max, complementando o espaço.

Na entrada, nos deparamos com um lago lotado de carpas gigantes e muito bem nutridas. O leque de exposições é interessante e variado, atraindo diferentes públicos e interesses: diversão garantida para toda a família.

O espaço também conta com uma loja de souvenirs super fofos e um restaurante ideal para um brunch no meio da tarde. A comida é super caprichada.

É interessante que embora os artistas que passem pelo MuBE sejam reconhecidos internacionalmente, muitas vezes a instituição também abre espaço para divulgação de novos nomes do panorama artístico nacional. Passa lá!
Você conhece o MuBE Museu Brasileiro da Escultura? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral