Mori Sushi Ohta - Jardins

Restaurante japonês bem frequentado com rodízio de alta qualidade
| Melhor em Restaurantes Japoneses de São Paulo   Melhor em Restaurantes Japoneses de São Paulo

Desde fevereiro de 2004, o Mori Sushi Ohta é um dos restaurantes japoneses de maior sucesso de São Paulo. Sushis e sashimis personalizados, aliando técnicas tradicionais e criatividade, garantem o sucesso de nossa casa. Nossa carro-chefe é o Rodízio, mas também oferecemos combinados especiais e pratos da culinária japonesa, sempre com um toque especial.

Nossa casa recebe gente bonita, em busca de gastronomia japonesa moderna e de qualidade.

Especialista em Restaurantes Japoneses com 81 opiniões na categoria

Um dos melhores rodízios de sushi que já experimentei! Fui no Mori em uma quinta-feira no almoço e conseguimos pegar uma mesa tranquilamente por volta das 12h40. O local é super agradável e tem uma espera meio lounge com sofás na entrada e dois ambientes separados por um sushi bar central que serve ambos os lados.

Optamos pelo festival de sushis que custa R$ 71 no almoço de semana (e R$ 79 nos outros períodos) e inclui as coisas normais de um rodízio, só que com sashimi à vontade.

Destaques para o sashimi de salmão, uma trouxinha de catupiry, o grelhadinho de anchova e o salmão marinado. Experimentei muita coisa diferente que veio e gostei de tudo, só o atum que era bom - mas poderia ser melhor. Para finalizar uma pequena bola de Haagen-Dazs que está inclusa no rodízio.

O atendimento é muito eficiente e gentil, uma raridade em rodízios japoneses comuns onde os garçons geralmente estão na correria de anotar dezenas de pedidos. Há um estacionamento logo ao lado que custa R$ 23 por duas horas (carinho =/).

Para quem vai sozinho, tem bastante lugar no balcão =)
Sashimi
"Sashimi"

Sempre tive muita vontade de conhecer o restaurante pela fama que ele tem e meu namorado me levou lá para me pedir em casamento, mas até então eu não sabia. Chegamos lá por volta das 20h e a fila de espera era gigantesca e desanimadora, mesmo eu estando grávida esperamos por mais de 1h. Pra quem vai na companhia de amigos e tal dá pra ir bebendo e se distraindo, mas eu só pensava no tamanho da minha fome rsrs...
O ambiente é super espaçoso e bem decorado, tudo muito moderno e preto (o que mais me marcou foi a quantidade de móveis e detalhes na cor preta) com uma iluminação baixa criando um clima agradável e romântico.

A comida porém, não me surpreendeu em nada, os peixes eram frescos e saborosos, mas não trouxeram nada de especial, mesmo depois do pedido, o meu (enfim) noivo pediu pro garçom nos surpreender, mas foi tudo tão básico que não vale o preço que cobram e nem a fila de espera. Talvez eu volte num horário com menos movimento, mas enquanto isso tenho outros preferidos com valor igual ou inferior.

Fui nesse restaurante com uma amiga. Chegamos um pouco cedo e e pegamos lugares no balcão.
O local é um pouco mais chiquezinho, tem dois andares.
O preço do rodízio é R$80. Achei um pouco caro, mas é um pouco mais diferenciado que esses outros restaurantes com rodízio. Apesar disso, não é bem um restaurante tradicional, eles fazem aquelas misturas com frutas e cream cheese.
No rodízio, você come bastante. Gostei mais dos pratos que vinham camarão. tinha um enroladinho de camarão com couve que era bem gostoso. Os temakis são bons também, vêm no tamanho certo e com a alga fresquinha.
Tomei um chá gelado da casa, que era bem gostoso, e custava R$6,50.
A sobremesa (sorvete) está inclusa no rodízio.
Recomendo, mas só para ir de vez em quando, pois é um pouco caro.

Especialista em Restaurantes Japoneses com 48 opiniões na categoria

Rodízio de Sushi muito bom na região da Oscar Freire. O ponto alto para mim foi o Sashimi de Salmão que estava super fresco, derretendo na boca e de sabor excelente.

Fui almoçar em um dia de semana e o Mori estava bem cheio. Apesar de quase todas as mesas estarem ocupadas o atendimento foi excelente e super rápido. O ambiente é bem moderno e agradável, o espaço entre as mesas é bom o suficiente para ter um pouco mais de privacidade.

O rodízio é mais premium do que a média de São Paulo. O custo por pessoa com bebida e 10% beira os R$80. Vale a pena se optar por rodízio mais premium.

O Mori e o Yashiro estão na minha de lista de melhores rodízios de São Paulo.
Foto opinião do Allan P. sobre Mori Sushi Ohta - Jardins

O Mori Jardins é sensacional ! Foi uma experiência única... Tem muita variedade, o sushiman que me atendeu foi muito criativo e atencioso, sentei no balcão, com certeza voltarei muito em breve !!!! Os garçons sempre presentes para atendê-lo da melhor forma possível também ! Dentro todos os sushis provados um se destacou, foi o sushi de peixe porquinho (frito) enrolado no salmão ! Nota 10 ! Os outros estavam sensacionais também ... Enfim, recomendado!
Peça de entrada a trouxinha de camarão com salmão e cream cheese.... Deliciosa! Os sashimis de salmão, polvo e atum estavam frescos e saborosos, foram servidos em boa temperatura (frios) ... Tem muita coisa boa !
Preço no almoço R$ 81,00 por pessoa com direito a uma bola de sorvete Häagen-Dazs de sobremesa.

Havia ido duas vezes ao Mori e sentado nas mesas. Até aí havia achado a experiência bacana, mas muito cara para um rodízio que, na melhor das hipóteses, seria bem bom.

A experiência, porém, mudou completamente quando me sentei no balcão. Aí você percebe que o preço cobrado é mais do que justo.

Fui em dezembro/2012 com uma amiga e sentamos com o sushiman Robson. Voltei em janeiro/2013 com o namorado e sentamos com o Adriano, e nestas oportunidades é que descobri que o Mori vale a pena para sentar no balcão!

Sentado no balcão você vai conversando com o sushiman e desfrutando de uma experiência única. Vai criando intimidade e falando sobre o que gosta, se está disposto a provar coisas novas, o que gostaria de comer.... E aí você sai dos tradicionais salmão/cream cheese/cebolinha para experimentar coisas bem diferentes e muito saborosas! Minhas favoritas, até hoje, são:

Atum selado na canela: achei a ideia bem estranha, mas é sensacional, o toque da canela é sutil e o contraste quente/frio é muito bacana.

Tartarezinho de kadiki: não conhecia o peixe, é servido batidinho como um tartare, mas com um tempo que lembra ceviche, muito bom também.

Niguiri de camarão, não tem nem o que dizer! Fora que não é qualquer rodízio que inclui esse tipo de iguaria.

Camarão enrolado no salmão com ovas e raspas de limão siciliano> sensacional. Não sou fã das ovas por causa da textura mas essa combinação é realmente muito boa, um pouquinho de ovas em cima para dar uma crocância, fora o perfume do limão siciliano e o contrastes das cores deixa o prato muito bonito mesmo.

Polvo com missô: esse é imperdível também. Tinha muita ressalva com polvo por causa da textura/ponto de cozimento, que às vezes faz com que fique borrachento. Mas as fatias cortadas fininhas e o polvo bem macio me fizeram perder o trauma.

Da última vez que fuil, no dia dos namorados, a casa continuava com o mesmo padrão. Chegamos logo após o jogo do Brasil e já tinha uma filazinha de uns sete casais na frente, mas como uma parte deles não foi de balcão (UFA!), conseguimos nosso lugarzinho com um sushiman cujo nome não me recordo. Tinham incluído queijo coalho no cardápio (não entendi a proposta, e também não pedi. Adoro coalho, mas não no japonês, né?) e experimentei um sushi novo, de atum selado com foie gras em cima. Achei bem interessante mas é bem pesado, pois o atum já é um peixe gordo, com aquele foie gras gordíssimo em cima então, nem se fala. É pra comer dois, no máximo. O sabor fica bem forte por causa do fígado selado. Achei interessante, mas com o ressalva de ser pesadão (fora a questão ética, até gosto do foie gras, mas se como fico me sentindo moralmente mal). Provei também o peixe serra, que tem uma espécie de "courinho" cinza em cima. Tem gosto bem forte (aqueles peixes bem como gosto de peixe mesmo, embora isso pareça redundante). Valeu provar, mas não repetiria esse não. Única ressalva, a meu ver, é que o shimeji lá não é dos melhores (acho que eles usam aquele shimeji branco, meio borrachudo) e eu que adoro o cogumelo, acabo não comendo. Mas por todo o resto digo que a experiência vale, e muito, o tempo esperado na fila para poder sentar no balcão.

via mobile

Amo esse restaurante japonês, é ótimo bem agradável,aconchegante, as comidas super gostosas,deliciosas, diversos pratos, o legal é sentar no balcão tem mais variedades, chegue sempre cedo porque se não tem fila de espera

Especialista em Restaurantes Japoneses com 18 opiniões na categoria

É claro que os dois Mori sushis visitados só se assemelham pelo nome, mas dentro de nichos diferentes os dois superam as expectativas em suas propostas. Enquanto o Mori da Califórnia busca uma degustação bem sofisticada de iguarias orientais, nosso representante brasileiro trabalha no sistema rodízio, aliás, sem dúvida o melhor rodízio de comida japonesa em São Paulo, em nossa opinião.

A grande sacada nesse restaurante é sentar no balcão, pois você será atendido diretamente pelo sushiman que apresentará uma sequência quase exclusiva, de acordo com suas preferências e dos produtos de época disponíveis no momento, enquanto nas mesas os tipos de sushis e sashimis são limitados aos descritos no cardápio. Nosso lema é "nenhuma restrição"...

A espera média do balcão é de mais de uma hora, já que o restaurante não faz reserva, mas sempre, sempre vale a pena esperar, além disso, a sala de espera é ampla e aconchegante, com vários sofás e onde servem drinks enquanto esperamos um lugar.

Com uma decoração bem moderna, a casa é grande e atende a todos os tipos de clientes, inclusive com rodízio vegetariano, se informado antecipadamente.

Enquanto aguardávamos nosso lugar no balcão, pedimos duas caipirinhas de saquê, uma com lima da pérsia e outra de frutas vermelhas. No fim acabei tomando as duas rsrsrs

Infelizmente o Chef Daniel Hirata não estava no dia, pelo nascimento de sua filha, mas sua equipe mantém a qualidade dos pratos sempre que está ausente.

Devidamente instalados foram oferecidas as entradas, que vem desde os tradicionais missoshiro, sunomono, guiozas e rolinhos primavera até trouxinhas fritas de salmão, lula e peixe prego grelhados, este último muito saboroso. Pedimos duas, o sunomono que estavam muito crocante e saboroso, no ponto certo...

e um salmão recheado de cream cheese, coberto com shimeji e flambado no licor de laranja...nota 10, que chega pegando fogo.

Enquanto isso o Luís, suhiman no comando nesta noite e que nos atendeu, preparava os primeiros dos diversos pratos que seriam servidos em pequenas porções mas em tanta variedade que teremos que fazer dois posts para não deixar nada para trás. Vai valer a pena cada foto.

Inicialmente nos serviram um carapau com gengibre e alho frito, tão fresco que o peixe estava inteiro e foi filetado na hora.

Logo em seguida veio um ceviche de dourada com cebola roxa, tomate cereja e crispy de mandioquinha, bem equilibrado e muito saboroso.

O próximo prato foi de sashimis de salmão e camarão com masago (ovas de capelin) e cebolinha, marinados no shoyu com suco de laranja... acho que a foto fala por si só...

Enquanto os pratinhos vão aparecendo, ficavam sempre disponíveis os sashimis que hoje eram de atum, salmão e tainha com masago. Aliás, é impressionante que mesmo vivendo meus primeiros 30 anos de vida em Florianópolis, cidade que pesca dezenas de toneladas de tainha a cada ano, fui conhecer o sashimi de tainha em São Paulo e o peixe crú é um espetáculo. Porque os restaurantes japoneses de Floripa teimam em servir peixes brancos congelados se possuem uma variedade gigantesca de espécies que poderiam chegar à mesa do comensal poucas horas depois de serem pescadas? No Japão a tainha é considerada peixe de baixo valor porque é pescada na baía de Tóquio totalmente poluída, mas a nossa é totalmente diferente e muito saudável.

Depois desse desabafo, vamos continuar com as delícias apresentadas na noite... um camarão empanado com molho tonkatsu extremamente crocante e sequinho...

E polvo grelhado na manteiga, selado por fora e bem macio por dentro...muito saboroso.

Logo depois veio este par de sushis de carapau, um par de nigiris de tainha com lâminas de limão e um par de nigiris de camarão com masago...

Como o restaurante trabalha com rodízio, tem menor variedades de peixes e frutos do mar, comparado ao seu homônimo na Califórnia, até por apresentar propostas diferentes. A simplicidade do de LÁ torna a variedade de iguarias o grande destaque, enquanto no de CÁ a equipe supera facilmente essa limitação com muita criatividade. E como ainda faltam mais de 10 tipos de sushis para mostrar vamos fazer isso no próximo post... aguardem que vale a pena...

Rua da Consolação, 3610 - Jardins, São Paulo

Fui com a minha amiga Leila, fomos no rodízio no balcão uma delícia,comemos até dizer chega, adoro a minha amiga Claudinha que trabalha na recepção desse maravilhoso restaurante nota 10, eu recomendo, chegue sempre cedo para evitar filas, e o melhor é sentar no balcão porque tem muitas variedades de sashimis e sushis.
Foto opinião do Susan Sasaki sobre Mori Sushi Ohta - Jardins

via Windows Phone

O pior japonês que ja fui. Comida muito ruim (longe de ser um japonês de verdade, muito estranho, muito salgado, tudo tinha cream cheese), atendimento péssimo, garcons muito mal preparados.
No final da noite que fui, ainda por cima, apareceu uma barata na minha mesa.
Você conhece o Mori Sushi Ohta - Jardins? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral