Mosteiro de São Bento é um símbolo de grande importância para a cidade de São Paulo. Com mais de 400 anos de História, o Mosteiro sempre teve grande influência na cidade.

Forma um conjunto com a Basílica Abacial de Nossa Senhora da Assunção, o Colégio de São Bento e a Faculdade de São Bento. Os monges aí vivem em oração, estando sempre de prontidão para receber todos os hóspedes e visitantes, acolhendo ainda os que vêm à vida de oração, retiro, ou os que procuram orientação espiritual ou confissão. A Basílica Abacial, possui o coro para o ofício divino em rito monástico rezado diariamente pelos monges e a missa em rito romano, ambos com canto gregoriano.

Apesar de ser um prédio bem escuro em seu interior, ele é muito bonito. Há pinturas no teto e nas paredes, entalhes em madeira e também vitrais para serem apreciados. Quando fui, não sei se estavam reformando ou restaurando a igreja, pois haviam muitos andaimes - mas mesmo assim, achei que valeu a pena a visita. Recomendo.

Se quiser acordar cedinho vale a pena ouvir os monges cantando ao som do órgão, arrepia! A lojinha de pães e artigos religiosos apesar de não ser acessível a todos tem itens sem igual, meu favorito é o vinho de missa, doce e delicado, ótima dica para comprar um presentes de natal fugindo do panetone.

Estive recente por São Paulo e fiz uma visita rápida a igreja no Mosteiro de São Bento. Igreja bela. Quando estive acontecia um batizado pela manhã. É possível fazer a compra de produtos de lembrança e produtos de padaria produzidos pelo mosteiro. Os preços destes produtos não são acessíveis a qualquer pessoa. Não pode tirar foto no interior da mesma!!

Um lugar que vale a visita, a igreja em si só já uma obra de arte, por dentro é muito bonito também. Muita paz e tranquilidade, um lugar imperdível ao visitar o centro histórico da cidade de São Paulo.
Se for começar a visita pelo viaduto Santa Efigênia, você tem que visitar o Mosteiro São Bento, que é possível de se chegar pelos Metro São Bento, linha azul.

Local muito bem conservado e que merece a visita por sua parte e contexto histórico. Sua arquitetura compensa a visita, e os cantos gregorianos são belíssimos. Tem uma vista linda para quem cruza o viaduto Santa Efigênia, além de ter um metrô bem próximo! Faz parte da história da cidade de São Paulo e as missas ficam lotadas.

O Mosteiro de São Bento fica bem em frente a estação de São bento mesmo, a arquitetura do local é impecável, muito detalhada e bonita, como muitas construções do centro de São Paulo, na frente tem uma feirinha que acaba bagunçando um pouco o espaço, mas lá tudo é muito grande e amplo.

Dia de turistar em São Paulo, o que ver?? Não precisa de muita pesquisa para se convencer de que o mosteiro é um dos lugares a se incluir na lista.
Na Sé, fááácinho de chegar até pra mim!haha o Mosteiro é imponente e te remete a uma outra realidade..
A arquitetura é belíssima e o interior traz tantos detalhes que é fácil se perder em meio a tanta informação.
Vale muito a visita :)

Local que convida o visitante a contemplação e meditação logo na entrada. As imagens, as pinturas, as inscrições, tudo é de uma beleza e profundidade impressionantes. Alguns dias da semana as missas são celebradas em latim, com os monges entoando os cantos gregorianos. Realmente muito bonito.
Tem também uma lojinha onde é vendido recordações e lembranças do mosteiro, além de pães produzidos pelos próprios monges.
Você conhece o Mosteiro de São Bento? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral