Moisés Cervejaria Bar e Restaurante

| Rank: 49º de 241 | Bares e Botecos

Quer receber ofertas do(a) Moisés Cervejaria Bar e Restaurante?

Com mesas na parte interna e nas calçadas com e sem toldo (para fumantes), o Moisés é um daqueles bares/restaurantes de ponta de quadra comercial do Plano Piloto. Com cardápio diversificado, que vai de pratos executivos, sanduíches, crepes, petiscos (picanha de carne de sol é o carro-chefe) e espetinhos a comida árabe, oferece chope Heineken, cervejas ou sucos para acompanhar.
Conheci numa happy hour com amigos. Pedimos a picanha de sol (porção), que veio bem servida e acompanhada de mandioca frita e vinagrete. Para beber, chope, cervejas, cachaça Seleta e suco de polpa de cupuaçu. A picanha, apesar de gordurosa, surpreendeu pelo sabor e maciez - até parecia um filé. Em compensação, o vinagrete estava aguado, e a mandioca meio sem graça. Como o chope estava "Ruineken" - choco e com cheiro esquisito -, o pessoal partiu para a cerveja (Original e Bohemia), que estava gelada na medida. O suco estava OK.
Pedimos então uma porção pequena de farofa com bacon. Que decepção! O que veio foi uma farofa daquelas prontas, pura farinha por R$ 5,95. Reclamamos com o garçom e ele veio com a desculpa de que aquela farofa era feita no bacon (pedacinhos) e no alho. Mostramos a porção que nos foi servida e perguntamos se ele conseguia ver algum bacon ali... eis que ele profere a frase da noite: "Costuma vir com bacon". Costuma!!!
Já decepcionados, ainda tivemos a piedade de pedir uma porção de batatas fritas, que demorou muito mais que a picanha de sol para vir. E quando chegou, foi a gota d'água: uma travessinha mal servida de batatas passadas. Só comemos porque a larica da bebida já começava a bater.
A conta até que não ficou tão cara por tudo o que foi consumido. Além disso, deve-se levar em conta o impacto do fator Plano Piloto. Mas não é um custo-benefício interessante. Não à toa, sobravam mesas vazias durante todo o tempo em que permanecemos na casa - em plena noite de sexta-feira, início de mês e tempo bom. Diria que o Moisés jamais será minha primeira, segunda ou terceira opção de boteco na Asa Sul.

Excelente bar na asa sul. O local possui um cardápio bem diversificado e o diferencial é o atendimento. Peça um kibe quando for lá e vc ficará surpreso com o sabor e tamanho. Frequento a casa há 10 anos praticamente.

Fui convidado para assistir à Formula 1 no último domingo lá no Moisés, e como é de costume não recuso convites, principalmente de um evento que eu gosto tanto. Pois bem, ao chegar por lá tive de grata surpresa de encontrar um lugar espaçoso com mesas bem dispostas por todo o espaço coberto e mesas de plástico sob as árvores que certamente estavam muitíssimo agradáveis, considerando o calor que fazia na ocasião.

O atendimento foi bem atencioso e a cerveja estupidamente gelada ajudou bastante a conter um pouco a temperatura e botou um pouco mais de "emoção" à corrida, que foi ótima diga-se de passagem. Pedimos como petisco um fígado acebolado com jiló que apesar de muito bom, a porção era pífia e certamente não é o suficiente para 1 (uma) pessoa. O proprietário foi alertado e prometeu rever isso, afinal é um petisco que sai pouco (só malucos como eu é que gostam dessas coisas). Pedimos também um filé ao molho de mostarda que estava ótimo, tanto em apresentação como em sabor. Valeu muito a pena.

No mais, só ficou a vontade de sentar embaixo das árvores porque lá dentro estava muito calor. Voltarei com toda a certeza, mas irei com outro propósito que não o de assistir algo na tv, e sim curtir um happy hour que certamente deve ser muito bom.

O bar é tradicional, agradável, amplo e tem cardápio bem diversificado, com pratos executivos, sanduíches e petiscos variados que podem ser acompanhados de uma devassa bem gelado, ou se preferir, outras marcas de cervejas, bem geladas, é claro.
A picanha do sol que eles oferecem no cardápio é excelente, vem farta por um preço bastante em conta. Tendo como diferencial o almoço interrupto! Servido continuamente até o fechamento do bar.
Existem diversas TVs espalhadas pelo ambiente, o que torna o restaurante um bom lugar para assistir aos jogos de seu time, ou até mesmo ver o UFC.

Já fui no Moisés várias vezes. Hoje fui no horário do almoço, pela segunda vez. É cada vez que vou reforço minha opinião a respeito do lugar.
O bar é bem tradicional. Como fica na ponta da comercial tem bastante espaço pras mesas.
É bem simples o lugar, nada sofisticado e moderno. Mas esse não é nem o objetivo do lugar. O perfil do público a noite são pessoas mais velhas, tradicionais e fiéis ao bar desde muito tempo.
Falando do que interessa... O cardápio é bem variado tanto na parte de comida como bebida. Já experimentei vários pratos lá e não me arrependo de nenhum. A comida é bem gostosa. Tudo bem saboroso.
O atendimento não é dos deuses quando o ambiente tá cheio, mas mesmo diante da adversidade os garçons são bem simpáticos.
Quanto ao preço, o custo benefício é excelente.
Enfim.. Comida muito boa e barata. Vale a pena!!

Um ambiente tranquilo, clima de bar, me lembrou o Libanus mas sem a muvuca de lá, comida maravilhosa. O carro chefe da casa é a Picanha de Sol, serve duas pessoas e derrete na boca. Tem como acompanhamento feijão tropeiro, batata frita e arroz branco. O preço também é convidativo R$ 34,50. O atendimento é rápido e educado.

Só fui duas vezes no Moisés e os pedidos foram praticamente os mesmos. Aliás, na segunda vez que fui, a intenção era fazer o mesmo pedido. Apesar de o cardápio ser bem vasto e encontrarmos nele os mais diversos aperitivos, pratos à la carte e ainda aqueles que você mesmo monta escolhendo uma carne, um molho e três acompanhamentos, o que mais me chamou atenção foi um filé ao molho madeira com catupiry que vem acompanhado de batata frita e pães. Pense numa coisa gostosa! É realmente muito bom e o preço vale, sai por mais ou menos R$37,90 e serve umas 3 pessoas.
Quanto a bebida, pedi uma antártica e estava estupidamente gelada, uma delícia para acompanhar o meu filé. Quanto a isso, não tenho o que reclamar.
O atendimento é bom, mas as coisas demoram um pouco para chegar. O bar estava bem cheio e isso com certeza afetou no atendimento. Mas, apesar da demora, valeu a pena esperar, pois estava tudo muito gostoso.
O ambiente é ok, com aquela estrutura de bar um pouco mais antiguinho de Brasília. Bastante mesa na parte coberta e algumas com guarda-sol na parte de fora. Além disso, o bar tem costume de transmitir lutas do UFC, jogos de futebol e até de vôlei. Quando não tem nenhum passando, eles colocam clipes com música de fundo. São várias televisões o que torna um bom local para esse tipo de coisa.
Quanto aos preços, não são ótimos, mas também não são absurdos. Preço normal dos bares em Brasília.
Apesar de ser um bar, é um ambiente bem família, com bastante casais e um pessoal mais velho. Então, até dá pra ir com a família e levar crianças. Mas caso a intenção seja paquerar ou levar a gatinha nova, escolha outro lugar!

A cerveja é sempre gelada, mas de uns tempos pra cá a qualidade da comida tem oscilado. O bolinho de aipim com carne seca costumava ser o melhor da cidade, mas hoje em dia tenho medo de pedir e não ser bom, já que isso aconteceu algumas vezes. O atendimento é bom, mas nada extraordinário, e o fato de abrir pra almoço é um ponto a favor.
Você conhece o Moisés Cervejaria Bar e Restaurante? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral