Moinho Arte & Café

| Rank: 10º de 276 | Cafés

O Moinho é um espaço aconchegante, pertinho do metrô de Botafogo, perfeito para uma parada especial no seu dia. Aqui você encontra opções gostosas que vão desde o café da manhã, um almoço leve, até um happy hour caprichado.

Conheci o Moinho Arte e Café ontem em um evento do Kekanto.
Logo que você chega na entrada já é possível simpatizar com o local e com os sorrisos que se abrem por parte dos funcionários sempre muito atenciosos.
O local parece pequeno mas cabem 60 pessoas. Você vai entrando e descobrindo cada pedacinho e se encantando com a magia do lugar.
O ambiente é muito tranquilo, mesmo as pessoas conversando a acustica é muito boa.
Fomos recepcionados pelo Sandro, um dos proprietários do estabelecimento que é de familia, a casa antes de se tornar o Moinho Arte $ Cafe era uma deposito de bebida e com um excelente trabalho de arquitetura e bom gosto se transformou hoje em um estabelecimento delicioso de se estar.
Sandro contou um pouco da historia da criação do café, explicou que os quadros ali expostos são para vendas e sempre são trocados.
Experimentamos um mix de amendoins salgados (diferente de tudo que já comi, delicioso) e uma tabua de frios com queijo brie, presunto parma, salmão defumado, um outro tipo de queijo, pasta que grão de bico, mix de azeitonas portuguesas e um antepasto maravilhoso de berinjela, alem de uma cesta de pães.
Havia rodada dupla de drink, só ai que vai uma observação que já foi repassada ao Sandro no mesmo dia.
Todos pediram caipirinha e somente o Diego conseguiu beber, estava muito forte, mesmo pedindo para trocar o que fomos rapidamente atendimentos, continuou muito forte.
Eles tem uma cartela diferenciada também de cerveja.
Mais um diferencial da casa é o Sarau que acontece por la. Infelizmente não me lembro o nome do rapaz quem organiza, mas um cara super antenado e simpatico. Nesse Sarau qualquer cliente pode se dirigir ao microfone e recitar uma poesia, ler um poema, cantar, dizer qualquer coisa que encante a todos da casa. Eu li uma cronica do Ivan Martins que se chama "Onde foram parar os beijos na boca?". Alias muita gente ali falou sobre beijo, um tema que agrada a todos também.
Vale lembrar que a casa fica muito bem localizada, pertinho do Metro de Botafogo.
Sobre os valores cobrados tirei fotos de partes do cardapio.
Eles também oferecem café da manha, almoço e jantar.
Sandro, obrigada pela receptividade, voces estão de parabens, com certeza voltarei ai em breve.
Ahhhh e ao final do evento o Moinho Arte & Cafe presenteou a pessoa que mais escreveu e contribui no kekanto com uma cesta linda recheada de coisas gostosas... Adivinhem quem ganhou????? rssss

Estive no Moinho Arte & Café na última semana do ano de 2014. Foi uma surpresa muito boa. O local é muito agradável e o atendimento é o grande diferencial. O cardápio tem ótimas opções e os preços são razoáveis neste Rio $urreal.

Conheci o Moinho Arte & Café há alguns meses, quando buscava um restaurante que tivesse desconto no Chefs Club em Botafogo. Meio bistrô, meio restaurante, uma belíssima surpresa. Na ocasião, optei pelo ragu de carne (servido com creme de milho, arroz e batatas ao vinho) que estava delicioso e me fez voltar outras vezes para almoço e para beber cerveja escura.
No último evento Kekanto pude conhecer a versão noturna do Moinho, ainda mais cultural e com sarau. Uma delícia.
A decoração do Moinho é um charme, com quadros muito bonitos, que fazem parte de exposições de novos artistas. O atendimento, em todas minhas visitas, uma simpatia.
Um evento que eles realizavam e que em breve retornará é a conversação de idiomas diversos, separados por mesa. Bem bacana.
Definitivamente, um achado em Botafogo.
Foto opinião do Tati P. sobre Moinho Arte & Café

Fui no Evento do Kekanto e descobri o Moinho, local super aconchegante bem numa rua de passagem... Peguei um pouco de transito pela hr e cheguei um pouco atrasada, mais deu para olhar o local e experimentar pastinhas.
Nas quintas tem sarau, e aos poucos as pessoas vão recitando poesias, os mais corajosos cantam até musicas....
Eu de forma meio assim esquecida... deixei oculos em casa .... ai nem recitei nada, mais incentivei o namorado a ir... vai que dá...ehehe... mesmo com sotaque mineiro ele encarou...
Quem encarava ganhava uma taça de vinho.
Cardápio ótimo de cervejas, devo voltar para um café da manhã....
A caipirinha tava realmente forte.... algo aconteceu... acredito que isso vai ser resolvido, bastava ser mais leve....
Achei o local bem tranquilo, e atendimento bem rápido...
Vale a pena dar uma parada no dia dia... e relaxar no moinho...

Eu sempre quis ter uma local que misturasse livraria, cinema, café e música. Um combinação perfeita de arte e comida, tudo que eu preciso para viver. Este espaço já existe em Botafogo no Moinho.

Você entra e tem a impressão de ser um pequeno café, mas conforme você prossegue percebe as divisões do local, como o salão verde, em que tem um belíssima exposição de quatro à venda. Se você se apaixonar e tiver dinheiro, pode levar. Uma sala com teto de vidro e um salão fechado com duas grandes mesas.

O cardápio e bem variado e possui petiscos bem gostosos, proveio os pães com pasta de berinjela e grão de bico. Ótimos! Não tive a oportunidade de experimentar o resto, mas devo voltar para procurar um prato adequado. Toda semana existem atividades diferentes, uma semana é sessão de cinema, outra sarau e ainda mesa de intercâmbio linguístico. Veja no site os dias da programação.

Eu estive no sarau e a participação do público realmente anima o ambiente. Para incentivar a apresentação, o café dá uma taça de vinho para quem se apresentar. Se você for com um grupo de amigos, vale a diversão, mas também é um local que se pode apreciar sozinho de maneira contemplativa.

Quem vive perto de Botafogo sabe: o que não falta na tríade São Clemente/Voluntários/Mena Barreto são lugarzinhos acolhedores, com uma decoração simpática e menu cheinho de guloseimas diferenciadas. Quando fui convidada para o Moinho, logo pensei: oba! Vou conhecer mais um desses bistrozinhos legais aqui perto de casa. Afinal, são todos (mais ou menos) a mesma coisa. Gosto de achar novidades, mas nunca me prendo aos que já conheço pois não tem nenhum diferencial..

Pois bem, o Moinho Arte&Café não era muito do que eu achava, não! Para começar, gostei muito do ambiente, que é dividido em algumas áreas. Uma mistura de bar, café, e espaço cultural, ele tem uma atmosfera íntima com um ar condicionado na temperatura certa (muito importante rs) e luz de velas na mesa. Achei super romântico, perfeito para um encontro... Ou até para ir apenas acompanhada de um bom livro! Alias, fiquei encantada ao saber que eles dispõe de livros lá para quem quiser ler (um dos meus passatempos favoritos durante as refeições).

A casa se destaca mesmo pela parte cultural, que diferencia o Moinho dos outros restaurantezinhos de Botafogo. Além dos livros, eles contam com o sarau, que é tão divertido que faz qualquer um perder a vergonha em troca de uma taça de vinho. Minha única reclamação, alias, é que o vinho deveria vir antes de pegarmos no microfone rs Também tem uma exposição de quadros maravilhosa no momento; com pinturas de mulheres e crianças negras, a artista é realmente fenomenal e super combinou com a casa. Mas é melhor correr para ver porque os quadros mudam, pelo que entendi.

A tábua de petiscos estava mesmo gostosa, assim como a cesta de pães, mas vou ter que voltar lá mais tarde para conferir o resto do cardápio, que me pareceu muito atraente até nos preços. O atendimento não foi muito bom, mas acho que era apenas pois não estavam acostumados a receber um grupo assim tão grande quanto o do Kekanto. Tinham dois funcionários, um que parecia muito atarefado, e a outra não muito simpática.

Me encantei mesmo foi com a atmosfera do lugar. Para falar a verdade, é uma das coisas que mais me atrae quando escolho um lugar para sentar e comer uma coisinha, pois preciso dar um tempo da correria diária. Com certeza vou visitar mais vezes.
Divino Maravilhoso...quem foi que disse que Botafogo é bairro de passagem ?
No penúltimo Evento Kekanto de 2014, conheci esse Café e Bistrô praticamente irretocável. Oferece café da manhã e almoço, com pratos executivos. Isso não é incomum. Porém, o mais interessante, é que o Moinho também é um Centro Cultural. Essa mistura é que achei sensacional !!!
Acontecem Saraus musicais e literários. E o interessante é que os clientes podem participar, eventualmente, ganhando uma taça de vinho pela coragem. Há também exibição de filmes, com pipoca grátis. Os quadros que decoram o Moinho estão à venda, logo também é uma galeria de arte. Tudo isso com boas cervejas e vinho. E drinques diversos em dose dupla no horário de hora feliz, que vai até 20:30 h, salvo engano.
Experimentei uma cerveja incomum, Colorado Appia, com mel, por honestos 19,90 reais...ótima. E tudo o que comi estava delicioso. Provei coisas que nem sei o que é, mas gostei. O salaminho estava ótimo, acho que era. Não comi berinjela. E bebi uma caipirinha, em dose dupla com um colega, por 18,90...isso foi a única coisa ruim; a caipirinha estava forte demais, sem açúcar e quase sem gelo. Pedi para colocarem açúcar e gelo, voltou sem gelo. Dei um jeito com gelo que sobrou do balde que veio para algum colega, para suco ou água, não sei. Não vou tirar uma estrela do Moinho por isso, acontece. Já bebi várias com duas gotas de cachaça em outros lugares.
Não conheci o Moinho todo, mas as partes que conheci, achei agradáveis. No final, declamei o verso do título, do Caetano. Mas era fim de festa, quase ninguém ouviu.

Conheci o Moinho Arte e Café ontem em um evento do Kekanto.
Eles tem uma cartela diferenciada também de cerveja.
Sobre os valores cobrados tirei fotos de partes do cardapio.
Eles também oferecem café da manha, almoço e jantar.
Foto opinião do Cristhiane Rocha sobre Moinho Arte & Café

Chegando ao Moinho, identificamos um cuidado especial não só com seu espaço aconchegante, ainda que pequeno... como também a preocupação com relação a atenção e o bom atendimento. Sandro, diretor de marketing do estabelecimento, nos proporcionou o estar a vontade e desfrutar do que o Moinho pode oferecer de melhor. Totalmente interessante a programação que a casa oferece, destacando claramente o evento Sarau, o qual seus clientes podem interagir no palco para troca de cultura (música, poemas, leituras) e no final da apresentação ainda desfrutar de uma taça de vinho como brinde! No ponto degustação, provei uma "pasta" de berinjela divina acompanhando pães australianos e torradinhas, além de queijos selecionados, uma maravilha! Ao começar pelas bebidas, fui de Colorado Appia, partindo então para a caipirinha (rola dose dupla de alguns drinks, durante o sarau, até as 20:00) no que posso dizer que foi a única coisa que deixou a desejar, com muito álcool, pouco doce e gelo insuficiente para deixar geladinha. Apesar deste pequeno problema, o Moinho Arte Café proporciona o bem estar e liberdade para mostrar o que cada um tem de melhor e gosto de quero mais.

Conheci esse pequeno e simpático bistrô através do evento Kekanto, aproveitando o sarau cultural, previsto na programação de Dezembro. Funcionando há dois anos na Rua São Clemente 24, tem boas e diversificadas propostas para atender ao público - funciona como um Café na parte da manhã, com cardápio variado; no almoço, além de sopas e cremes, oferece pratos executivos leves a menos de R$ 30,00 o prato e à noite, a casa abre espaço para saraus e happy hours ou simplesmente, música leve de fundo, em ambiente acolhedor (ótimo para casais).
Além da Sala Ouro Verde (onde ficamos), há outros espaços com recursos para exposição de filmes.
Uma sacada que achei interessante, já vista em outros lugares, foi a deles abrirem espaço para artistas independentes exporem seus trabalhos (que estão à venda). Uma chance de divulgação, parceria e comercialização do trabalho do artista (que nem sempre tem atenção em galerias), além de ser agradável para nós, clientes. Atualmente, nas paredes, podemos ver as telas de Leila Ullmann. E pelo site, qualquer artista pode entrar em contato, caso esteja interessado.
Com o sarau, uma das promoções era dose dupla de drinks. Infelizmente, não pude aproveitar nenhuma das caipifrutas de vodca que pedi, super fortes. Pedi duas vezes que fizessem com menos álcool e não fui atendida. Mas na hora de pagar, não fui cobrada.
O wifi no salão não funcionou em nenhum momento...sinal ruim.
Apesar desses últimos detalhes, tive uma boa impressão e vou indicar o estabelecimento para amigos.

Moinho Arte & Café

Os moinhos se foram, sobraram lembranças e memórias perdidas. Com milênios de existência e finalidades bem definidas, foram atropelados pela tecnologia antropófaga. Em cena, como se fosse do nada, surgiram sonhos de um tempo bem atual. Apesar da decadência da sociedade, do ponto de vista moral, da competição muitas vzs desleal para atingir metas, eis que surge em meio ao caos, idéias brilhantes e bem simples de implantar. O nome sugere pulverização, desintegração de algo em estado bruto, porém, ao contrário do que se imagina, aglutina, une e dá-se enfim a oportunidade de acontecer, a chance de se mostrar, de apresentar o seu sonho, a sua cria. É o espaço que se transforma em dom de luz, eleva o criador em criatura.
Surge um palco, acrescenta-se um barzinho, a seleção torna-se quase que natural e obrigatória e temos então o Moinho Arte & Café. Recite seu poema, cante ou conte sua história, dance abraçado à seu sonho. Tudo é possível para quem tem a capacidade de sonhar, deixe fluir a imaginação que possa te levar ao êxtase.
Encante-se com o que vc mesmo é capaz de realizar, admire-se com seu próprio talento, a Casa permite. Afinal aqui vc também é um artista.
Foto opinião do Pedro sobre Moinho Arte & Café

Passo pelo Moinho Café todo dia, como ainda vivia sem conhece-lo?
Ainda bem que uma oportunidade surgiu e aqui estou pra descrever minha experiência:
Conheci o lugar pois minha cunhada marcou um café da manhã pra comemorar o aniversário dela com a família.
De início pensei "Nossa, será que vai caber todo mundo?" (um grupo de quase 15 pessoas)
Chegando lá, alem das mesas habituais, me surpreeendi pois existe um espaço muito bom na parte de trás do Café.
Uma área aberta com brinquedos pra distrair crianças (alívio pros pais) e uma sala aconchegante com uma mesa grande. Perfeito pra quem quer reunir um grupo, até mesmo pra pequenas reuniões.
Como estava sedenta por um café, pedi um Mocha comum (R$8,40) que veio generosamente servido numa xícara enorme. E veio rapidinho! Atendimento muito bom.
Pra acompanhar, pedi depois Waffles com chocolate e doce de leite. Mucho bom! Meu namorado pediu umas broinhas de milho que também estavam com uma cara ótima.
O cardápio é vasto e dá pra se deliciar como bem quiser! Tem opções de café da manhã completos (do mais simples ao mais sofisticado).
É um lugar tranquilíssimo, pra quem quer um pouquinho de paz lá em Botafogo, é uma bela opção! :)
Você conhece o Moinho Arte & Café? Escreva uma opinião! Dê sua nota! Nota geral