Excelentes hambúrgures preparados com um toque gourmet. Este é o mote da lanchonete Mr. Jack, atualmente com 4 endereços em Santiago - 2 em Vitacura (Tabancura e Parque Arauco), Las Condes e Bellavista.

Na opinião dos chilenos, faz os melhores hambúrgueres da cidade. Os lanches são gigantes, muito caprichados. Como dizem os chilenos, "hamburguesas como las de mamá".

Se você já estiver enjoado de tanto comer pescados e frutos do mar, ou está sofrendo com crianças implorando "mamãe/papai, quero comer hambúrguer", não pense 2 vezes: o Mr. Jack é uma excelente opção!

Também é um ótimo lugar para assistir uma boa partida de futebol e de todas as ligas americanas - NBA, NFL, NHL, MLB. Ao invés de ficar no hotel, e correr o risco do jogo não passar na TV, vá para o bar!

Há mais um atrativo: para quem está no Chile a trabalho (ex:, eu), tem um concorrido happy-hour.

A estrela da casa é o hambúrguer, um monstro de 220g grelhado no chair-broiler, o que mantém a carne selada por fora e preserva todos os sulcos e temperos do lado de dentro, que explodirão na sua boca após a primeira mordida.

A carta de lanches é bem extensa - são 20 opções com os mais variados complementos - abacate, cogumelos portobello na manteiga, chorizo, bacon, anéis de cebola, e vários tipos de queijo. Além de carne bovina, têm lanches com hambúrguer de wagyu e cordeiro. Para acompanhar os lanches, fritas sequinhas e um ótimo molho de catchup levemente picante.

O ambiente lembra uma tradicional hamburgueria americana, daquelas que vemos nos filmes - frente envidraçada, mesas de lanchonete, o bom e velho bar com cadeiras giratórias - , mas com arquitetura mais intimista, tentando passar a imagem de uma lanchonete mais sofisticada.

O serviço dá umas boas escorregadas - é lento, é preciso chamar os garçons mais de uma vez. Numa das vezes em que estive, a menina demorou tanto para trazer a máquina de cartão, que resolvi pagar direto do caixa (algo até comum no Brasil, em lugares de comida rápida), sem stress. O gerente ficou bravo com a menina!

A carta de entradas também merece ser explorada. As porções de batatas são enormes, servidas com queijo, pedaços de carne, tudo o que você imaginar. Para fugir do óbvio, peça o Mr. Camarón (12 camarões gigantes empanados com molhos agridoce e barbecue - CLP 5990, R$ 24). E ainda vem com fritas. É bom pra caramba.

Para comer, pedi um Mr. Blue (hambúrguer, queijo azul, cogumelo portobello salteado com vinho branco e manteiga, alface, CLP 5.900, R$ 23,60). Um baita custo/benefício. De verdade, o negócio é uma ignorância de tão grande (dá para dividir na boa), e um absurdo de gostoso. Os acompanhamentos são muito bem feitos, abundantes e de qualidade. Cada mordida será uma experiência.

Garfo e faca que nada: o lanche é grande, e o melhor é comer com as mãos!

Importante: por padrão, a carne chega rosinha por dentro. Peça ao garçom se quiser mais bem passada.

Na mesa, para turbinar o lanche, catchup Heinz e mostarda French. Na minha opinião, toda hamburgueria que tem Heinz e French na mesa merece todo o meu respeito.

Outro lanche que agrada bastante é o Mr. Paco (hambúrguer, queijo fundido, chorizo espanhol, azeitonas pretas e alface, CLP 5.600, R$ 22,40). Lanche de sabores fortes e marcantes.

Para beber, a melhor pedida é uma boa cerveja chilena - Cristal (CLP 2.000, R$ 8) ou Austral (CLP 2.300, R$ 9,20) são ótimas pedidas, mas a casa também vende as internacionais de sempre (Erdinger, Corona, Heineken, etc.). A carta de vinhos é fraca, mas a de destilados atende todos os gostos. O milk-shake da casa (CLP 2.600, R$ 10,40) é uma porcaria, o pior que já tomei EVER, ralo, lembra leite batido com chocolate, muito açúcar e chantilly - não sei onde eles colocaram o sorvete.

Nada de novo na carta de sobremesas. Os mesmos de qualquer lanchonete - cheesecake, brownie, sorvete, entre CLP 2.900 (R$ 11,60) e CLP 3.900 (R$ 15,60). Cumprem bem seu papel.

Além de Las Condes, tem casas nos bairros de Bellavista (Constitución 44 L 51, metrô Baquedano, +56 (2) 762 1169), 2 em Vitacura (Tabancura 1108, sem metrô perto, +56 (2) 984 2405; Parque Arauco, Boulevard L 380, ônibus C20 na estação Escuela Militar, +56 (2) 220 7201).

O Viajante Comilão - http://oviajantecomilao.blogspot.com

Cheiguei fechando mas o atendimento e otimo muito rapido
Pedi um burger mome mr. T ele e duplo
Com queiso cremoso mussarela pepinos bacon
E detale para a carne do burger ela e macia ao ponto e tempero suave
Nao e aqueles nurgers seco e sem gosto
Qiem curte burger preco e qualidade excelente
7,500 clp pesos acredito que oaos caro da casa
Vale a pena

A carta de lanches é bem extensa - são 20 opções com os mais variados complementos - abacate, cogumelos portobello na manteiga, chorizo, bacon, anéis de cebola, e vários tipos de queijo. Além de carne bovina, têm lanches com hambúrguer de Wagyu e cordeiro. Para acompanhar os lanches, fritas sequinhas e um ótimo molho de catchup levemente picante.

Garfo e faca que nada: o lanche é grande, e o melhor é comer com as mãos!

O Viajante Comilão - http://oviajantecomilao.blogspot.com
Mr. Jack - Las Condes