Monumento aos Bandeirantes

Monumento

Fui ali pra tirar fotos no natal do ano passado, estava lindo, um enorme trenó do papai Noel, um ligar mágico, meus sobrinhos brincaram no monumento fizemos vídeos e muitas fotos do local, embora quando fui visitá-lo o lugar não estava com queda d'água ainda assim é belo. Um pouco da nossa história para mostrar a nossas crianças.

Nossa, quanta nostalgia!

Logo quando cheguei a capital, resolvi prestar o Concurso da cidade de Santana de Parnaíba - eis que na prova cai assuntos relacionados a história da cidade, e quanta história, diga-se de passagem, pois a fundação da cidade está intimamente relacionada com os bandeirantes.

Me lembro que fiquei impressionada com o Monumento na entrada da cidade... e não é que depois desse fato, eu acabei passando no concurso, comecei a trabalhar na cidade e por quase dois anos eu passei em frente ao Monumento sempre correndo atrasada e acabou que o mais próximo que eu consegui chegar dele foi de ônibus :( passava quase caindo do ônibus pra olhar e sempre tinha gente por ali registrando fotos. :(

O monumento retrata a historia dos bandeirantes: tem 3 bandeirantes como por exemplo o Anhanguera com uma tocha de fogo nas mãos- pois era com fogo que ele assustava os índios, o escravo, a fundadora da cidade, Suzana Dias e seu filho, o padre que financiava $$$ as bandeiras, o nascimento do povo brasileiro - mistura do branco com índio... uma verdadeira viagem pela história do Brasil.
Você conhece o Monumento aos Bandeirantes? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral