Quer receber ofertas do(a) Morro da Urca?

Estabelecimentos neste local

Filtrar: Todos A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z 0-9
  • H. Stern
    Morro da Urca - Tiendas, Shoppings y Compras

Bairro muito tradicional no Rio de janeiro, estando no alto do morro da urca pode-se ver suas ruas enroladas ao redor do morro, numa pequena demonstração de como pode parecer uma pequena cidade dentro de outra, já que ali os moradores são antigos e não há favelas no alto do morro, ao contrário, há uma linda vista da cidade.

É a metade do caminho para o Pão de Açúcar. O bondinho faz a primeira parada nesse morro. Há o restaurante gourmetizado Cota 200, quiosques, banheiros e diversos pontos para fotos. Há também o heliporto para quem quiser fazer os voos panorâmicos pela cidade.
A vista é bem bonita e há bancos virados para o lado de fora para sentar, lanchar ou conversar enquanto se olha o horizonte.
Aquela foto sem compromisso que você tira antes de embarcar no bondinho pode ser vista em um estande de fotos aqui, mas é bem carinho e não achei a montagem bem feita. Parece muito efeito visual de Chaves.
Ficar nas beiradas do bondinho e olhar pra baixo dá um pouco de medo, mas compensa pela vista.

Conhecido no mundo inteiro, o Morro da Urca é um dos lugares mais procurados para se visitar no Rio de Janeiro. Ainda no Flamengo ou em Botafogo, é possível admirarmos sua beleza. Quando chegamos na Urca, que vista incrível! Morro da Urca de um lado, Morro da Babilônia do outro e a praia no meio. É maravilhoso saborear o calor do sol, o vento, as flores, as montanhas, o mar, o horizonte...
A maioria das pessoas que eu conheço costuma subir o Morro da Urca através do bondinho. É certamente uma experiência singular fazer o passeio de bondinho e recomendo a toda família. É muito divertido! Mas caso o leitor já tenha feito essa atividade e esteja procurando por novas experiências, eu dou uma dica: Subir o Morro da Urca por trilha.
A trilha tem início no Caminho Cláudio Coutinho. É bem simples chegar lá: Estamos no centro da Urca, onde temos o bondinho, aqueles lugares onde os militares ficam, uma pracinha... Certo? É só você seguir como quem vai em direção à praia e virar à esquerda. Lá tem uma plaquinha informando que você está na Pista Cláudio Coutinho.
Que lugar é o Cláudio Coutinho! Olha... Só estando lá para saber o que estou dizendo. Melhor: para sentir o que eu sinto quando estou naquele lugar! O mar, as ondas batendo nas pedras, as espumas subindo, o cheiro de mar, as árvores verdes, flores coloridas, morros marrons... Quem dera eu fosse artista plástica para pintar isso! Lá as pessoas costumam ficar caminhando, correndo... Também têm as pessoas que vão à passeio. Há lindos pássaros e miquinhos. Tem banquinhos também, caso você queira sentar, escrever, meditar, relaxar. Também tem uma pedra que o pessoal costuma subir. É fácil subir nela, embora meio íngreme. Mas eu recomendo que suba descalço, para poder fixar bem. E, é claro, é bom evitar as partes que estiverem molhadas. A vista dessa pedra... Poxa... É sensacional. Que vibe!
Mas falávamos do Morro da Urca, certo? Rs. A trilha não é difícil. Mas é sempre bom que a pessoa esteja habituada a fazer atividades físicas, pelo menos uma leve caminhada por dia. Vão existir momentos nessa trilha em que haverá bifurcações. O que fazer? Sempre esquerda. Mantenha sempre a esquerda. Não tem mistérios. Qualquer dúvida, é só se informar com alguém na hora. Afinal, por ser um dos locais mais visitados no Rio, está sempre cheio de gente. :)
E chegando lá em cima... Nem preciso dizer, né? :)
É um excelente passeio! Só de lembrar, me sinto alegre. Espero que vocês aproveitem tanto quanto eu aproveitei! :)

Dá pra ir de bondinho ou por trilha. O passeio no bondinho dá uma visão ampla da paisagem e muitas fotos. Excelente local para passar uma tarde tranquila curtindo as maravilhas da natureza, melhor ainda esperar o pôr do sol que é um espetáculo, e o anoitecer da Cidade Maravilhosa. Vá preparado que os preços são altos, mas vale a pena.

O morro da urca no Rio de Janeiro é o morro anterior ao pão de açucar. Para chegar lá é preciso pegar o bondinho. Lá tem restaurantes, porém com preços caros. Não gostei disso porque você fica sem opção e tem que se sujeitar ao preço. O resto foi maravilhoso. Tem a exposição de bondinhos antigos e a vista é espetacular.
Foto opinião do Talita Andrade sobre Morro da Urca

O lugar é bonito por natureza, a vista é maravilhosa e excelente pra fotos... só o preço da subida de bondinho é um pouco salgada...pra quem gosta de fazer execicios, pode subir o primeiro morro pela trilha e o segundo de bondinho...também poderia haver melhores opções de café da manhã para os visitantes...

Por muito tempo foi a minha segunda casa! Este local é muito bonito, mesmo estando acostumado com o local, eu sempre olhei com um olhar de turista, sempre turistando a minha cidade e o visual deste lugar é magnífico!
Você pode chegar de duas formas: Por bondinho (caminho aéreo) ou por trilha, no qual está localizada na pista claudio e coutinho.

Seja tirando fotos por baixo ou estando no topo do Morro da Urca, sempre terá ótimas fotos!
Foto opinião do Luiz Camões sobre Morro da Urca

Paisagem linda, lugar bonito que me acalma ...sempre gosto de ir a urca...realmente uma vista bonita, vale a pena frequentar!!! Urca :D!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Que passeio gostoso que é visitar o pão de açucar. Estive la já faz um tempinho e espero ir de novo em breve. O passeio é ótimo desde a chegada quando entramos no bondinho até a última etapa no pão de açúcar. O bom é sentar e passar um longo tempo admirando a paissagem que encanta principalmente ao entardecer. Não tem como ir e não gostar. Simplesmente demais.

Como avaliar uma obra da natureza, né! O que eu posso fazer é recomendar que você use bastante protetor solar pra subir o morro, tênis confortável e roupa adequada. No mais, aproveite mais esse ponto turístico da cidade maravilhosa! A vista é exuberante como quase tudo no Rio de Janeiro. Outra dica: Leve comidinhas pra ir comendo durante o passeio.
Foto opinião do Pedro Oliveira sobre Morro da Urca

É a primeira parada do bondinho e, na minha opinião, a melhor. A visão do Rio do Monte da Urca é bem melhor. Por ser mais baixo que o Pão de Açúcar, você vê melhor os detalhes da cidade sem perder a visão panorâmica do local.

Além das várias lanchonetes e lojas de suco e refrescos, possui também lojas de vestuário e presentes. Até loja de revelação de fotos e artesanato. Junto dessas lojas tem uma parte coberta bem gostosa pra parar um pouco e ficar tomando o lanche e apreciar a paisagem.
Muito legal.

Possui também um trilha (não fui por falta de tempo), um centro cultural, os bondinhos antigos, onde você pode tirar foto, casa de shows e outras atrações. Muito legal.

Vale a pena a visita (R$53) a passagem do bondinho para os dois morros.

Ah! muitos macaquinhos na região!
Foto opinião do Nobu Tateoka sobre Morro da Urca
Você conhece o Morro da Urca? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral