Meu pai tem casa na região desde 77, e no mirante já fui várias vezes, e cada uma delas nos reserva uma emoção diferente, pois a cidade vem se modificando através dos anos, já tirei fotos de máquinas antigas, digitais e outras, nenhuma delas fica igual, é simplesmente lindo ver o pôr do sol desse lugar, recomendo, mas cuidado, dependendo do horário é meio perigoso passar ali, pois com invasão de algumas gangs nas vilas de Poa, alí não é diferente, é bom ir sempre com alguém, ou até grupos

O morro santa teresa é um daqueles cartões postal esquecidos pelos governos e pela secretaria de turismo, quem viaja quer ver coisas diferentes, turista quer visual e visual é o que mais tem neste morro, porém o perigo faz parte dessa beleza, sempre que vou la vou de moto e só levo celular e documentos nos bolsos, já assisti pelos meios de comunicação muitas coisas ruins acontecerem vindo de l.O lugar é lindo fotos incríveis a noite de dia, a vista do beira rio a noite é fantástica toda parte do centro de poa conseguimos ver, e as fotos do por do sol é lindo de mais,vale a pena sim,mas com bastante cuidado ou ir em grupos seria o ideal.
Uma vista linda da cidade e super acessível, uma vez que tu pode ir até de ônibus. Realmente a vizinhança é humilde o que pode trazer uma má impressão, e até insegurança por parte de alguns, mas quando fui foi no meio da tarde e só tivemos dificuldade em encontrar um lugar pra estacionar.

A vista desse lugar é de deixar qq um de queixo caído!!! O colorados ficam lá de cima babando no chiqueirinho novo ( sou gremista tá!? não me amaldiçoem colorados),. Tem que ficar atento pois tem pouco policiamento, o que não torna o locar seguro. Assistir ao por-do-sol de lá é de tirar o fôlego. É o famoso morro dos canais de televisão! Vale muito, pelo menos, dar uma passadinha de carro por lá antes que anoiteça. Recomendo muito!!!

Um mirante que virou palco nos dias de copa de mundo, de lá, se pode observar o estádio beira rio e os jogos, o que tem atraído muita gente da cidade e turistas, que não conseguiram comprar ingressos.
Em época de copa do mundo, muitos estrangeiros têm ido ao mirante, o que ocasionou na melhoria da segurança do local.
Ao final de tarde, se é presenteado com um belo pôr do sol.

Apesar de ser um lugar meio perigoso, a vista que se tem de lá compensa muito a subida ao morro.
Levamos minha amiga pra conhecer o Morro Santa Teresa no domingo, tanto ela quanto nós ficamos maravilhados com a vista magnifica que se tem de lá.
Além de conseguirmos ver o Gigante da Beira Rio, conseguimos ver todo o Guaíba, e o por do sol de lá é incrível.
É um baita espetáculo, mas não recomendo ir lá e ficar muito tempo, pois é um lugar mais ou menos perigoso.
Para um passeio rápido, vale a pena.

Apesar da fama de perigoso, o Morro Santa Teresa merece uma visita, sendo uma parada obrigatória para visitantes e apreciadores de Porto Alegre.

Ao final da Rua Corrêa Lima (acesso logo no começo da José de Alencar) e em frente ao grupo RBS e ao SBT, lá no alto mesmo, a vista é IMPERDÍVEL!! Sério, só indo pra ter noção da sensação maravilhosa que se tem ao enxergar a cidade dali. Baita programão para uma tarde de domingo!

O lugar perfeito para admirar esta visão panorâmica é na Praça Januário Pereira da Costa, que ali se localiza e que inclusive tem um mirantezinho, o qual costuma estar cheio durante o final de semana. O que vemos lá de cima é incrível: estádio Gigante da Beira Rio, avenida Borges de Medeiros e prédios administrativos são perfeitamente avistados, além, é claro, do Guaíba e dos prédios em geral.

Para colorados, é um programa perfeito, já que o nosso querido (e lindo) Beira-Rio está logo ali embaixo, em um ângulo jamais visto, proporcionando aos torcedores o acompanhamento do andamento das obras bem de perto.
Você conhece o Morro Santa Teresa? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral