Oferta

Quer receber ofertas do(a) Morro do Elefante?

No Kekanto os donos de estabelecimentos podem publicar cupons de descontos para todos os seus consumidores.

Baixe grátis nosso aplicativo e confira as ofertas:

Escolha seu celular:      
Divulgue seu estabelecimento aqui
Saiba como
Dicas rápidas Ver todas as dicas
avaliações recomendadas
Nosso sistema de inteligência artificial recomenda automaticamente as opiniões com maior probabilidade de serem relevantes a você. Ele leva em conta diversos fatores como, por exemplo, a qualidade de texto e fotos, e o histórico de publicações do autor. Apenas as avaliações recomendadas são levadas em conta na avaliação geral do estabelecimento.
   
Selecione uma nota
Lugar imperdível para conhecer toda a cidade do alto, com uma vista ampla de vários pontos.

Se o teleférico estiver funcionando não precisa subir de carro, e pode aproveitar toda a vista com mais calma. A subida de carro também é tranquila, é só seguir as placas.

O lugar só está precisando de uma manutenção, está um pouco descuidado.
Compartilhar experiências reais é nosso objetivo. São filtradas resenhas spam, ofensivas, que não se refiram ao local ou que sejam/pareçam resultado de conflito de interesse.

O Morro do Elefante fica no ponto mais alto da cidade, e é um dos inúmeros pontos turísticos de Campos do Jordão. Seu nome está relacionado com o formato da montanha, que se assemelha ao contorno do animal.
O local proporciona uma vista panorâmica (e esplêndida) da cidade, além de também ser a sede do poder executivo da cidade.
Foto opinião do Carlos Alfredo Alves Junior sobre Morro do Elefante
Gostei do morro do elefante, e achei que está bem conservado, e tem uns jardins e umas barraquinhas ali em cima, além de poder apreciar a paisagem. Pode subir com o teleférico que fica em um das praças no Centro de Capivari ou pode ir de carro, ou até mesmo fazer os dois passeios. é uma atração turística bem legal.

O Morro do Elefante é um ponto turístico de Campos do Jordão e possui 2 formas de acesso: a primeira, pelo teleférico da cidade e a segunda (para os menos aventureiros, rs) de carro, partindo do centro e virando a direita na estátua do cavalo, depois é só seguir as placas.
O Morro tem esse nome, pois possui a forma de um elevante, quando visto de cima e conta com uma estátua de elefante branco para tirar fotos.
Além disso, existem barraquinhas de trabalhos artesanais, uma lanchonete, onde é servido fondue e estacionamento que apesar de gratuito, os "guardas de pontos turísticos de Campos do Jordão" costumam ficar por aí, cobrando uma taxinha para cuidar do seu carro. O mesmo acontece em toda a cidade.
Assim como o Pico do Itapeva e a Ducha de Prata, o Morro do Elefante é ideal para conhecer, passar um tempinho, ter uma vista bonita da cidade, ficar tentando encontrar seu hotel (rs) e tirar fotos, mas é só, pois não tem muito o que fazer no local.
Mesmo assim, vale a visita.

O morro do elefante é um mirante de Campos do Jordão no qual é possível ver vários lugares da cidade e tirar belas fotos. O nome do morro é devido a uma estátua bizarra que dizem ser um elefante...rsss
O acesso é possível de carro em um caminho muito bonito, cercada de grandes casas no estilo enxaimel que são uma das características da cidade.
Recomendo fazer primeiro o caminho de carro, depois descer e comprar um ingresso para o teleférico fazendo novamente o caminho pelo mesmo (não necessariamente no mesmo dia).
O passeio é bem legal, vale a pena!

É um dos pontos turísticos mais visitados da cidade, o seu topo encontra-se a 1800 metros acima do nível do mar, o que proporciona uma vista panorâmica da cidade. É possível enxergar toda a Vila Capivari, parte do Alto do Capivari entre outros bairros da cidade, além de diversas montanhas que se perdem no horizonte.
Você pode chegar de carro ou pelo teleférico
Foto opinião do Tiago Françolin sobre Morro do Elefante

Chegamos até o morro do elefante via teleférico (se você tem medo de altura, aproveite essa oportunidade para vencer um medo, rs). A vista do morro é muito bonita, é possível tirar belas fotos. As estátuas dos elefantes são interessantes, nessa parte ir com as crianças ira render mais fotos ainda!

via Android

O morro do elefante é uma espécie de mirante em que você pode chegar de teleférico (que o ponto de embarque é no alto capiravi ) ou dá pra chegar de carro, vale a pena subir pelos dois meios, sensação do teleférico é muito gostosa! Chegando lá você tem um espaço lindo todo florido, bem cuidado, com um visual maravilhoso de toda cidade, tem alguns quiosques de roupas, acessórios inclusive de índios com artigos especializados e um restaurante! É tudo muito lindo. Tirem bastante fotos!
Foto opinião do Anna Carolina Fontes sobre Morro do Elefante

O morro do elefante tem uma das vistas mais bonitas que eu já vi!
Você pode subir de carro ou teleférico!
Lá você encontra lindos jardins em um ambiente muito agradável, tem alguns bancos para sentar e uma vista super linda de toda a cidade.
Lá tem algumas réplicas de elefante e um restaurante bem legal.

Imperdivel! A vista é incrivel, e é possivel chegar ao local de taxi (15,00), carro ou de teleferico (11,00). Rende fotos incriveis. Muito bom para quem viaja em familia, casal, ou com crianças que ainda podem curtir o parque dos elefantes..
Se quiser comprar luvas, lenços é bem mais barato na feirinha ai.

Lá do Morro do Elefante é possível ter uma bela vista da cidade de Campos do Jordão conseguindo avistar todo o centro e parte das montanhas. Para chegar lá pode-se ir com o famoso teleférico ou optar pelo carro também, já que há um caminho de estrada para subir. O famoso elefante de barro branco que dá nome ao local está escondido agora, o que é uma pena, mas pela vista vale a pena subir. As barracas de artesanato são bem caras, mas se gostar de algum item vale a pena tentar negociar o custo. Por ser em local alto venta bastante, por isso, agasalhe-se em qualquer época do ano.

O Morro do Elefante é um ponto de referência na cidade de Campos do Jordão, pois de quase toda a cidade você consegue enxerga-lo. Pode-se chegar ao topo desse morro de dois modos: de carro ou teleférico. Claro que ir de teleférico é mais legal, se você não tiver medo de altura. Lá de cima você terá uma vista panorâmica da cidade e com certeza tirará várias fotos.

O morro do elefante é, na minha opinião, um passeio mais voltado para as crianças, que vão adorar andar no teleférico e subir em cima do elefante pra tirar umas fotos.

Por outro lado, é um ponto turístico de fácil acesso de carro e que tem uma vista bonita da cidade de Campos do Jordão, apesar de não se comparar às vistas que se tem do Pico do Itapeva e da Vista Chinesa.

É o tipo de passeio que vale a pena fazer pela facilidade e pouco tempo exigido, mas que não é algo a se guardar pela vida. No meu caso, serviu pra relembrar minha infância, já que fazia pelo menos uns bons 15 anos que eu ia ao Morro do Elefante.
Foto opinião do André de Azambuja sobre Morro do Elefante
Exibindo 14 opiniões | Total de 25 opiniões
1 opiniões não são recomendadas
Você conhece o Morro do Elefante? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral
Passe o mouse pelas estrelas clique para dar nota

Opinião
Para enviar fotos ou preencher os campos adicionais, faça seu (Você não perderá a opinião escrita)