Mon Café

| Rank: 14º de 153 | Cafés

Quer receber ofertas do(a) Mon Café?

O café do MON fica ao lado da bilheteria. Um dos caixas é, inclusive, para pagamentos do café.
São poucas mesas, mas o suficiente. O atendimento é bem rápido e bem atencioso. Os funcionários são bem vestidos e apresentam simpatia.
Não são muitas as opções para consumo, mas para um café rápido ou bebida após uma volta no MON, é muito bem-vindo.
O chá com limão, entretanto, vem com muita espuma.

Confesso que sempre achei esse café muito charmoso, primeiro por estar anexo ao MON (Museo Oscar Niemeyer), depois pela sua arquitetura interna, super bacana é que atrai a todos.

Hoje eu fui ao MON para conhecer o FITO (Festival Internacional de Objetos) e aproveite para passar no Parcao e depois comer alguma coisa no café. Chegando lá tinha uma fila enorme e uma atendente na porta liberando as pessoas para entrar, pois o espaço era pequeno e acredito que ela deveria estar ali para que ou outros não ficassem no mesmo espaço do que estão comento, o que eu achei completamente desnecessário, pois se não tiver lugar a pessoa não senta e pronto.

Enfim, depois de um tempo chegou a nossa vez, fomos atendidos e nos colocaram em uma mesa alta, só que detalhe, eu estava com o Arthur em um carrinho de criança baixo,com eu iria atende-lo em uma mesa alta? Perguntei para a moça se não tinha outra mesa e ela disse que não, detalhe, tinha outra mesa e eu e o Edi pedimos para trocar.

Hora de pedir! Demoraram um pouco até nos atender, mas fomos bem atendidos. O cardápio é bem variado, pena que fecha cedo.

O ambiente é super bacana, como eu disse, super charmoso! Pena estar sempre cheio e a falta de atendente.

Especialista em Cafés com 17 opiniões na categoria

Estando localizado ao lado do MON (Museu Oscar Niemeyer), esse café trás um desing moderno, tendo uma loja de livros e objetos de decoração, todos referentes a cultura. Também tem conexão com a internet e informação sobre o que tem no Museu.
Eles servem de capuccinos a expressos e oferece tbm salgados, doces, tortas e sanduíches para todos os gostos.
Conheci o Mon Cafe uma vez passeando pelo Museu Oscar Niemeyer e olha que maravilha, depois disso sempre que vou lá tenho que passar tomar um cafe que seja , tem lanches, sucos, capucinos.Tudo com um ar inspirado em arte e aberto de terça a domingo das 10 as 6 da tarde, vale muito a pena , tem um ambiente feito para estudar , e conhecer mais a cultura e um atendimento agradável.

Tempos atrás, quando avaliei o MON, reclamei a falta de um café e de uma loja de presentes/lembranças decente... Bem, tenho de admitir que isso mudou muito... o Café que era no subsolo e não era funcional hoje é no térreo, está bem montado, bem decorado e muito aconchegante. Sentar ali, perto das grandes janelas, de onde se pode ver de um lado o pátio cobreto do Museu e do outro uma parte do verde do Bosque do Papa, é realmente um ótimo programa... tão bom que é impossível de fazer em dias de sol e nos fins de semana... nestas ocasiões o espaço fica muito cheio.
Mas nem tudo são flores no café do MON... o atendimento ainda é atrapalhado e demorado, talvez pelo movimento grande do local, e as opções de salgados são só mais ou menos... Falta um requinte condizente com os preços e com o charme do local. Três cafés, dois salgados, uma coca e uma água quase quarenta pratas...
De toda forma os cafés estavam bons e o grande barato é que: 1. O lugar existe; 2. Estava cheio - isso é fundamental para que sobreviva e que melhore; 3. É uma opção para o turista que precisa comer alguma coisa.
Falta: Melhorar o atendimento; colocar mesas em todo o espaço coberto... porque não?? Ao menos nos fins de semana!!

O cafe fica no patio do museu.
Lugar agradavel , pra desfrutar daquele cafezinho e conversar com amigos.
Dali vice pode ver o parcao que fica muito animado na s fins de semana.
O cafe é bem saboroso e sempre vem com um sequilhinho otimoooo.
Não deixe de provar o pão de queijo quentinho.
Preço na media.
A minha única ressalva é o atendimento as duas vezes que fui la fui muito mal atendida e tive que reclamar do troco feito errado e na outra vês uma amiga pediu uma fatia de bolo e veio uma torta e a atendente ainda não queria trocar tive de dar uma dura pra que ela trocasse fora isso vale o passeio e um bom cafezinho.

O café fica no térreo, ao lado da bilheteria do Museu Oscar Niemeyer e da loja de souvenirs. O que tem de melhor no local é o ambiente, com paredes de vidro, decoração clean modesta e de bom gosto, boa iluminação, algumas mesas baixas com 4 cadeiras, outras altas com 2 banquetas e ainda confortáveis sofás.
O espresso é bom e ainda tem jornal a disposição. Até pouco tempo atras assinavam Gazeta do Povo e o principal jornal do país, a Folha de São Paulo, mas INFELISMENTE não tem mais Folha de São Paulo e voce tem que se contentar com o bairrismo da Gazeta.
O pior do local é o serviço, com garçons inesperientes e mal treinados. Eu já cheguei e entrar, sentar, e ficar 20 minutos esperando o garçon terminar de bater papo com o atendente de balcão pra vir me atender (estive a ponto de sair e não voltar mais!). Alem disso os salgados e bolos são comuns e desagradáveis, empadinhas ruins do tipo que se encontra em Curitiba toda, um ensosso pão de queijo que voce pode pedir individual ou em porção de 6 (mini), um café da manhã que vem numa bandeja e tb não tem nada demais.
O local tem TUDO pra dar certo, tem potencial e falta investir em bons produtos, treinamento de garções e impressionar além do ambiente.
Ainda assim vale a visita por estar no ambiente do MON. Quanto a esperança de melhoras? Quem sabe na Copa!

Sempre que visitamos o museu oscar niemeyer, vamos tomar um cafezinho para dar aquela animada na tarde, e muito bom , o preço e normal , e tem muitas opções o ambiente e bem gostoso para estudar também , aconchegante, arejado, amplo e tem uma construção bem montada e bem organizado, estilo museu mesmo, cafe top tem que ser lá!!!!!!!!!!!!
Você conhece o Mon Café? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral