Dedicado ao chá gourmet, contem os melhores blends.

Tem uma diversidade deliciosa de chás! Mas o que me conquistou foi o MON, uma homenagem ao Museu Oscar Niemayer. É uma combinação deliciosa de sabores. Não é barato, 31,90 o sachê com 45g, mas para que gosta vale a pena. Tem também todos os apetrechos para a preparação de chás (os preços são salgados) e agora também tem bolachas da famosa Rose Petenucci. Sempre tem um sabor de chá disponível para degustar.

Foto opinião do Clarissa sobre Moncloa Tea Boutique - Pátio Batel

Conheci o Moncloa em um evento do Kekanto, fiquei simplesmente maravilhada, sempre quis que existisse um lugar assim e fiquei muito feliz em saber que agora existe! Como eu não tomo café, sempre ficava sem muita opção quando as pessoas iam aos cafés.
O Moncloa é uma loja especializada em chás. Tudo quanto é tipo de chá que você imaginar encontrará por lá. Além de que se não souber qual chá pedir, poderá contar com a ajuda do pessoal da loja que saberá indicar o chá certo para seu gosto ou situação.
Os chás são vendidos para levar ou se preferir, você pode toma-los nas mesinhas em frente à loja. Você recebe uma jarra com o chá e um cronometro que indica o tempo do chá, assim que ele apita você despeja o conteúdo da jarra no seu copo e toma seu chá que pode ser o frio ou quente.
Estou devendo uma visita de volta para comprar o chá de hibisco que é meu favorito.
Vale a pena a visita!

Tive o prazer de conhecer este lugar em um evento dos Stars do Kekanto, e eu como amo chá gelado... esse é reduto de quem curte, fica dentro do Pátio Novo Batel, uma loja simplesmente, chique e aconchegante, com diversos tipos de chás. Neste dia fomos simpaticamente recebidos pela sommelier Talita, no qual nos explicou a origem de cada chá tomado, como e quando poderiam ser tomados e com quais acompanhamentos... Tomei o chá de Bourbon Vanilla, Indian Flavour (Chá preto com especiarias), Fresh Blosson (hibisco, abacaxi, hortelã, maracujá e morango), Strawberry Champagne (Chá verde, melissa,laranja e capim limão), Verano (Chá verde, laranja e capim limão) e Sweet mulberry (Chá branco, papaia, maçã, amora e jasmim), uns foram servidos quentes e outros gelados acompanhados de biscoito de coco. Tudo me encantou neste lugar o atendimento, conhecimento sobre o produto, acessórios para melhor se tomar esta bebida deliciosa, a latas no quais vem o chá, sai deste evento aprendendo a apreciar melhor cada chá tomado e recomendo ir, e é lugar que quero sempre voltar pra tomar o chá gelado de hibisco no qual foi o que mais amei.

No imponente Patio Batel, se destaca uma pequena loja, tanto pelo agradável ambiente e mais pelo diferencial que esta marcando nesta cidade, Curitiba merece ter Moncloa finest tea.
Como nas grandes cidades do mundo os TEA HOUSE (casas de chás) estão ganhando um merecido espaço, uma cultura milenar ( mais antiga que o café) saudável, agradável, mística, estética, beber um chá pode converti-se numa experiência fantástica que Moncloa faz possível, conheci por primeira vez no Brasil uma sommelier de chás, Thais, nos explica procedência, sabores, temperaturas, as mudanças dos estados da folha, as misturas...em fim todo aquilo, para nos ate agora é desconhecido em matéria de chá.
A loja é linda, impecável, atendimento 10, a quantidade de chás que se amostra nas prateleiras e bem variada e diversificada, chamou minha atenção as misturas exótico - tropicais que eles fizeram, as fusões oriente ocidente ( passado e presente), o ancestral e contemporâneo.
Marcou o grande diferencial o fato de poder experimentar "in situ" os chás sejam quentes ou frios, com um sistema inovador e muito interessante acompanhado de um "timer" que indica ao cliente o momento certo de parar o processo de infusão do produto aproveitando ao máximo o sabor e aroma do chá.
Moncloa conta com um espaço muito bom, com confortável mobilia para a degustação tanto dos chás quanto para os quitutes que também inclui no cardápio.
Foto opinião do Fernando Matsushita sobre Moncloa Tea Boutique - Pátio Batel

Tive a oportunidade de conhecer a Moncloa no evento do Kekanto, fomos muito bem recebidos pelo proprietário e pela Tea Sommelier, ambos muito atenciosos, tivemos uma super aula, que com certeza mudou o conceito de várias que estavam lá a respeito dos chás, degustamos chás e alguns biscoitos.
Com uma decoração simpática, a proposta do lugar é inovadora , atrativa e criativa.
Possuem um cardápio com inúmeras combinações quente e frias dos chás branco, verde ou preto juntos com especiarias, frutas e flores. O que mais gostei foi o Strawberry Champagne (chá verde, chá branco, rosa mosqueta, morango, malva e pimenta rosa).
Para ser servido no local, os chás ficam em torno de R$ 5,50 a R$ 10,50 o copo, depende da combinação e pensando nos benefícios dos chás, acredito que o custo benefício compense, o preparo é realizado de acordo com a particularidade dos componentes. O cardápio também oferece biscoitos para acompanhar os chás.
Na loja é possível comprar os chás em latinhas ou saquinhos, açúcar no palito (esse achei bem diferente), além de utensílios bem modernos para apreciar a bebida.

Uma bela Boutique, como diz Ana Paula, merecedor de 5 estrelas.
Conheci este local no evento Star do Kekanto, onde fui um dos convidados especiais para participar deste evento Star. E um local aconchegante, especial para se degustar um chá, mas não um chá comum de erva-mate, porém chás com magnifícos aromas e sabores, composto de várias especiarias, deixando essa bebida especial e inigualável.
Como já foi dito antes, a sommelier Tea, nos passou uma história sobre o chá, como são produzidos, armazenados, inclusive o ultimo Bourbon Vanilla, que tem um sabor adocicado e neste caso o que nos foi serviço, levou 3 anos, digamos "curtindo" para então ser comercializado, porém pode até levar-se 15 anos, aumentando o grau de pureza e aprimorando o sabor, porém neste caso, o preço seria bem mais caro.

E como diz o Claudio: - Sugiro pedir o Strawberry champagne e o Bourbon Vanilla. Também estou de acordo, foram na minha opinião os melhores, podendo ficar a critério adicionar açúcar a bebida, utilizando o refinado, o mascavo ou até mesmo o adoçante.

No caso, eu adicionei ao Vanilla, um pacotinho de adoçante, o que fez o aroma e o sabor da baunilha se destacar, deixando o chá indiscutivelmente gostoso, certamente gelado seria maravilhoso mesmo.
Foto opinião do Edson Luis sobre Moncloa Tea Boutique - Pátio Batel

A loja fica no terceiro piso do shopping Pátio Batel, tem uma decoração clean com acabamento fino e suas mesas ficam no meio do largo corredor próximo à clarabóia.
No evento kekanto star degustamos alguns sabores poucos frios e muitos quentes. Se me recordo bem foram esses: Verano servido frio, Sweet Mulberry, infusão azul (Fresh Blosson), Indian flavour, OH Berry, Strawberry Champagne, e por fim o Bourbon Vanilla que nos foi explicado pela Thalita, a tea sommelier, esse último é um chá do tipo Puh erh, cuja preparação da erva requer cuidados mais especiais que os outros, mais de dois anos de "maturação". Gostei de quase todos os chás que eram bons o suficiente consumí-los sem açúcar. Só não gostei do que tinha hibisco (a infusão azul, se não me engano), mas outras pessoas gostaram muito dele. Os biscoitos oferecidos na ocasião (adquiridos na Rose Petenucci, segundo o proprietário da loja) também estavam muito bons. O destaque aqui fica para o sistema semi-automatizado de servir o chá, uma chaleira com filtro liberado por pressão no fundo. Cada pote de ervas possui pictogramas informando as instruções para preparo.
Sugiro pedir o Strawberry champagne e o Bourbon Vanilla. Nos informaram que com uma porção da erva ou "blend", é possível encher até umas 20 chaleiras dependendo do tipo de chá. O nome desse chá branco puro na loja é o Classic White.
Na ocasião, senti falta de disponiblizarem guardanapos nas nossas mesas.

Dica #1:
As escolhas são pessoais, e segundo nossa especialista, o chá com as melhores propriedades é o chá branco (penugem branca de brotos de Camelia sinensis).

Fui conhecer pelo Kekanto, no Evento Stars, e gostei muito!
Gosto de chás, mas quando penso em chá penso em frio, e vi que o chá ele pode ser tomado a qualquer hora. Provamos vários sabores, todos muito diferentes.
Os chás deles vem em umas latinhas lindas, e alguns contem flores e frutas. Muito gostosos. E podem ser tomados quentes ou frios. Todos podem ser tomados quentes, mas nas latinhas diz se pode ser feito gelado também, através de alguns símbolos, que diz temperatura, tempo de infusão.
Fica dentro do Pátio Batel, mas os preços dos chás não são absurdos, já alguns acessórios já são mais o preço padrão do shopping.
Eles tem também umas bolachinhas deliciosas, a de coco parece muito com queijadinha, é muito boa!
O lugar é pequeno e bem lindo, na frente tem umas mesas caso queira tomar o chá lá mesmo.
Sei que vou voltar para comprar os chás e as bolachinhas, gostei muito!

Tive o prazer de ir no evento star, e conhecer este lugar , que nunca tinha ouvido falar.O proprietário nos deu muita atenção, explicando tudo e contando sua historia, super gente boa e simpático com atendentes do mesmo nível.Experimentamos chás quentes e gelados, um 6 mais ou menos.Ambiente super organizado granfino, e super decorado.super recomendo este lugar,chás a preço do tanto que eles são bons.

Convidados pelo Kekanto, lá fomos nós para um evento exclusivo para Stars (e outros participantes super ativos na comunidade ultimamente).
Fomos recebidos pela Talita (Tea Sommelier) e pelo Rodrigo, proprietário do estabelecimento. E, diga-se de passagem, ambos muito simpáticos e com um domínio fora de sério do assunto: chá! Haha

A degustação foi um mero detalhe, pois a aula que nos deram valeu e muito a visita! Claro... Aprovei os chás, além de me surpreender positivamente com o sabor e modo de preparo já mencionados pelo Cassio.

Para o público em geral, é possível tomar o seu chá nas mesas em frente ou, ainda, comprar para levar. Isto sem contar que os "acessórios" também estão disponíveis para venda.

Pelo que vi na carta, os valores são bem em conta - apesar de que não costumo tomar chá, então não sei se é padrão - e há também coisas bem tentadoras para comer.
Com certeza cinco estrelas em todos os aspectos!!
Evento Stars do Kekanto na companhia de pessoas maravilhosas e atenção em dobro do proprietario e todos que nos atenderam, regado a ótimos chás quentes e gelados super saborosos, com alternativas de adoçar com açúcar mascavo ou adoçantes, (sou suspeita em falar de chá porque amooooo).
Histórias e muita simpatia e de quebra ainda biscoitos super saborosos.
Valores equivalentes a qualidade, sendo assim vale a pena o investimento.
Você conhece o Moncloa Tea Boutique - Pátio Batel? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral