Monumento esculpido por Victor Brecheret em frente ao parque do Ibirapuera. Chamado carinhosamente pelos paulistanos de empurra-empurra. Representa os bandeirantes e observamos nessa obra, portugueses (barbudos), negros, mamelucos e índios (cruzes no pescoço) puxando uma canoa. Em qualquer época do ano que você passa pelo monumento, tem sempre turistas ao redor para levar uma foto de recordação para casa. Eu também tirei a minha, dessa obra símbolo de Sampa.

Sensacional esse monumento! Morro de vontade de subir nele pra tirar umas fotos, mas pra descer depois ia ser problema! hahahaha

Acho curioso o interesse que as pessoas tem em fazer intervenções ali, e uma melhor que a outra, muitas vezes já ate aconteceu de seguranças impedirem de intervenções serem removidas por achar que faziam parte do monumento! hahahaha falta de atenção e interesse total hahahahaah.

Mas é um meio facil de identificar que você está proximo do parque do ibirapuera, fazendo ficar quase que impossivel você se perder por ali, de tão enorme que é!

Na praça Armando Salles de Oliveira, em frente ao Parque do Ibirapuera, tem o Monumento às Bandeiras, que representa as expedições lideradas pelos bandeirantes rumo a novas rotas e caminhos pelo interior de São Paulo em busca de pedras preciosas e escravos, numa época em que São Paulo não passava de uma vila.
O monumento por si só é imponente e bonito. Também muito desejado por quem passa por ele. Sempre tem uma galera tirando fotografias.
Quem vai ao Parque do Ibirapuera acaba passando por ele. E eu recomendo conhecer.

Monumento que chama bastante atenção, pois é grande e muito bonito. Esculpido por Victor Brecheret, o monumento foi inaugurado em 1954 em frente ao Parque do Ibirapuera e é um dos principais monumentos hoje presentes na cidade de São Paulo. Quem passa pela Av. Brigadeiro Luís Antönio também pode vê-lo! Uma homenagem aos corajosos desbravadores! :)
Você conhece o Monumento às Bandeiras? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral