Aproximadamente 1km do centro inicia-se a subida para o Morro Santo Antonio. Nome dado ao padroeiro da cidade e local onde há uma imagem do santo. Estrada toda asfaltada mas aconselhada para carros com potência pois a subida é bem ingrime. Muitos preferem subir a pé (de 40min a 1hora) mas exige um certo condicionamento físico, não esqueça de levar água. Local de onde saem os vôos de asa delta.
A vista é deslumbrante e inesquecível sendo possível ver toda a cidade e todo o canal da Ilhabela.

Foto opinião do Willians Bene Chales Nogueira sobre Morro Santo Antônio

O Morro Sto Antônio é um ótimo lugar para quem gosta de uma bela vista. Do alto pode ser ver praticamente toda a cidade de Caraguatatuba, e uma boa parte da Serra do Mar. O lugar ainda conta com uma atração extra, lá tem uma pista de decolagem de para-pente e asa-delta, que frequentemente utilizam a pista. Se você gosta de tirar fotos, lá é o lugar para se tirar umas boas fotos.
Foto opinião do Bruno Alexsandro Lopes sobre Morro Santo Antônio

Caraguá é conhecida por esse morro, quer ver a cidade inteira e ainda ter a oportunidade de pedir um casamento para o santo? Isso mesmo, as pessoas vão ao morro de Santo Antônio por "N" motivos, dentre eles, pular de parapente, admirar a paisagem, e fazer um pedido para o Santo... Quem sabe né! Nunca se sabe, vale a tentativa!
Se quer um lugar com uma vista linda do litoral, suba o morro!!! Mas cuidado ao subir, não é qualquer carro ou moto que aguenta!!!! Alguns preferem ir à pé, mas tem que estar bem preparado...

A vista é linda, dá para tirar boas fotos e relaxar bastante!!!

Também tem a opção de fazer voo livre saltando de lá.

Muito procurado para a prática de voo livre, o morro de Santo Antônio é uma boa opção para quem busca fugir da praia e apreciar uma vista panorâmica maravilhosa de Caraguá, São Sebastião e parte de Ilha Bela.

O acesso é asfaltado, porém bem ingrime, o que dificulta a subida de alguns carros.

Conta com estacionamento e bancos para descanso.
Quando estávamos voltando para São Paulo, a gente resolveu ir nesse morro chamado Santo Antonio. O lugar é de fácil acesso e só podem subir 15 carros por vez. A vista do lugar é muito boa e para minha surpresa, é nesse lugar que o pessoal do asa delta sai. No dia que fui, o lugar estava vazio e com alguns praticantes de asa delta.
Foto opinião do Marcos sobre Morro Santo Antônio

Estivemos no Morro de Santo Antonio há alguns anos e como o dia estava aberto, o que vimos lá de cima foi maravilhoso.
A vista panorâmica é realmente privilegiada, alcançando praias de Caraguatatuba e São Sebastião, e também uma parte de Ilhabela.
Para quem pratica voo livre também é muito indicado, pois há uma plataforma para asa delta e parapente. Muito bonito de se ver.
Nós subimos de moto, mas acredito que para subir a pé o cara deve ser corajoso.
A subida para o morro é bem sinalizada em placas pela região.

São 2 km de subida insana !!!! De carro é tranquilo, mas vejo muito gente subindo de bike e a pé !!! A vista é deslumbrante, dá para ver o mar todo de Caraguá. Lugar maravilhoso para tirar fotos ! O pessoal do voo livre sempre está por lá. RECOMENDO !!!!!!

Sou suspeita para falar de qualquer lugar de Caraguá, frequento desde que nasci e a casa da minha avó, que era do meu bisavô e agora é nossa, fica em frente ao morro de Santo Antonio.
É um lugar lindo de se admirar a cidade, tirar fotos, respirar, meditar, pensar na vida.
Você senta na rampa de pular de asa delta e esquece da vida.

Ótimo local para ser visitado durante o dia, asfaltaram todo o trajeto até o Santo.
De lá pode-se ver a cidade toda, há bancos para você se acomodar e estacionamento para o carro.
A subida é bem íngreme, então, se for a pé se prepare e se for de carro cuidado com o 1.0 rsrs
Lá há um local para pular de paraglider, se você deitar no local de decolagem com as costas pro chão e olhar por cima de seu nariz terá uma linda visão (a noite é mais lindo ainda).
Não recomendo a visita após escurecer, pois nunca vi policiamento no local.

O Morro Santo Antônio é uma elevação em Caraguatatuba bem antiga, mas que só se tornou ponto turístico há alguns anos. Sempre existiu um projeto para que fosse construída uma imagem do santo (que é o padroeiro da cidade) no topo deste morro, o que foi feito em 2007. Desde então, o local sempre está movimentado por turistas e moradores. A subida e decida à pé são bem difíceis, requerem preparo físico. De carro, é necessário ter muita atenção com os obstáculos e pedestre que ali circulam.

A vista lá de cima é linda! É possível ver todo o centro e região sul da cidade, parte da praia Martin de Sá, ao norte e a Rodovia dos Tamoios. As feições do relevo da Serra do Mar sempre me impressionam, não me canso de admirar!

Há também duas rampas para voo livre! Sempre que as condições de tempo estão favoráveis há este tipo de passeio, que um dia vou ter coragem de fazer!
Você conhece o Morro Santo Antônio? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral