Morro do Cristo, localizado na Barra, é ponto de encontro de amigos, casais e turistas. Vale a pena conferi a estátua do Cristo e curtir o pôr do sol nesse lugar.

Quer receber ofertas do(a) Morro do Cristo?

Quem gosta de ar livre, curtir a natureza, namorar ou reunir amigos ?

Então passe uma manha, tarde ou mesmo noite respirando o ar da natureza no bairro da barra/ondina. Tanto de dia quanto a noite o lugar é muito magnífico, curta, viva e seja feliz a vida é uma só.

Local apropriado para desfrutar a paisagem da natureza sentado na grama ou em pé, olhando o visual panorâmico da baia de todos os santos na companhia da estátua gigante do Cristo, por esse motivo o nome do lugar.

Passeio aberto ao público gratuitamente, onde você encontrará alguns ambulantes de bebidas, lanches, baleiros, água mineral, refrigerantes, cerveja etc (parte baixa), eu mesmo já subo com meu kit lanche, e fico na minha kk.

Estudante, crianças, adolescentes, casais, idosos adoram o local pelas características citadas acima.

Muitos praticam esportes na terra como: tirolesa, xadrez, gude, peteca, corrida, caminhadas, esquadrilha do área, de cima vc pode ver os surfistas na água, no carnaval vc pode ver toda festa.

É excelente para quem quer fazer um passeio e não quer gastar nada, vc pode ficar horas namorando sem ser incomodados.

Com certeza vc sairá de lá com a bateria carregada de tanta energia boa.

A segurança é razoável, vc tem que ficar alerta aos trombadinhas, mas nada que desespere até porque lá é espaçoso e se vier até você vai ter que dar uns passos.

Sugestão: Vá um dia de sábado ou domingo depois do almoço e não tenha pressa de sair, vc vai adorar e quem estiver ao seu lado também.

Fui com meus amigos e gostei muito do local. Esta localizado do lado sul o Farol da Barra e ao fundo a ilha de Itaparica, esse local é ótimo lugar para visitar e tirar muitas fotos. Tem vista para o farol. Quando for a Salvador passarei novamente por lá.. Recomendo o passei para todos a vista é super linda.

Situado na orla da Barra, este pequeno morro, o qual conta com uma estátua do Cristo (daí seu nome) é um local ideal para ir só, em casais ou com amigos para se sentar no gramado, conversar, relaxar, fazer um piquenique, tocar violão, praticar slackline e apreciar a beleza natural. Um bela vista do mar e, principalmente, do pôr do sol que acaba atraindo muitas pessoas diariamente, sejam estas turistas ou ainda soteropolitanos mesmo, que não se cansam de ver repetidas vezes as maravilhas que o local proporciona.

À noite, o Cristo apresenta uma iluminação muito boa, que privilegia a estátua e não deixa o lugar às escuras, transparecendo medo aos seus visitantes. Quanto a este ponto, também, se for lá, é bom ficar de olho se no momento tem policiamento ou guardas municipais por perto de onde você resolva ficar, ainda mais se estiver portando pertences como máquinas fotográficas e celulares, para que se evite ser alvo de meliantes, o que, infelizmente, ocorre vez ou outra...

Eu dou nota 8 eu deveria dar nota 10 . Mais sabem por que? o Órgão Municipal ainda não deu uma devida atenção neste local... Ainda se encontra desprezado , e sem cuidados melhor, um ex. para vc subir para o monumento do Cristo; tem que subir bem devagar e não tem uma determinada condição de segurança, pois é escorre gadinho e precisava tipo uma escadinha ou uma rampa protegida. Já observaram isso?
É um lugar prazeroso gostoso de se apreciar e relaxar!!!E principalmente agora no VERÃO! Gente Estra sublime esse lugar o Morro do cristo aqui na Barra tem uma visão da Av. oceânica do Farol espetacular Vcs já repararam no Alto e´ demais!
Minha fotos que faço aqui neste lugar, fico lisonjeado sem em estar.... E eu Moro aqui na Rua na Barra> e tenho Blog( GIGIQUESABE? DABAHIA)) o próximo artigo eu vou relatar, e postar esses lugares aqui da Barra> e vcs podem ver eu ficaria agradecido!
O Morro do Cristo é mais um lugarzinho maravilhoso da orla de Salvador. Fica no Bairro da Barra e é caracterizado por ser um morro aonde em seu cume vc encontra a imagem de um Cristo. Por isso o nome de "Morro do Cristo". A paisagem se torna atrativa pelos coqueiros ao redor e o lugar é bom pra apreciar o pôr do sol. É um pedaço da natureza na cidade.

Quem ta procurando espaço ao ar livre pra fazer ensaio fotográfico ta ai uma boa pedida. Indico tb pra quem quer espairecer as ideias. É só chegar estender sua toalhinha na grama , olhar o mar e sentir a brisa leve.

É programa legal pra se fazer a dois, sozinho ou até com os filhos é só ter tempo e ir sem compromisso para apreciar tudo o q a vista do morro tem a oferecer. Serve pra bater um papo naquele final de tarde ou até fazer um luau com os amigos. O melhor é q vc não precisa gastar nada!

Um dos melhores lugares ao ar livre da cidade. A tradicional orla de Salvador, a Barra, não seria tão incrível sem esse lugar para compor a obra de arte.

Assim chamado por ser literalmente um morro, onde, no topo, há uma escultura em mármore do Cristo Redentor - podemos chamar de primo pobre do Cristo do Rio de Janeiro, embora o daqui tenha sido construído primeiro.

Ponto de encontro de amigos, casais, turistas e famílias, o Morro com seus coqueirais também favorece a prática do slackline, vez em quando encontramos algumas fitas armadas.

Pra quem procura um lugar para espairecer, tocar um violão, namorar, curtir o pôr do sol, vale a pena conferir esse tesouro.

Sabe aquele lugar para se energizar? O Cristo é esse lugar!

Aqueles que ver nos elementos da natureza uma forma de recarregar suas energias, deste ponto da cidade você tem uma brisa que é sensacional, um contato com o ar que passa aquela sensação de leveza e de poder voar...
E de "quebra" você ainda pode tomar aquele banho de mar.

O lugar é muito famoso por ser ponto de encontros entre casais que deixar aquele clima de romance no ar.

É uma bom escolha para se fazer aquelas belas fotos!

E é também mais um dos ponto turístico da cidade.

Gratuito e de fácil acesso.

Não tem opção de alimentação no local, é preciso se deslocar para o shopping, mas próximo que o Barra ou os restaurantes e bares da região.

Este foi o local escolhido pela minha turma para a gravação do vídeo da nossa formatura. A vista lá de cima é esplendida ,você se perde no tempo admirando tanta beleza natural,o mar,o verde, os imensos coqueiros que cercam o Morro do Cristo sem falar que o pôr-do-sol é definitivamente incrível!
O ponto negativo deste lugar é a falta de segurança,passamos toda tarde lá e não avistamos nenhum policial nenhum guarda-municipal completamente inseguro.
O local onde fica o Cristo também está bastante precário,o monumento precisa de pintura e os muros que o cerca estão bastante danificados.

Simplesmente maravilhoso, tem uma visão super privilegiada da orla de salvador, sendo que pode ver o farol da barra e o Pituba.
Vale muito apena dar uma paradinha no Morro do Cristo, tem bastante gente bonita, e é um lugar ótimo pra fazer exercício.

Segundo minha mãe, é a vista mais bonita de Salvador. Realmente as fotos feitas do Farol daquele ângulo são as mais divulgadas, especialmente durante o carnaval, da cidade. Mas acho que gosto mesmo é da prainha que fica ali defronte. Logo em baixo os surfistas pegam uma onda (diz ser o melhor pico dentro de Salvador) e mais pra frente, bom, as águas são calminhas.

Só fiz fotos ali uma vez. Teve toda uma sensação de baianidade, mas acho que tem pontos que representam mais a cidade, como o próprio Farol. Aliás, como disse bem Savana, cuidado quando for fazer fotos. E depois se saia...

É um lugar que proporciona uma vista maravilhosa!!

Dar pra ver o por do sol que fica deslumbrante , ver o mar,dar pra meditar e pensar na vida. No local bate um ventinho muito bom.

É frequente ver no local praticantes de slackline e eles deixam pessoas de fora do grupo participarem também(;

Um lugar simplesmente recheado de boas energias e vibrações. Possui um espetáculo de pôr-do-sol e uma vista-mar maravilhosa. É excelente para tirar fotos com o belo cenário do circuito Barra-Ondina ao fundo. É possível ter uma visão panorâmica do local de lá do alto do Cristo. E a grama, sendo baixa, permite que os visitantes possam sentar nela sem se sentirem desconfortáveis. Ao invés disso, sentar no chão agrada a muitos que chegam por lá.

Não há mais o que dizer. O Morro do Cristo é surpreendentemente lindo e é 100% recomendado para todas as idades. Eu adoro esse lugar!

Pra curtir o pôr-do-dol é um dos melhores locais de Salvador. Mas, tem uns pontos negativos: Não há local para estacionamento perto e tem que se tomar um cero cuidado pra não ser assaltada. De resto é só curtir a paisagem.
Você conhece o Morro do Cristo? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral

Conteúdo relacionado O que fazer em Salvador?