O Monumento à Padroeira foi edificado em homenagem a Nossa Senhora do Monte Serrat. A imagem da ponta da cruz aos pés tem 17 metros, a base tem 5,50 metros e a rampa de acesso conta com 7,50 metros, totalizando 30 metros.

Um dos pontos turísticos mais visitados de Salto é o Monumento à Padroeira. Ele fica bem de frente para o Parque das Lavras e é bem movimentado. Mesmo com esse "fluxo", ainda é um lugar bem tranquilo. Haha

A imagem é da Nossa Senhora de Monte Serrat, padroeira da cidade. É belíssima, não há o que questionar, mas quando você olha de perto, percebe que ela precisa (e merece) uma reforminha, uma pintura e tal. Já é bem antiga na cidade e está descascada, desbotada, sabe? :/ E ainda assim, continua linda.

Embaixo da imagem, tem uma cachoeira, o que torna tudo ainda mais maravilhoso. E o mais legal é que pode subir por dentro do Monumento. Até um certo ponto, é pelo lado de fora, como uma varanda, e quando chega nas nuvens que ficam embaixo da Santa, o caminho passa a ser por dentro, como no Cristo Redentor. Infelizmente, já não é possível subir até o fim por conta de alguns acidentes que aconteceram, mas o que é permitido já é o suficiente pra fascinar qualquer pessoa. Fim de tarde é o melhor horário pra fazer esse passeio.

Lá ainda tem uma lojinha de presentes e lembrancinhas da padroeira e da cidade de Salto e uma lanchonete onde tem um sorvete gigante que é uma delícia.

A entrada é gratuita e está sempre aberto. Vale a pena a visita.

Monumento A Nossa Senhora Do Monte Serrat sempre venho aqui com minha familia e namorado e particularmente gosto galera. Monumento a Nossa Senhora de Monte Serrat é visível de longe, é ponto de referência em Salto.Lindo local, enxerga-se ao longe e todo o entorno da cidade de Salto é visível...Pena que o lugar está sujo e aparentemente esquecido pela prefeitura... Tem um quase batzinho no pé da estrutura, sujo !!! Não me aventurei a entrar lá nem para comprar um refrigerante, e eu não sou nojento !!!
Parte boa tem uma vista linda, dá para fazer boas fotos, não tem guardadores de carro para irritar e ainda dá para se exercitar subindo até o topo da imagem ! Vale a pena por isso

Próximo ao parque das lavas o monumento agrada a todos os públicos as crianças adoram e os adultos se admiram. Da pra ter uma vista muito ampla da cidade lá de cima. A santa é um dos cartões postais da cidade, todos turistas e visitantes passam por lá. é uma experiência muito rica, as crianças curtem bastante, pra levar a família e dar um passei é ótimo, depois comprar uma lembrancinha da padroeira, e tirar muitas fotos. Encantadora, realmente é maravilhoso olhar a cidade lá de cima, e sentir a imensidão e a tranquilidade lá do alto, recomendo levar os filhos pra visitar.

Um local muito bonito pra visitar.
O único lugar que naõ visitei na Santa foi a coroa, que dá pra ver boa aprte da cidade, parece que proibiram o acesso lá depois que alquém caiu, é o que contam pelo menos.
Ah la tb tão os restos mortais, bem mortais, hehe, do fundador da cidade, o capitão Vieira, é próximo ao parque das lavras.

Não deixe de conferir essa beleza é muito lindo o lugar, considerada a padroeira da cidade de salto é um dos pontos turisticos de salto; quando passar por aqui venha conhecer será de muita satisfação conhecer o espaço é gostoso tranquilo traz muita paz, tem uma escada enorme que você vai subindo até chegar o mais alto e ver toda maravilha que lá se enconta as historias é bem legal vá e confira será bom conhecer.

A entrada é gratuita e está sempre aberto. Vale a pena a visita.
Você conhece o Monumento à Padroeira? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral