Mosteiro de São Bento de Olinda

nota 4.5 de 5 em 26 opiniões
|

Igrejas



Dicas rápidas Ver todas as dicas
Opinião em destaque
avaliações recomendadas
   
Selecione uma nota
Compartilhar experiências reais é nosso objetivo. São filtradas resenhas spam, ofensivas, que não se refiram ao local ou que sejam/pareçam resultado de conflito de interesse.
Lugar mágico. Arquitetura toda barroca, depois da última reforma o local esta lindo.
Não há como passar por Olinda e não visitar o Mosteiro. Ele te leva a uma viagem pela historia e uma reflexão interior, o local esta impregnado de religiosidade e beleza.
A visitação é gratuita e é conhecido internacionalmente.
Lugar espetacular.

O Mosteiro de São bento é sem dúvida a igreja mais rica de Olinda.
Ao entrar na igreja fiquei perplexa ao ver um gigante altar em minha frente totalmente coberto por ouro. Ele deve ter no mínimo 10 metros de altura e é de impressionar qualquer um.
A igreja fica aberta para visitação nas manhãs de domingo e frequentemente os monges convidam os fiéis para participarem da missa cantada, uma coisa linda de se ver.

Com uma arquitetura totalmente barroca, o Mosteiro de São Bento é considerada a Igreja mais rica de Olinda, com suas paredes de cedro talhado e coberto com ouro, painéis no teto, colunas de arenito, púlpitos trabalhados, sacristia suntuosa. Sem mencionar o altar, com 14 metros de altura e folheado a ouro de um extremo ao outro.

O mosteiro recebe turistas de todos os lugares, e alguns moradores locais tentam se aproveitar disso para tirar vantagem. Eles ficam na porta esperando você entrar, se intitulam "guias de turismo", e começam a te contar a história do mosteiro e te seguir por todo o caminho. Cuidado, pois se você parar pra ouvir, nem que seja por alguns segundos, eles vão te cobrar.
Foto opinião do Valéria Mattioli sobre Mosteiro de São Bento de Olinda

O mosteiro de São Bento é um ponto turístico muito atrativo pela sua história e sua construção e arquitetura barroca, foi tombado como patrimônio nacional da UNESCO.
Muito interessante, no local há guias que contam toda história do mosteiro e da igreja.
Porém a construção precisaria passar por uma reforma, mas independente disso, vale a pena aumentar nossa cultura!!
Este é um dos lugares mais fascinantes do Sítio Histórico de Olinda. Quem visita não pode deixar de conhecer. Construído em 1599 pelos monges beneditinos, foi destruído em 1632, quando a cidade foi assolada por um grande incêndio provocado pela invasão holandesa.

O atual mosteiro foi construído em 1656, e passou por sucessivas ampliações até chegar ao estilo atual. O altar-mor é o grande destaque do lugar, feito em madeira de cedro e talhado a ouro. Foi parcialmente desmontado em 2002 para ser exposto em Nova York, como a principal atração da exposição "Brasil de Corpo e Alma".

O local está aberto a visitação e pode contar com guias para grandes grupos.

Para falar a verdade, encontrei o Mosteiro de São Bento de Olinda. Descendo pelo Alto da Sé, estava curtindo as ladeiras de Olinda, com os prédios históricos. Aliás, já deixo essa dica. Invista um tempo passeando por essas ruas. Tem muita coisa legal.
Bom, chegando próximo ao Mosteiro, encontramos uma rua bem larga e o Mosteiro ao fundo, sozinho, sem nada muito em volta.
Lá dentro, estão algumas criptas escritas em Latim e à frente, um altar de São Bento. Todo esculpido a ouro. Uma visão maravilhosa. Muito lindo mesmo. Até para mim que não sou católico. O lugar é bom para ir a dois, com a família ou até mesmo sozinho, devido a arquitetura e importância cultural.
Exibindo 14 opiniões | Total de 25 opiniões
Você conhece o Mosteiro de São Bento de Olinda? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral
Passe o mouse pelas estrelas clique para dar nota

Opinião
Para enviar fotos ou preencher os campos adicionais, faça seu (Você não perderá a opinião escrita)

Baixe grátis o app do Kekanto Escolha sua plataforma: