Bar localizado na Cidade Baixa.

O Mr. Pickwick é um achado: localizado no Nova Olaria, na Cidade Baixa, o bar possui um ambiente interno e um externo, contando com mesinhas e sofá. A decoração conta com alguns pôsteres clássicos de cinema. Perfeito para um Happy Hour, quando, às vezes, há promoção de alguma cerveja.

Conta com uma carta de cervejas especiais bem interessante, bem como vinhos e drinques, e alguns petiscos gostosos e bem em conta. Peça uma batata recheada com 5 queijos se estiver com bastante fome, já que é bem grande e bastante recheada (sai por R$ 16,00). Outra ótima opção é a panqueca de 5 queijos (sim, eu adoro queijos!): é enorme, vem acompanhada de arroz e batata palha e sai por R$ 13,50. Se quiser duas, sai por R$ 23,50 (mas só peça duas se for dividir com alguém).

Geralmente, tem algum músico de excelente qualidade tocando um chorinho ou um tango (normalmente nos finais de semana, mas é preciso conferir a agenda). Mesmo com música ao vivo, não cobram couvert e o atendimento é muito bom! Ótimo lugar!

Curto o ambiente e recomendo a cesta de pastéis com recheios diversos. É imbatível. Existe capricho e o atendimento é show. Contudo, estive ontem no estabelecimento, com um amigo ex-obeso. Depois de olharmos o cardápio, acordamos pedir as iscas de filé e retirarmos as batatas fritas. Meu amigo não cone carboidrato na night. Chamamos o garçom e o mesmo declarou que seria impossível retirar as batatas, pois não poderia alterar o cardápio. Ordens do Chef. Expliquei a situação e a resposta foi não. Choquei. As pessoas tem restrições, é preciso maleabilidade. Um lugar que não se preocupa com seu cliente não merece 5 estrelas. Não volto.

Frequento regularmente o bar, e gosto do ambiente. Pontos altos? A batata recheada é ótima, apesar de cara. Os petiscos já foram melhores, sugiro que voltem a serem bons com há um ano atrás! A música ao vivo e apresentações esporádicas são excelentes no ambiente interno. Parabéns ao atendimento no balcão, com muita simpatia e atenção, mas como sempre tem poucos garçons atendendo, não tenha pressa em ser atendido, ou ficará frustrado. Fica a dica #maisatendentesporfavor

Ambiente aconchegante e atraente, Mr. Pickwick proporciona. Excelente decoração, ótimo atendimento, mas... meu foco é sua excelente programação (as que assisti):
Quarta-feira com dança do ventre: que por sinal é super gostoso de assistir; Quinta do Tango, super charmoso e por fim Sexta do Jazz e Blues...

Kekanteiros de plantão, se escrevi errado é porque estava pensando no quanto o lugar é bom... vale a pena curtir o ambiente!

Tenho que confessar que não sou o tipo de pessoa que gosta de sentar num lugar e ficar bebendo, mas o Mr. Pickwick me surpreendeu! Além da ótima decoração, o local ainda é muito agradável, com uma música baixa ao fundo e sem aquele tumulto que normalmente tem em bares. Além de promover eventos, como uma noite temática árabe, na qual dançarinas se apresentam com a dança do ventre e fazem um espetáculo de encher os olhos.
Se você é como eu e não gosta de ficar enclausurado num ambiente fechado, o local também tem mesas do lado de fora. E mais do que mesas, há um sofá e poltronas para melhor acomodar os clientes (Algo que eu, simplesmente, amei).
O menu do local é de babar muito, com tanta opção deliciosa. No caso, experimentei a panqueca cinco queijos (Que a Ale estava comendo) e que SONHO de panqueca. Acredito que uma das melhores (Se não a melhor) que já comi. E ainda vem com molhinhos para você incrementar o sabor do seu pedido.
E, claro, como não podia faltar em uma resenha minha: O atendimento. Cara, poucas vezes fui num local em que fui tão bem atendido. Pessoal super querido e atenciosos.
Recomendo ir tanto para jantar (Pois a comida é realmente boa) quanto para apenas aproveitar um momento com os amigos. Vale a pena conferir a dica.

E a pergunta que eu me faço é a seguinte: porque ainda não tinha conhecido esse lugar? Ainda bem que a kekanteira Gessica me aprontou a surpresa de me levar pra conhecer esse bar "tri legal" do Olaria, na Cidade Baixa.
A decoração do lugar é d+! É toda no estilo pub, cheio de quadros cults, imagens e garrafas. O ambiente interno é relativamentre pequeno, mas muito aconchegante. A parte externa é espetacular, super agradável. Tem até uns sofás e poltronas pra poder relaxar.
No menu, muitas delícias! Eu segui a indicação da Gessica e experimentei a panqueca... sensacional!!!!!!! Pedi a de 5 queijos, que estava divina!!!!! O molho de tomate que vem por cima da panqueca é uma delícia também. Super recomendo.
A ceva é bem gelada, e um ótimo acompanhamento pra panqueca. Pelo jeito, a caipirinha de morango também faz bastante sucesso no Pickwick.
Mas o mais legal é que nas noites de quarta tem um mini show de dança do ventre!!! Muito legal! Da até vontade de levantar da cadeira pra dançar junto com as meninas (só que não!).
Enfim, recomendo!!!!

Lugar aconchegante, bonito e cool. Apresenta como especialidade da casa os pastéis, mas as panquecas são o forte da culinária do lugar. Sabores variados, igualmente deliciosos e de tamanho avantajado. Para quem gosta de uma refeição mais calórica , a dica é panqueca 4 queijos, ou carne com cheddar. Para quem prefere algo mais light, panquecas de espinafre com ricota ou tomate seco com ricota. Perfeito para quem gosta de um ambiente mais discreto, íntimo e rico em detalhes.
As mesas são diferentes umas das outras, contemplando diferentes gostos e estilos.
Você conhece o Mr. Pickwick? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral