Tem vezes que a gente tem pouca grana para sair, para fazer uma trilha ou viagem fora da cidade, nesse morro, simplesmente incrível a vista que temos de toda a cidade, zona sul, zona leste, centro e zona norte, praticamente podemos sentir a cidade na palma das mãos lá de cima,só tem chão batido bem no pico do morro, todo o caminho é asfaltado e de fácil acesso, as casas que foram construídas são de classe média/alta, elas são muito belas.O morro recebeu o nome devido a Associação de Pais e Mestres do Colégio Rosário, atualmente pertence a rede Marista, essa Associação existe há 50 anos e é restrita só para quem trabalha, estuda ou os pais de alunos da rede Marista, nas fotos em anexo a gente percebe o quanto é interessante e incrível a visão de Porto Alegre, quem sabe um outro dia volte para curtir o pôr do sol tomando um chimarrão topetudo,recomendo e muito o passeio lá, para quem não tem carro é bom pegar a linha São Caetano, o ônibus deixa na frente do Hospital Espírita, a caminhada é longa, aproximadamente depois do hospital dá uns 4km,mas vale, a experiência pra nossa cidade é única, entrada franca.

É espetacular a vista lá de cima!!! A mais de 20 anos atrás era point de casais que iam para "namorar" no carro. Hoje em dia deve-se ter muito cuidado pois não é seguro. Passeios noturnos com paradas devem ser evitados. Pra quem gosta de admirar belas casas, vale um passeio de carro.
Vista panorâmica privilegiada da nossa linda cidade.
O caminho até o topo do morro é um pouco longo, então o ideal é ir de carro até porque com isso se ganha espaço para levar coisas para o piquenique ou mesmo um lugar confortável para descansar.

Fui muito nesse local quando era criança, no colégio e com minha mãe.
Lembro da magnífica vista que tem lá e que se tem uma visão quase 360º da cidade.
Hoje em dia tem muitos condomínios fechados e prédios ao redor (a maioria irregular) que acabou atrapalhando a vista e afetando o eco sistema do local, mas ainda tem uma bela vista.

Um lugar que sempre levo quem não conhece Porto Alegre, diferente dos pontos turísticos comuns da cidade, o morro São Caetano nos traz um amplo ângulo de visão, desde o guaíba até ali o Divina Previdência, nesse ponto, se tem uma boa noção do tamanho dos bairros e suas posições.

Pois então...Vistas como o Morro da Apamecor um dos lugares mais lindos de Porto Alegre sofre como muitos locais de beleza natural de nossa cidade. No caminho até o pico poderemos perceber inúmeras residencias colocadas à venda. Razão imposta pela violência urbana que também atingiu o local.
Ainda assim, reuna seus amigos, a cesta de vime, a toalha xadrez, os sanduiches e sucos e BORA tomar posse de nossa Porto Alegre. Recomendo.
Você conhece o Morro São Caetano - APAMECOR? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral