Endereço: Morro do Itararé - São Vicente/Santos - SP, Itararé - Santos , SP - Brasil

Descoberto pelos praticantes de vôo-livre, o Morro da Asa Delta, também chamado de Itararé ou Voturuá, tem seu ponto máximo a 180 metros de altura e proporciona uma das mais belas vistas da Baixada, permitindo a visão de São Vicente, Santos, Guarujá, Praia Grande e Cubatão. O acesso é feito pela Divisa com Santos, a partir da subida do Morro do José Menino. Lá funciona o Teleférico, cuja base e venda de ingressos fica na Praia do Itararé.

Quer receber ofertas do(a) Morro da Asa Delta (Voturuá)?

Não há lugar mais bonito do que o morro do Voturuá. Fui até lá só para conhecer e entender melhor como funcionavam o voo de asa delta e me surpreendi com uma vista maravilhosa que dá visão para todas as praias (santos, são vicente, praia grande, ....). Fiquei paralisada admirando tamanha beleza e o voo, bem na verdade, esse eu não tive coragem não

A vista é INCRIVEL! Se for aventureiro desça o morro de parapente! Caso, seja cauteloso ou tenha medo de altura... apenas aprecie a vista! Fui uma vez sozinho, não tenho tanto medo de altura, mas resolvi apenas observa a linda paisagem. O local estava bem movimentado, era um sábado!
Acabei não perguntando o preço do voo. Mas acredito que não passe de 200 reais.

Sem dúvidas a melhor vista de toda a baixada Santista , para quem deseja ter uma vista panoramica de toda Orla de Santos e ainda apreciar algumas partes do Guarujá ... tem aulas de Asa Delta , você pode se arriscar a voar com um instrutor , nãoi me recordo o valor ! conta também com um Restaurante que serve um ótimo almoço e outros tipos de refeição !
Aconselho ir pelo teleférico (que é pago )

Paisagem espetacular! Vale muito a pena a visita, inclusive a subida por teleférico! A vista é realmente maravilhosa! E há um restaurante lá em cima com boa comida. Mas o que vale a pena mesmo é a imagem das praias que se tem lá de cima. E, se você tiver coragem (e dinheiro), ainda pode fazer um passeio de paraglider. Infelizmente, eu não tive essa coragem!

O Morro da Asa Delta é um local que todo morador da Baixada Santista, ou turista deve conhecer. Não importa se você pratica o esporte ou não, a vista que local proporciona faz valer a pena o passeio.

Ideal para se ir com amigos ou até mesmo para um passeio romântico. De frente para a orla de São Vicente/Santos o morro possui uma vista perfeita para admirar e fotografar.

Para chegar ao morro você pode subir de carro, mas indico é chegar pelo teleférico, custa +/- R$ 18,00 por pessoa, mas também vale a pena o investimento.

O melhor horário para ir é das 10h as 16h pois e com o dia ensolarado. Assim você irá usufruir 100% do passeio.

Um dos locais com vista mais linda das cidades de Santos, São Vicente, um pedacinho de Guarujá, e Praia Grande. Para chegar até lá você pode ir de teleférico, subida pela praia do Itararé ou pode ir de carro/moto/a pé pela subida do morro.
A vista lá de cima é fenomenal, dá vontade de ficar horas observando a natureza. Para os corajosos dá para saltar de parapente e paraglider.
Tem um restaurante lá em cima que serve desde lanches até refeições completas.
Um passeio que todo turista e todo caiçara deve fazer!!

Excelente Lugar Para se Aprender Voar de Asa Delta e Paraglade,Ótimos Instrutores ,e Profissionais no Ramo,Além da Maravilhosa Vista do Alto do Morro da Asa Delta,Onde se Para Observar a Praia de São Vicente e Santos,Local de Fácil Acesso de Carro,Moto ou Teleférico,com Saída da Praia do Itararé e Vai Até ao Alto do Morro da Asa Delta ou Retornando Novamente ao Ponto de Partida na Praia do Itararé em São Vicente.

É nesse lugar que você verá como a Baixada Santista é linda.

Com seus 180m de altura, o lugar é usado para a prática de vôos livre, mas muita gente sobe o morro - também conhecido como Voturuá - para apreciar a bela paisagem e curtir um pouco da natureza.

Esse acesso é feito pela divisa entre Santos e São Vicente, por um teleférico que leva as pessoas até o topo do morro. Mas se você preferir, suba de carro. - Há uma Av. que sobe para o lugar.

Infelizmente eu ainda não perdi o medo de voar, mas juro que até o fim do ano eu vou saltar. - Alguém aí vai lá pra me empurrar, beleza? Senão eu volto pra casa. (Passo mal com altura). Por conta disso eu ainda não descobri o valor. - Alguém pode me ajudar com isso?

Eu fui lá para fazer umas fotos com uma banda que eu tinha e usamos o lugar como inspiração e plano de fundo para uma temática do EP que eu estava gravando naquela época.

Mas estou super a fim de voar. Então, se alguém souber o valor deixa aí nos comentários, tá?

“ténquis!”
Fui com uns amigos de bicicleta, acompanhar o vôo de uns amigos de asa delta. O local realmente é preparado para tal. O duro é montar e ajeitar toda aquela parafernália, porque o cara que vai saltar precisa de ajuda para levar e colocar esses aparatos todo e saltar. Logicamente do alto dá para ver o litoral de Santos, o pessoal voando e inclusive aterrisando,
Para quem pula ou não, vale a pena ir conhecer.

O Morro da Asa Delta é um importante e deslumbrante ponto turísticos da cidade de São Vicente, um dos acessos é por meio do teleférico, onde o turista pode fazer um passeio ecológico, além do acesso pelo morro do José Menino. Ao chegar lá em cima o turista pode apreciar a vista das cidades da região, uma visão maravilhosa das praias que vale a pena conferir, além de apreciar a decolagem de Asas Delta.
Você conhece o Morro da Asa Delta (Voturuá)? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral