Monterrey Helado Mexicano - Salvador Shopping

| 4º melhor em Sorvetes de Salvador   4º melhor em Sorvetes de Salvador

Helado Mexicano não nos faz associar de imediato a um picolé, até porque picolé do México? Mas sim, picolé mexicano e muito bom, diferente de tudo que já tivemos por aqui nesta capital soterópolis. Já conhecia o picolé de mousse de maracujá e fui pela primeira vez no quiosque que fica no térreo do Salvador Shopping bem perto da entrada, existem outros espalhados pelos shoppings centers de Salvador. O valor dos picolés giram em torno de R$ 7,00 a maioria dos sabores, mas foi através de um evento do Kekanto que fiquei sabendo de algumas curiosidades e também pude experimentar sabores novos que nem foram lançados ainda, sobre esse segundo ponto eu conto já já rsrs.

Vamos as curiosidades, a Monterrey surgiu se baseando na idéia de fornecer saborosos picolés com extrema qualidade e seleção de matéria-prima, o modelo de franquia foi criado na Bahia. Todo o processo de produção é monitorado pelos gerentes de produção e gerentes de qualidade da empresa, a fábrica que atende a região fica localizada em Buraquinho e conta com aproximadamente 100 funcionários diretos, a escolha das frutas são minuciosas e caso alguma esteja fora do padrão esperado é descartada ou não aceita logo na entrega, esse quesito é importante pois é visivelmente notado nos sabores pura fruta que assim como os outros não contam com nenhuma adição extra de açúcar ou conservante, tornando o sabor o mais próximo do original possível.

Agora vamos aos sabores que pude apreciar no evento Kekanto, foram eles (crème brûlée com macadâmia, chocolate trufado, chocolate branco com brigadeiro, morango com nutella, maracujá com leite condensado e Ferrero Rocher) uffa! Todos são bons só que tenho minhas ressalvas e as fiz para o pessoal da produção e qualidade que estavam no local. O sabor que preferi foi o Crème brûlée pois o nível de açúcar é o ideal e a cremosidade junto aos pedaços de macadâmia deram a este helado a nota máxima na minha opinião e na opinião da maioria que votou na escolha do sabor preferido (forte candidato a ser lançado), o segundo foi de chocolate trufado que tem pedaços de chocolate um pouco amargo no recheio e algo interessante, do meio pro fim o sabor começa a mudar para avelã com rum, inusitado isso hein?! O terceiro foi de chocolate branco com recheio de brigadeiro, achei esse muito enjoado não deu para terminar, cheguei na metade e parei. Depois me deliciei com o morango com nutella, muito bom e o morango é PURA FRUTA com o recheio abundante de nutella harmonizaram muito bem no leve azedinho e doce. Ainda tem mais 2 rsrs, maracujá com leite condensado foi outro que gostei bastante a mesma característica do morango com nutella, azedo + doce harmonizaram bem e o leite condensado se vacilar começa a escorrer do picolé é uma obra de arte mesmo. Por último o ferrero rocher que tinha cobertura de chocolate e o recheio com sabor ferrero e adivinha? No final tinha um pedaço enorme do próprio chocolate que doideira, muito bom!

Vale a pena conferir você mesmo e escolher o seu preferido nas categorias fruta, cremoso e premium.

Os picolés são muito gostosos e valem o cobrado, principalmente os recheados.

Os pontos negativos:
- Péssimo atendimento. Os funcionários atendem muito mal. Deveriam ser mais bem treinados. São sempre mudados. Ou estão mal humorados ou responde sempre com palavras curtas. Qualidade é ter boa receptividade com os clientes.
- O estabelecimento nunca tem troco nem para cédula de menor valor. Muitas vezes deixei de comprar e os funcionários não estão nem ai. O dono deveria monitorar melhor o atendimento ou fazer uma seleção mais criteriosa de quem contrata.
Você conhece o Monterrey Helado Mexicano - Salvador Shopping? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral