O mosteiro fica aberto aos domingos, das 8h às 13h. O lugar é muito bonito. Ao chegar, fomos para a sala de vídeo, onde apresentaram um documentário sobre a história daquele mosteiro e sobre a cultura budista. Um monitor nos recepcionou e mostrou alguns espaços, como os templos, fazendo uma breve explicação sobre cada um. São cinco templos, entre eles, o da meditação e o da oração. O banheiro também é considerado um templo (local onde se faz limpeza interior, onde se tira as impurezas do corpo), assim como o refeitório (onde se alimenta o corpo) e o local de tomar banho (onde se tirar as impurezas externas do corpo).

O monitor também falou sobre o cotidiano dos monges, como os horários para alimentação e meditação. Explicou, ainda, os projetos sociais e culturais desenvolvidos pelo mosteiro. Participamos de uma oficina de meditação gratuita (A entrada do mosteiro também é gratuita). O monitor falou também sobre os retiros espirituais que acontecem no mosteiro. Eles ocorrem principalmente em feriados prolongados e são pagos.

No mosteiro, além dos templos há o cemitério e um sino trazido do Japão em homenagem aos 40 anos do mosteiro e que rege os horários das atividades dos monges (toca na hora de acordar, meditar, comer, entre outros). A vista lá de cima é muito bonita. A recepção dos monges e do monitor é muito boa.

Tem que descer e subir algumas ladeiras, portanto, é preciso ir com roupas confortáveis.

É um lugar muito bonito para passear com a família. Ideal também para conhecer inanires cultura. Recomendo a visita ao local como uma excelente sugestão em seu próximo passeio ao Espírito Santo. Não fica muito distante de vitória e a margem da BR 101. Não sei se precisa agendar a visita...
Vá lá e confira

Foto opinião do Elaine Dal Gobbo sobre Mosteiro Zen Morro da Vargem

O Mosteiro Zen Morro da Vargem em Ibiraçu fica a aproximadamente 60 km do Aeroporto de Vitória e é aberto ao público aos domingos de 8 as 13 horas.
Se estiver chovendo no dia ele fecha pois a estrada de acesso ao Mosteiro é ingrime e pode ser escorregaria, por isso fecha por questões de segurança.
A área do Mosteiro é bem bonita e tudo muito bem cuidado. Tem uma vista incrível, com trilha em meio a Mata Atlântica.
Acho que vale a pena conhecer.
Recomenda-se ligar para o Mosteiro para confirmar a visita. Tel.: (27) 3257-3030.
Foto opinião do Valeska sobre Mosteiro Zen Morro da Vargem
Você conhece o Mosteiro Zen Morro da Vargem? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral