Local de muita beleza natural com muitas praias de água doce, muitas áreas verdes e muita gente acolhedora. A vila de Mosqueiro é um local que merece ser conhecido com uma visita às tapioqueiras da vila para uma refeição. O por-do-sol é espetacular...Apesar de toda essa riqueza natural e potencial turístico, muitos são os pontos negativos de Mosqueiro por puro descaso das autoridades municipais: começa já no acesso à ilha, A PA é muito esburacada e com remendos que tornam a viajem desagradável e desconfortável (destaque para o trecho da ponte que está abandonada a própria sorte), a vegetação não está sendo preservada e parece não haver preocupação na preservação da mesma (muitas queimadas próximas da pista), muito lixo nas vias e erosão nas praias. É inaceitável ver um local que toda essa beleza natural ser tão desprezado por as autoridades competentes, mesmo assim eu recomendo a todos.

Uma praia lerto de Belém de fácil acesso, tem varias praias para vários gostos fora de temporada todas são bem tranquilas, mas em alta temporada época de férias recomendo a praia do Paraíso que linda e bem tranquila, bem família. Recomendo o hotel do Paraíso muito top e pra quem gosta de agito murubira e boa pedida.

Sempre passo final de ano por la. Vento batendo no rosto e sensação de liberdade na praia. Todos deveriam aproveitar e bem rápido de chegar. Pode aproveitar e fazer exercicios fisicos na areia. Ou se quiser pode apenas ficar apreciando a vista que é realmente maravilhosa. Como tudo por la, nao vai se arrepender.
Foto opinião do tatiane da silva pereira sobre Ilha do Mosqueiro

Uma ótima opção de lazer, para toda família são só duas horas de carro do centro de belém, as praias são belíssimas, apesar da sujeira que os próprios banhistas fazem, não recomendo carnaval e feriados prolongados, da muita gente muitas filas, transito engarrafado etc.. recomendo um final de semana, pra quem curte agito, recomendo a praia do murubira e farol e quem gosta de tranquilidade a praia do marau.

A ilha mais próxima da cidade de belém, muito bonita, água doce, nas férias de julho a praia lota e o engarrafamento é enorme, mas vale a pena alguns lugares são muito lotados mas outros são bem relaxantes e acalmam do estresse da cidade.
A praia do paraíso é a mais limpa e mas bonita, tem restaurantes bons.

Gosto muito dessa ilha mesmo ela tendo sérios problemas, que são causados pela própria população por sinal.
Fica muito próximo de belém, cerca de uma hora, e quando chegamos parece que tudo fica mais calmo, é muito bom ver o mar, os rios, os garapés, sinto uma tranquilidade muito grande, é lindo. Só falta mais educação para a população.

Conheci a praia do Maraú, e fui em época de alta estação, onde a praia fica lotada, sempre no mês de Julho.

É uma praia onde a classe média que frequenta e a cor da água é barrenta porque é banhada pelo Rio Pará (um dos afluentes do Rio Amazonas).

Um paraíso próximo a Belém, sim isso mesmo um paraíso, com belas praias com ondas e sem esquecer de água doce, um fenômeno muito raro de se encontrar. Além das lindas praias mosqueiro tem lindos casarões históricos e uma culinária tipicamente paraense. Como não ir em mosqueiro e não saborear as tapioquinhas da praça da vila pela manhã? Ou no fim de tarde tomar aquele tacacá após a chuva que religiosamente cai toda tarde. E sem esquecer do por do sol que todos os dias beija a água. Belo lugar vale muito conhecer.

A ilha de mosqueiro é um distrito de Belem, é linda e famosa por suas praias e orlas belíssimas de água doce que atraem turistas brasileiros e estrangeiros, como a praia do chapéu virado e a orla do farol e outras. Também tem pontos turísticos como o trapiche,barracas de comidas tipicas, praças que são bem legais e tranquilas, as pessoas de lá são muito acolhedoras e simpáticas. As praias, as orlas e as praças ficam lotadas de pessoas que nos feriados vão para lá passear ou para conhecer a ilha. Ja fui lá muitas vezes e lá é maravilhoso.
Você conhece o Ilha do Mosqueiro? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral